Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em jogos pesados.


Posts recomendados

  Bom dia pessoal, recentemente, comprei uma nova placa de vídeo (rx 570 4GB) e um SSD para poder jogar jogos mais pesados, como eu tinha apenas uma 750ti, não podia jogar os jogos mais atuais, enfim. O que aconteceu, é que em jogos mais pesados vide Dark Souls 3 ou Sekiro meu computador vai rodando durante alguns minutos, até começar a dar algumas travadas e enfim, ficar sem sinal(não dá tela azul, aconteceu apenas uma vez de dar tela azul) com um barulho grave na caixa de som e reinicia, em jogos como League of Legends, Magic Arena, mais leves, consigo passar o dia jogando sem dar problema algum. 

 

  Fiz limpezas no processador, renovei a pasta térmica, atualizei a bios, formatei o computador, troquei a bateria da placa-mãe, coloquei o computador aberto com um ventilador de frente a ele(me recomendaram isso para constatar se é problema de aquecimento) e o problema persiste. Notei que a fonte faz alguns ruídos, n sei se isso é normal, obs: ela é genérica, não é de boa qualidade, fiquei usando a um bom tempo pois a minha queimou, portanto tenho quase certeza que o problema é ela, porém vim ao grupo para não ter gastos desnecessários, ou então ir comprando peça por peça até achar o problema.

 

  Essa mensagem quando ligo o PC(já estou bem acostumado com ela), pois já aparece a bastante tempo, desde que eu usava a gtx 750ti, bom pessoal, gostaria da opinião de vocês.

 

  

 

  

 

  

  

  

 

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.01.47.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

De qualquer forma vai ter que mudar a fonte, a RX 570 deve consumir mais que a tua antiga placa, e com a fonte genérica está pedindo para danificar o teu equipamento.

 

A mensagem que aparece no post informa que a fonte teve algum problema ou variação de tensão e a tua placa-mãe ativou a proteção dela para não queimar os componentes. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Brx Power Supply 530W, por infelicidade tenho que continuar a usar o cmputador por trabalho, mas posso deixar de tentar jogar para não forçar a barra.

adicionado 1 minuto depois

@LuisFGH Estou ciente agora, estou cogitando adquirir uma corsair 550W 80 bronze plus(não sei se é exatamente esse o nome) acha que compensa e aguenta a carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Cheguei a monitorar, estranhamente batia até 80 graus o processador, mesmo com o ventilador virado para ele, porém quando eu fechava o jogo pesado, baixava gradativamente até chegar 53-59 graus, tentei mexer naquele programa MSI Afterburn, para mexer nas fans da placa, mas não tive êxito, fechava do mesmo jeito.

@LuisFGH Triste, tô vendo que é pior que eu imaginei, eu comecei a usar porque me foi doado para que eu não deixasse de usar o computador, irei trocar assim que possível.

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!