Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia

erro estranho no hd KINGSTON SV300S37A240G.  depois de voltar o PC do modo hibernação, o win 7 ligou normal mas depois de alguns minutos deu problema de "falta memoria", " sem acesso a ..." e por fim travou!  eu estava instalando um game porém o PC hibernou devida a inatvidade.  vai entnder, tava instalado um jogo e em plena instalacao o pc hiberna, tsc ,tsc. nao da mais pra confiar nisso !!
Depois iniciei e o hd KINGSTON modelo SV300S37A240G simplesmente nao voltou mais, apenas aparece no sistema como na foto. 
detalhe , se nao tivesse  outro hd na maquina nem conseguiria enviar este topico. 
tive q iniciar com outro hd o pc pra poder ligar esse hd de forma externa pra saber o ocorrido. pelo programa HD SENTINEL o HD esta ok?  
mas veja bem, nao da pra acessar o HD , o que vcs acham q pode ser? alguem ai ja teve esse tipo de problema?
o problema pode ter sido a hibernacao?

JA TENTEI O chkdsk e nada ainda.

1843780502_errohd.jpg002.jpg.thumb.jpg.c132c26d5d65b5079d70052d4e37c6c8.jpg1207376311_errohd.jpg550.jpg.thumb.jpg.91f6a316df0f82ea6d2c74a4893e1283.jpg

1806775485_errohd.thumb.jpg.9327a660c7b4cc3fa13e7c11d1e6a5e6.jpg

erro hd.jpg

1007263799_errohdchkdsk.thumb.jpg.c80493a6a552d681a8a759462600316e.jpg

Postado
57 minutos atrás, Math.Pi disse:

Acesso negado.

Vá em propriedades, seguranã e assuma a propriedade dele. Se não tiver nada de importante no SSD, formate-o.

serio? eu tenho arquivos nele.

nao tem outra forma de pelo menos pegar esses arquivos? sao soalguns saves de jogos e arquivo wrd

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Você já tentou fazer o primeiro procedimento que citei pelo menos?

ja tinha feito antes de fazer o topico, nao acessa, como mostrei na foto

Postado

Como o colega aconselhou, faça um liveCD* com o Linux (aqui, mas pode ser qualquer um), e depois o coloque no CD-ROM e mude a BIOS para começar pelo CD/DVD. Ligue o computador, deixe o Linux do CD carregar (ele não instala nada!). Encontre no menu do Linux o aplicativo que transfere arquivos para um pendrive e envie-os para lá. Saia do Linux pelo menu (OFF ou desligar). Tire o CD/DVD e volte a arrumara a BIOS. Depois, formate o SSD e, se necessário, acione a garantia Kingston.

*liveCD com ISO menor que 700Mb pode usar um CD

*live CD com ISO maior que 700Mb use um DVD (que pode ser usado em ambos os casos)

Use o gravador de imagem (ISO) do Windows para criar o liveCD

Postado

sabe q eu fiz, formatei, o HD VOLTOU e fiz teste com HDSENTINEL e nao deu problema nehum, nao to entendendo mais nada disso, o que ocorre apos o pc voltar da hbernacao pra causar isso?  o PC hibernou no meio da instalação do game quantum break

Postado
13 horas atrás, marcelao15 disse:

sabe q eu fiz, formatei, o HD VOLTOU e fiz teste com HDSENTINEL e nao deu problema nehum, nao to entendendo mais nada disso, o que ocorre apos o pc voltar da hbernacao pra causar isso?  o PC hibernou no meio da instalação do game quantum break

Uma falha ou erro no sistema simplesmente,  é mais comum do que você pensa. O problema em que se perde o acesso pode ser causado por várias razões diferentes e afeta todos os usuários, mesmo quando eles têm privilégios de administrador. Assim como alguém mencionado acima, você precisa adicionar o usuário novamente porque a pasta ficou inacessível ou você também pode virar ela uma pasta com acesso gratuito a "Todos". No entanto, ao formatar você não precisa mais fazer nada disso.

Postado
Em 09/08/2019 às 14:26, Seagate disse:

Eu para mudar a tabela de partição uso o EaseUS:

Como Converter Disco GPT para MBR sem Perda de Dados?:

Gratuitamente Converter MBR para GPT Sem Perder Dados - EaseUS

boa, vou fazer isso! mas o meu problema surgiu foi no caso de hibernação.  PESSOAL, NAO HAVIA PASTA ALGUMA PRA COMPARTILHAR , O HD SIMPLESMENTE ESTAVA INACESSÍVEL!! nao tinha essa de privilegio, administrador entenderam?

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, marcelao15 disse:

boa, vou fazer isso! mas o meu problema surgiu foi no caso de hibernação.  PESSOAL, NAO HAVIA PASTA ALGUMA PRA COMPARTILHAR , O HD SIMPLESMENTE ESTAVA INACESSÍVEL!! nao tinha essa de privilegio, administrador entenderam?

Sim! Nós já o tínhamos entendido. Como o companheiro disse acima também usando o Kingston SSD manager para verificar o firmware pode ajudá-lo, mas também um dos primeiros comentários indicou como recuperar o acesso ao disco rígido. Você teria que clicar com o botão direito do mouse no ícone do disco rígido que está inacessível, ir para propriedades e seguir o procedimento mencionado no início, mesmo quando você não pode acessar o disco rígido. A menos que o disco não apareça no Windows, então isso seria outro problema, mas você disse que não pode abrir ou acessar o disco rígido, não que o disco rígido desapareceu do sistema.

