Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pico momentâneo e queda na velocidade da internet


Posts recomendados

Olá pessoal. A minha internet é de cinco megas, porém só chega um mega para mim. A minha internet se comporta da seguinte maneira: toda vez que eu vou iniciar um download depois de não utilizar a internet por mais ou menos um minuto, eu tenho um pico de velocidade de cinco megas que dura por mais ou menos quarenta segundos e depois a velocidade da internet cai para um mega(o upload segue o mesmo padrão, só que com velocidades um pouco diferentes). Este padrão já se repete a muito tempo. Eu não estou conseguindo contestar a baixa velocidade da minha internet com a minha provedora pois quando eu vou medir a velocidade da minha internet para eles, o que o medidor mede é exatamente este pico de velocidade inicial. Este comportamento da minha internet é padrão no uso da internet pelo WIFI, via cabo de rede pelo roteador ou direto pelo modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do provedor, caso o mesmo utilize Mikrotik RouterOS por exemplo, é possível definir um valor de brust. Em linhas gerais, você pode ter um aumento de velocidade além do contratado durante alguns segundos.

 

Quais são os testes de velocidade que executa? Poste os endereços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2019 às 15:23, ciro-mota disse:

Dependendo do provedor, caso o mesmo utilize Mikrotik RouterOS por exemplo, é possível definir um valor de brust. Em linhas gerais, você pode ter um aumento de velocidade além do contratado durante alguns segundos.

 

Quais são os testes de velocidade que executa? Poste os endereços.

Eu faço o teste no site que eles me recomendam. Fiz o teste novamente. https://www.speedtest.net/result/8477006020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bimetal Tem que fazer o teste sempre pelo cabo. Teste mais uns dois sites diferentes para ver se as velocidades batem. Ao realizar o teste não execute mais nenhuma ação que envolva tráfego de dados.

 

Outra coisa é você ligar para eles e pedir para eles disponibilizarem um arquivo de download apenas para testes e um que seja grande, de preferência. Acima do 300mb, e veja o comportamento da velocidade de download.

 

Pra ver se dessa forma você consegue alguma prova de que a sua internet não está entregando o que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ciro-mota disse:

O teste em si está correto. Tente este outro site:

 

https://www.dslreports.com/speedtest

Fiz o teste duas vezes e o resultado foi o mesmo: https://www.dslreports.com/speedtest/52818515 desta vez o teste pegou a velocidade real do upload, mas o donwload se manteve o mesmo.

adicionado 9 minutos depois
20 horas atrás, Craios disse:

@Bimetal Tem que fazer o teste sempre pelo cabo. Teste mais uns dois sites diferentes para ver se as velocidades batem. Ao realizar o teste não execute mais nenhuma ação que envolva tráfego de dados.

 

Outra coisa é você ligar para eles e pedir para eles disponibilizarem um arquivo de download apenas para testes e um que seja grande, de preferência. Acima do 300mb, e veja o comportamento da velocidade de download.

 

Pra ver se dessa forma você consegue alguma prova de que a sua internet não está entregando o que deveria.

Obrigado pela dica do arquivo. Todos os teste foram feitos com essas precauções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grave a tela do seu PC ao executar esse download abaixo, o mesmo é disponibilizado pela UFPR e possui garantia de banda, ou seja, o download na ponta deles não deverá apresentar restrições:

 

http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/19.04/ubuntu-19.04-live-server-amd64.iso

 

Caso o problema ocorra, aponte a gravação para seu provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ciro-mota disse:

Grave a tela do seu PC ao executar esse download abaixo, o mesmo é disponibilizado pela UFPR e possui garantia de banda, ou seja, o download na ponta deles não deverá apresentar restrições:

 

http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/19.04/ubuntu-19.04-live-server-amd64.iso

 

Caso o problema ocorra, aponte a gravação para seu provedor.

Olá Ciro. Eu fiz o que você falou: demonstrei através deste download o padrão de comportamento da minha internet para a minha provedora. Eles me explicaram o seguinte: o meu plano é, de fato, de cinco megas, porém, eu não posso utilizar todos os cinco megas só para download ou só para upload pois a provedora gerencia a velocidade de download e upload da minha internet de modo a garantir que eu tenha sempre banda disponível para trafegar na rede. Na prática, eu tenho um mega de download e quatro de upload.

 

Este padrão de download se dá desta forma porque quando eu vou iniciar um download(seja ele de qualquer natureza), a minha provedora libera um “Burst Time” para que este download seja feito. Quando o tempo do Burst estoura, a velocidade da internet cai para um mega pois o sistema que faz o gerenciamento da minha internet intende que o arquivo que eu estou baixando é grande demais para que a velocidade de download se mantenha em cinco megas.

 

Muito obrigado a vocês do site a ter me ajudado a solucionar o problema(ou, pelo menos, ter entendido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!