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C++ como faço para fazer estes codigos?


Berus-kun
Ir à solução Resolvido por devair1010,

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@devair1010 Olha aqui este eu fiz o do 4: pode me dar uma dica do meu codigo

 

#include<iostream>

using namespace std;

int main(){
int nome,numero;
cout << "Digite o numero: ";
cin >> numero;
cout << "Digite o nome: ";
cin >> nome;
nome = nome < numero;
if(nome > numero = numero){

}


return 0;
}
 

  • Obrigado 1
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@Berus-kun      não precisa comparações ,  você pega a palavra e o numero e depois coloca hum loop , que pode ser um for ou um do/ while ou hum while , sempre controlado por uma variável e que dessa vez terá o valor digitado pelo usuário , informando o número de vezes que será impresso o nome na tela , sendo que a cada volta que o loop dá , a palavra será impressa na tela uma vez mais e o contador decrementado  .

coloque isso no lugar dessas linhas aqui :

nome = nome < numero;
if(nome > numero = numero){
}

 

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@Berus-kun    aqui uma versão bem avançada para esse código , pois ele está fazendo o controle para não aceitar valores inválidos nas variáveis e também uma apresentação final  ,  a parte central do código é o que faz a impressão da palavra que também pode ser uma frase com várias palavras :

#include <iostream>
#include <iomanip>        // para usar o setw
#include <conio.h>        // para usar o getch
#define  espere ; getch();// isso é uma Macro
#include <cstring>        // para usar string
#include <windows.h>      // para usar o gotoxy_2
#include <locale>         // para imprimir acentos e afins
using namespace std;
int letras[8][5] ={{15,16,14, 1,30}, // letra  S
                   {14,17,31,17,17}, // letra  A
                   {14, 4, 4, 4,14}, // letra  I
                   {17,25,21,19,17}, // letra  N
                   {30,17,17,17,30}, // letra  D
                   {14,17,17,17,14}, // letra  O
                   { 0, 0, 0, 0, 0}, // espaço em branco
                   { 1, 2, 4, 0,16}, // letra  !
                };
void gotoxy_2(int x, int y){/*imprimir na linha e coluna desejada */
  COORD c;
  c.X = x;
  c.Y = y;
  SetConsoleCursorPosition (GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE), c);
}
int main(){
    int flag=0,x=290,numero;
    string nome;
    cout<<"Hum Nome ";
    getline(cin,nome); // lê frses que tenha espaços em branco
    do{
        cin.clear();   // reseta o estado de stream, ativando "goodbit"
        cout<<"Hum Numero ";
        fflush(stdin); // para limpar o buffer do teclado, coloque logo antes de ler o teclado
        cin>>numero;
    }while(cin.fail());//enquanto digitar qualquer coisa , que não seja número
    cout<<endl;
    do{
        flag++;
        cout<<setw(4)<<flag;// para imprimir em colunas
        if( flag == 1 )cout<<" Vez   --> ";
        else cout<<" Vezes --> ";
        cout<<nome<<endl;
        if(x==flag){
            cout<<" Tecle !"<<endl;
            espere;  // Esse ( espere ) É Uma Macro Que Eu Criei Usando O Define Lá Emcima No Início e ela espera até que tecle algo
            x+=290;
        }
    }while(flag < numero );
    cout<<"\n   Tecle !";
    espere;

    int w,px,py;                              /* variáveis simples                                  */
    HANDLE hOut;                              /* controle dos dispositivos do pc                    */
    hOut= GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);    /* pega a saída padrão                                */
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO SBInfo;        /* informações sobre a buffer da tela                 */
    GetConsoleScreenBufferInfo(hOut, &SBInfo);/* pega a posição do cursor no console                */
    px = SBInfo.dwCursorPosition.X;           /* pX será a posição da coluna do cursor no console   */
    py = SBInfo.dwCursorPosition.Y;           /* pY será a posição da linha do cursor no console    */
    int y1=py+2,x1=20,y2=y1,x2=x1,j,i,a,b;    /*y1=linha inicial  y2 para recuperar a linha inicial */
    for(i=0;i<8;i++){                         /*  sao 8 letras                                      */
        for(j=0;j<5;j++){                     /*o caractere é de 5 linhas                           */
            x1 = x2;
            a=letras[i][j];                   /*pega o numero da 1 linha do caractere               */
            for(b=0;b<5;b++){                 /*aqui eh um numero de apenas 5 bits                  */
                gotoxy_2(x1,y1);
                if(a % 2 != 0){               /*se bit 0 igual 1                                    */
                    cout<<(char)219;          /*coloca espaço invertido                             */
                }
                else{
                    cout<<" ";                /*senão coloca espaço normal                          */
                }                             /*num de 0 até 255 tem 8 bit, ex:250=11111010 binário */
                a=a/2;                        /*dividindo numero por 2 desloca os bits para direita */
                x1--;                         /* move a posição de impressão para a coluna anterior */
                Sleep(10);                    /* dorme hum pouquinho                                */
            }
            y1++;                             /*muda para proxima linha da tela                     */
            x1=x2;                            /*volta para a coluna inicial                         */
        }                                     /*proxima linha do caractere                          */
        x2=x2+6;                              /*avança 6 colunas posicionando para o prox caract    */
        y1=y2;                                /*volta para linha da tela onde começou               */
    }                                         /*imprimiu o caractere e repete parea imprimir os outros*/
    cout<<"\n\n"<<endl;
    return 0;
}

 

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Em 04/08/2019 às 21:55, Berus-kun disse:

eu coloquei o for, mas n deu

Olá de novo. Observe atentamente que o exercício 4 é um digamos 1 comando a+ que exercício 3. Lembre-se que exercício três é pedido para imprimir n vezes um texto, tal que n e o texto são de valores pré-definidos. Agora nesse novo caso do exercício 4 os valores são dados logicamente pelo usuário, ou lidos pelo no programa.