Postado
16 minutos atrás, Seagate disse:

Sim! Nós já o tínhamos entendido. Como o companheiro disse acima também usando o Kingston SSD manager para verificar o firmware pode ajudá-lo, mas também um dos primeiros comentários indicou como recuperar o acesso ao disco rígido. Você teria que clicar com o botão direito do mouse no ícone do disco rígido que está inacessível, ir para propriedades e seguir o procedimento mencionado no início, mesmo quando você não pode acessar o disco rígido. A menos que o disco não apareça no Windows, então isso seria outro problema, mas você disse que não pode abrir ou acessar o disco rígido, não que o disco rígido desapareceu do sistema.

eu fiz primeiro o que me informaram e nada!! entende? atualizei o firmware do hd e NADA!! o jeito: formatar e aceitar que perdeu tudo! arff!! Nao confio mais nesses SSD´s , que preju!!

Postado
5 horas atrás, marcelao15 disse:

eu fiz primeiro o que me informaram e nada!! entende? atualizei o firmware do hd e NADA!! o jeito: formatar e aceitar que perdeu tudo! arff!! Nao confio mais nesses SSD´s , que preju!!

Honestamente, eu tenho a dúvida se você viu que primeiro o que eu tinha que fazer era assumir a propriedade novamente. Os arquivos podem ficar corrompidos por vários motivos e algumas informações da sua conta podem ser alteradas. O motivo mais comum é que você tem um arquivo aberto quando seu computador falhar ou perder energia. (a máquina entrou em hibernação durante uma instalação) A maioria dos arquivos corrompidos não pode ser reparada. Neste caso, você deve excluir o arquivo ou restaurar o arquivo ou começar novamente com a reinstalação para que os arquivos de instalação sejam sobrescritos da maneira correta.

Por esse motivo você pode não mais precisar ter propriedade de alguns arquivos ou pastas. Mas você pode resolver esse problema de acesso restaurando sua propriedade de arquivos e pastas, como @Math.Pi disse, assuma a propriedade do HDD. Para assumir a propriedade de um arquivo ou pasta, realize as seguintes etapas:

1. Pressione e segure a pasta que você deseja assumir a propriedade e toque em Propriedades. (Se você estiver usando um mouse, clique com o botão direito do mouse na pasta e clique em Propriedades.)
  2. Toque ou clique na guia Segurança, em Avançado e em Alterar. Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite a senha ou forneça uma confirmação.
  3. Digite o nome da pessoa que você deseja dar propriedade e clique em Verificar Nomes.
  4. Observação O nome da conta para a pessoa que você está atribuindo a propriedade é exibido.
  5. Clique em OK.
  6. Se você deseja que essa pessoa seja proprietária de arquivos e subpastas contidas nesta página, marque a caixa de seleção Substitua o proprietário em subcontêineres e objetos.
  7. Clique em OK.

Se o procedimento acima falhar tente aplicar o procedimento alternativo abaixo:

1. Pressione e segure ou clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta e clique em Propriedades.
  2. Toque ou clique na guia Segurança.
  3. Na guia Nomes de grupo ou de usuário, toque ou clique no seu nome para ver suas permissões.

Para abrir um arquivo, você precisa ter a permissão Leitura. Para alterar as permissões de um arquivo ou pasta, siga estas etapas.

Importante Você deve estar conectado como um administrador para alterar as permissões em arquivos e pastas.

1. Pressione e segure ou clique com o botão direito no arquivo ou pasta e toque ou clique em Propriedades.
  2. Toque ou clique na guia Segurança.
  3. Na guia Nomes de grupo ou de usuário, toque ou clique no seu nome para ver suas permissões.
  4. Toque ou clique em Editar, toque ou clique no seu nome, marque a caixa de seleção para as permissões que você deve ter e clique em OK.

Para tomar a propriedade de um arquivo ou pasta, siga estas etapas:

1. Clique com o botão direito na pasta que deseja assumir a propriedade e clique em Propriedades.
  2. Clique na guia Segurança, em Avançado e clique na guia Proprietário.
  3. Clique em Editar.
  4. Observação Se você for solicitado para uma senha de administrador ou confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  5. Clique no nome da pessoa para a qual você deseja fornecer a propriedade.
  6. Se você deseja que essa pessoa seja a proprietária de arquivos e subpastas nesta pasta, marque a caixa de seleção Substitua a propriedade em subcontêineres e objetos.
  7. Clique em OK.
Postado

Olha, se atualizou a firmware, significa que você estava usando o SSD com firmware problemática. SSD não pode vacilar, tem que ficar sempre com firmware nova. A firmware do meu que vivia dando tela azul, mas foi mancada minha de não ter checado o SSD pelo Kingston SSD Manager periodicamente.

• mês depois...
Postado

eu atualizei mas os dados se foram mesmo!!. deu pra formatar mas o hd antes era inacessivel, so tinha a unidade e com opcao de formatar, nunca vi isso. 

Postado
21 horas atrás, marcelao15 disse:

eu atualizei mas os dados se foram mesmo!!. deu pra formatar mas o hd antes era inacessivel, so tinha a unidade e com opcao de formatar, nunca vi isso. 

Nem modo! Quando não há mais nada a fazer, você deve recuperar os dados e fazer uma formatação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...