Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 570 da amd não usando 20% , 0% da gpu


Posts recomendados

Olá, boa noite, a 4 dias atrás adquiri uma RX 570 da MSI, o que acontece, é que ela tá rodando TODOS os jogos em 20.. 30 fps... Pesquisei muito, e baixei o MSI Afterburner pra ver como estava a utilização dela, e me deparei que o uso só fica variasndo, vai pra 20% volta pra 0%, pula pra 60% volta pra 0%, e a frequência fica em 300 variando também, mas sempre volta pra 300, ví em um site que poderia ser que o dual channel da memoria ram não está ativo, e realmente não está ativo, mas na bios diz que tá, e as duas memorias são identicas,  tanto frequência quanto fabricante, e mesmo assim n ativa, já tentei mudar opção da bios mas nada.

Alguém tem uma solução? Tô quase devolvendo a placa de vídeo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas configurações são:

 

Processador: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor  3,31 Ghz

Memoria RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8 (Tenho duas dessa 16 gb ao total)

HD: WDC WD10EURX-63FH1Y0 (931GB)

Placa de vídeo: RX 570 AMD MSI

placa-mãe: ASRock N68C-GS4 FX

Fonte: Corsair CX 650w

 

adicionado 1 minuto depois
agora, Theyser disse:

Minhas configurações são:

 

Processador: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor  3,31 Ghz

Memoria RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8 (Tenho duas dessa 16 gb ao total)

HD: WDC WD10EURX-63FH1Y0 (931GB)

Placa de vídeo: RX 570 AMD MSI

placa-mãe: ASRock N68C-GS4 FX

Fonte: Corsair CX 650w

 

@RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Theyser disse:

placa-mãe: ASRock N68C-GS4 FX

Esse é o problema.. A CPU não é suportada pela placa

 

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-GS4 FX/#CPU

 

Além do que, ela é raquítica demais pra aguentar um octa-core.. Tente monitorar como fica o clock de CPU, durante o jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Essa placa-mãe e o processador, eu ganhei do meu primo, ele tinha uma GTX 1060, e rodava com esse processador e essa placa-mãe, então acho que não é aí que está o problema. E também já testei em outra placa-mãe, fica a mesma coisa.

 

Eu já usei o afterburner, o clock fica variando, não chega nunca a nem 70%, Fica 30% e vai pra 0% vai pra 40% volta pra 0, em frações de segundos, ela nem mantém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 às 23:07, Theyser disse:

Essa placa-mãe e o processador, eu ganhei do meu primo, ele tinha uma GTX 1060, e rodava com esse processador e essa placa-mãe, então acho que não é aí que está o problema. E também já testei em outra placa-mãe, fica a mesma coisa.

 

10 horas atrás, Theyser disse:

Ue mas rodou liso com ela, FPS nas alturas, sem qualquer tipo de travamento, ou gargalo, sem qualquer problema, ativou até o dual channel.

 

Que contradição hein? Não tô entendendo mais nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lázaro Olyvier 

adicionado 1 minuto depois

Galera, viajei 3 horas para ir na casa de um amigo, pra testar a placa no computador dele, Ele tem um i5, ssd, 16 de ram, etc... Só levei pra ver se o problema era da placa mesmo, mas não é, rodou vários jogos com FPS nas alturas, estou mesmo duvidado da placa-mãe, provavelmente vou precisar comprar uma nova 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 às 00:55, Theyser disse:

@Lázaro Olyvier 

adicionado 1 minuto depois

Galera, viajei 3 horas para ir na casa de um amigo, pra testar a placa no computador dele, Ele tem um i5, ssd, 16 de ram, etc... Só levei pra ver se o problema era da placa mesmo, mas não é, rodou vários jogos com FPS nas alturas, estou mesmo duvidado da placa-mãe, provavelmente vou precisar comprar uma nova 😕

Pesquise bem qual comprar para usar com FX, e tenha certeza absoluta de qual é o problema antes de comprar qualquer coisa.
Na teoria é necessário uma placa-mãe de pelo menos chipset 970A, e elas não existem mais nas lojas, apenas em usados. No aliexpress elas estão mais baratas, mas é aquela história, pode ser que seja tributado, pode ser que não. Existem outros chipsets acima do 970a, e são ainda mais caros e desnecessários, a não ser que tivesse um FX daqueles que com tdp 220w, e estes também só se encontram no mercado de usados.

Novo nas lojas só achará placas mãe de chipset inadequados, mesmo que o soquete seja o AM3+.

Placas Mãe AM3+ de chipset 760g  funcionam com FX 8300 numa boa, já que é um FX de baixo TDP, mas ainda assim há relatos de pessoas com problemas. Já a sua placa atual, realmente vimos muitos casos de problemas no fórum, assim como já vi muitos usarem numa boa. 


Reflita se vale o investimento em plataforma AM3+, essas placas, mesmo que as mais básicas, estão caras, enquanto que a plataforma Ryzen está bem em conta. Muitos estão comprando o processador no aliexpress por 85 dólares (Ryzen 5 1600). A chance de ser tributado no processador é quase nula. Placas AM4 custam 300 reais se não for fazer over, e memórias dd4 estão mais baratas hoje do que ddr3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Theyser disse:

@Crixus Champion Eu entendo, que eu deveria mesmo mudar para AM4, comprar um RYZE, mas atualmente não tenho condições de comprar processador e uma placa-mãe junto, o que da pra fazer é comprar uma placa-mãe, você pode me indicar uma placa-mãe para esse meu processador?

O soquete da placa-mãe para FX sempre será o AM3+, porém existem diferentes chipsets para cada tipo de soquete do mercado. Falando à grosso modo, o chipset determina as características de uma placa-mãe.
Para usar com FX, recomenda-se placas mãe AM3+ de chipset 970, 990x ou 990fx como essas abaixo:

GA-970A-DS3P

GA-970A-D3P

GA-970A-UD3P

GA-970A-DS3P FX

M5A97 R2.0

M5A99X EVO R2.0

 

Existem muitas. Como pode ver, são placas mãe de soquete AM3+ e chipsets 970, 990x e 990fx, qualquer um desses serve. Se você colocar AM3+ na busca da loja Pichau achará algumas, todas fora de estoque, é só para ter ideia mesmo.
Essas placas você as encontrará apenas usadas, seja no aliexpress, mercado livre, olx, fóruns de internet... e você pagará o preço de placas atuais novas.
Como o FX 8300 possui um tdp baixo, uma boa AM3+ de chipset 760g talvez dê conta, eu disse "talvez", como por exemplo a ASUS M5A78LM/USB3. Certamente dará conta, mas não posso garantir ainda assim. Essas AM3+ de chipset 760g até outro dia tinha nas lojas. Mas digo novamente, não posso garantir estabilidade.

--------------------

Agota veja preços de peças atuais e reflita:
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (Ele esteve 309 reais hoje à tarde)

Ryzen 5 1600

8gb ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...