 

Então! Reutilize a lógica do 3 para 4. Acrescentado a leitura de informações (n, texto) no lugar de valores definidos.

 

 

Algoritmo pseudocódigo exercicio_4

 

Iniciar

    contador: inteiro

    limite: inteiro

    texto: caractere[255]

 

    ler(texto);    // Diferente da lógica 3 aqui as informações são definidas pelo usuário.

    ler(limite);   // Tanto o texto quando o número de repetições (limite) depende de informação certa.

   

 

    Para contador= 1; contador <= limite; contador= contador + 1

            escrever(texto);

 

   FimPara

Fim

 

Dica: Estude a estrutura de repetição FOR

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23 horas atrás, Berus-kun disse:

@MB_ obrigado eu consegui fazer o codigo,  agora vou tentar fazer os outros 3

#include<iostream>

using namespace std;

int main(){
int numero, x;
string nome;
cout << "Digite um nome: ";
cin >> nome;
cout << "Digite um numero: ";
cin >> numero;
while(numero != 0){
cout << nome << endl;
numero = numero - 1;
}
return 0;
}

 

esse eh o 3, tabom assim, ou tem q mudar?

(mesmo q esteja certo)

adicionado 56 minutos depois

@MB_ como faço para medir triangulos e quadrados em c++

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Pois então muito bem, só tirei a variável x que de nada serve.

Considerando as entradas ideais a resolução está 100.0%

#include<iostream>

using namespace std;

int main()
{
	int numero;
	string nome;
  
	cout << "Digite um nome: ";   cin >> nome;
	cout << "Digite um numero: "; cin >> numero;

	while (numero != 0) {
			cout << nome << endl;
			numero = numero - 1;
	}
	return 0;
}

 

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Berus-kun disse:

como faço para medir triangulos e quadrados em c++

Precisamente em que situação? 

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16 minutos atrás, Berus-kun disse:

ps: tem livros em c++ que possam ensinar bem esse tipo de linguagem, os que achei falam de coisas que o professor do curso nao fala, quero algo que dê para confiar e entender direito

C++, não sei. Porque não gosto da linguagem, então nem adianta lê.

Contudo, os livros do Deitel C++ bem falados.

 
 
3 minutos atrás, Berus-kun disse:

clica em um numero e ele desenha um triangulo com a altura do valor e o quadrado seria com o lado do tamanho digitado

Parece gráficos provavelmente consiga por meio das api gráficas. Se é isso, eu não posso ajudar porque não as conheço. 

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@Berus-kun       para desenhar no c++ você precisa lincar a biblioteca lgdi32 ,  se você estiver usando o code blocks  vá lá em settings/compiler/linker setting/other linker e coloque assim  :  -lgdi32 ,  

297102957_codebokssetings_2.JPG.21faa5e149a62062fca8cfb2dc7cb974.JPG

e no  Dev c++  coloque em Tools/Compiler Options ,  isso também,   (   -lgdi32   )

1006498226_devcsetting.JPG.e563b8391b51635c4e773e43ccba0dfc.JPG

e esse código para desenhar  :

#define _WIN32_WINNT 0x0600
#include <windows.h>
#include <iostream>
#include <conio.h>
/* coloque isso  ( -lgdi32 ) no codeblocks em setting/compiler/linker settings/other links */
using namespace std;
HWND     csl;
HDC      hdc;

int main(){
    system("color f0");
    csl      = GetConsoleWindow();
    hdc      = GetDC(csl);
    int alt;
    string flag;
    string obj;
    do{
        cout<<"A Altura ";
        cin>>alt;
        cout<<"Objeto Geometrico ";
        cin>>obj;
        if(obj=="triangulo"){
            MoveToEx (hdc, alt+200          ,5,0  );
            LineTo   (hdc, alt-(  alt/2)+200,alt+5);
            LineTo   (hdc,(alt/2)+alt+200   ,alt+5);
            LineTo   (hdc,(alt+200)         ,5    );
        }
        else
            if(obj=="quadrado")
                Rectangle(hdc,alt*2+20,10,alt*2+20+alt,alt+10);
        getch();
        cout<<"outro objeto S/N ";
        cin>>flag;
        InvalidateRect(csl,NULL,TRUE);
    }while( flag != "n" );
    return 0;
}

 

dev c++ setting.bmp dev c++ setting.bmp

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dei uma olhada na lista de exercícios, a questão 6 é bem simples de ser feita, ler uma variável n do tipo inteiro para gravar o valor de quantos asterisco precisa ter para imprimir um quadrado. Após disso coloque duas estruturas de repetição um dentro do outro, de 1 a n para um, e de 1 a n para o outro,  imprime o asterisco dentro do 2º laço. No  no fim do primeiro laço, mas fora do segundo laço, imprime um \n para pular a linha.  

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