Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite, a 4 dias atrás adquiri uma RX 570 da MSI, o que acontece, é que ela tá rodando TODOS os jogos em 20.. 30 fps... Pesquisei muito, e baixei o MSI Afterburner pra ver como estava a utilização dela, e me deparei que o uso só fica variasndo, vai pra 20% volta pra 0%, pula pra 60% volta pra 0%, e a frequência fica em 300 variando também, mas sempre volta pra 300, ví em um site que poderia ser que o dual channel da memoria ram não está ativo, e realmente não está ativo, mas na bios diz que tá, e as duas memorias são identicas,  tanto frequência quanto fabricante, e mesmo assim n ativa, já tentei mudar opção da bios mas nada.

Alguém tem uma solução? Tô quase devolvendo a placa de vídeo :/

Postado

Minhas configurações são:

Processador: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor  3,31 Ghz

Memoria RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8 (Tenho duas dessa 16 gb ao total)

HD: WDC WD10EURX-63FH1Y0 (931GB)

Placa de vídeo: RX 570 AMD MSI

placa-mãe: ASRock N68C-GS4 FX

Fonte: Corsair CX 650w

adicionado 1 minuto depois
agora, Theyser disse:

Minhas configurações são:

Processador: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor  3,31 Ghz

Memoria RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8 (Tenho duas dessa 16 gb ao total)

HD: WDC WD10EURX-63FH1Y0 (931GB)

Placa de vídeo: RX 570 AMD MSI

placa-mãe: ASRock N68C-GS4 FX

Fonte: Corsair CX 650w

@RS Faria

Postado

@RS Faria Essa placa-mãe e o processador, eu ganhei do meu primo, ele tinha uma GTX 1060, e rodava com esse processador e essa placa-mãe, então acho que não é aí que está o problema. E também já testei em outra placa-mãe, fica a mesma coisa.

Eu já usei o afterburner, o clock fica variando, não chega nunca a nem 70%, Fica 30% e vai pra 0% vai pra 40% volta pra 0, em frações de segundos, ela nem mantém.

Postado
Em 05/08/2019 às 23:07, Theyser disse:

Essa placa-mãe e o processador, eu ganhei do meu primo, ele tinha uma GTX 1060, e rodava com esse processador e essa placa-mãe, então acho que não é aí que está o problema. E também já testei em outra placa-mãe, fica a mesma coisa.

10 horas atrás, Theyser disse:

Ue mas rodou liso com ela, FPS nas alturas, sem qualquer tipo de travamento, ou gargalo, sem qualquer problema, ativou até o dual channel.

Que contradição hein? Não tô entendendo mais nada....

Postado

Alguma solução? Estou com o mesmo problema! Meu processador é um G4560 usava a 1060 3gb e não dava esse bug, adquiri a rx 570 e estou com esse problema.@Theyser

adicionado 0 minutos depois

A utilização da Gpu do nada de 100% vai pra 0%

Postado

@Lázaro Olyvier 

Galera, viajei 3 horas para ir na casa de um amigo, pra testar a placa no computador dele, Ele tem um i5, ssd, 16 de ram, etc... Só levei pra ver se o problema era da placa mesmo, mas não é, rodou vários jogos com FPS nas alturas, estou mesmo duvidado da placa-mãe, provavelmente vou precisar comprar uma nova 😕

Postado
Em 13/08/2019 às 00:55, Theyser disse:

@Lázaro Olyvier 

Galera, viajei 3 horas para ir na casa de um amigo, pra testar a placa no computador dele, Ele tem um i5, ssd, 16 de ram, etc... Só levei pra ver se o problema era da placa mesmo, mas não é, rodou vários jogos com FPS nas alturas, estou mesmo duvidado da placa-mãe, provavelmente vou precisar comprar uma nova 😕

Pesquise bem qual comprar para usar com FX, e tenha certeza absoluta de qual é o problema antes de comprar qualquer coisa.
Na teoria é necessário uma placa-mãe de pelo menos chipset 970A, e elas não existem mais nas lojas, apenas em usados. No aliexpress elas estão mais baratas, mas é aquela história, pode ser que seja tributado, pode ser que não. Existem outros chipsets acima do 970a, e são ainda mais caros e desnecessários, a não ser que tivesse um FX daqueles que com tdp 220w, e estes também só se encontram no mercado de usados.

Novo nas lojas só achará placas mãe de chipset inadequados, mesmo que o soquete seja o AM3+.

Placas Mãe AM3+ de chipset 760g  funcionam com FX 8300 numa boa, já que é um FX de baixo TDP, mas ainda assim há relatos de pessoas com problemas. Já a sua placa atual, realmente vimos muitos casos de problemas no fórum, assim como já vi muitos usarem numa boa. 

Reflita se vale o investimento em plataforma AM3+, essas placas, mesmo que as mais básicas, estão caras, enquanto que a plataforma Ryzen está bem em conta. Muitos estão comprando o processador no aliexpress por 85 dólares (Ryzen 5 1600). A chance de ser tributado no processador é quase nula. Placas AM4 custam 300 reais se não for fazer over, e memórias dd4 estão mais baratas hoje do que ddr3. 

Postado

@Crixus Champion Eu entendo, que eu deveria mesmo mudar para AM4, comprar um RYZE, mas atualmente não tenho condições de comprar processador e uma placa-mãe junto, o que da pra fazer é comprar uma placa-mãe, você pode me indicar uma placa-mãe para esse meu processador?

Postado
8 horas atrás, Theyser disse:

@Crixus Champion Eu entendo, que eu deveria mesmo mudar para AM4, comprar um RYZE, mas atualmente não tenho condições de comprar processador e uma placa-mãe junto, o que da pra fazer é comprar uma placa-mãe, você pode me indicar uma placa-mãe para esse meu processador?

O soquete da placa-mãe para FX sempre será o AM3+, porém existem diferentes chipsets para cada tipo de soquete do mercado. Falando à grosso modo, o chipset determina as características de uma placa-mãe.
Para usar com FX, recomenda-se placas mãe AM3+ de chipset 970, 990x ou 990fx como essas abaixo:

GA-970A-DS3P

GA-970A-D3P

GA-970A-UD3P

GA-970A-DS3P FX

M5A97 R2.0

M5A99X EVO R2.0

Existem muitas. Como pode ver, são placas mãe de soquete AM3+ e chipsets 970, 990x e 990fx, qualquer um desses serve. Se você colocar AM3+ na busca da loja Pichau achará algumas, todas fora de estoque, é só para ter ideia mesmo.
Essas placas você as encontrará apenas usadas, seja no aliexpress, mercado livre, olx, fóruns de internet... e você pagará o preço de placas atuais novas.
Como o FX 8300 possui um tdp baixo, uma boa AM3+ de chipset 760g talvez dê conta, eu disse "talvez", como por exemplo a ASUS M5A78LM/USB3. Certamente dará conta, mas não posso garantir ainda assim. Essas AM3+ de chipset 760g até outro dia tinha nas lojas. Mas digo novamente, não posso garantir estabilidade.

--------------------

Agota veja preços de peças atuais e reflita:
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (Ele esteve 309 reais hoje à tarde)

Ryzen 5 1600

8gb ddr4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...