Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tava certo de que ia no I5 pelos 100 reais a menos mas tô vendo muita gente recomendando esse Ryzen. Na opinião de vocês é um processador melhor mesmo? O aumento da temperatura/consumo de energia vai me obrigar a investir mais em refrigeração ou numa fonte superior a 550W?

A placa-mãe pro I5 seria a TUF B360M Plus Gaming, qual vocês recomendam pro processador da AMD (quero uma intermediária até R$550 com alguma possibilidade pra expandir no futuro)?

O resto do setup vai ser igual pra ambos: uma GTX 1660Ti, RAM de 8GB 2666mhz, fonte Corsair CX 550W e SSD de 480GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Angern disse:

@Gabriel_Caldeira coloque o r5 2600 mesmo e a mobo veja uma b450 com dissipador nos vrm na pichau ou terabyte, colocando um amd n vai precisar mudar nada n, outra coisa uma fonte de 450w leva a sua config tranquilamente caso queira da uma economizada

 

Como eu sei que a placa-mãe tem dissipador?

 

Acho que quanto a fonte vou numa 550W pra aguentar algum upgrade futuro sem me preocupar tanto com ela.

adicionado 1 minuto depois

Pra quem conhece pelo menos um pouco das duas CPU, o que sentiu de diferença na performance em jogos e outras funções que demandam mais do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira Usando uma GTX 1660TI você não verá nenhuma diferença de performance em jogos entre esses dois processadores.

 

Veja que mesmo usando uma RTX 2080TI em fullHD (algo um tanto controverso) você teria uma diferença mínima entre eles em jogos:

Spoiler

Average.png

Fonte

 

Para tarefas de multi-processamento você consegue uma performance de 30% a 50% superior usando o R5 2600X porque ele conta com o dobro de núcleos lógicos. Além disso, a plataforma AM4 tem sido retro-compatível desde seu lançamento em 2017 e deve permanecer assim pelos próximos dois anos. Facilitando assim o upgrade de processador (apenas atualizando a BIOS em lugar de comprar outra placa-mãe).

Sobre temperatura e consumo, fique tranquilo. A AMD ficou famosa por fabricar chips sedentos de energia na época dos FX (socket AM3+) mas os Ryzen são super eficientes consumindo e esquentando pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Hanner disse:

Sobre temperatura e consumo, fique tranquilo. A AMD ficou famosa por fabricar chips sedentos de energia na época dos FX (socket AM3+) mas os Ryzen são super eficientes consumindo e esquentando pouco.

 

Pois é, bicho, quando meu pai tava montando o PC dele viu esse problema dos FXs, aí pegou trauma da AMD e acabou passando pra mim hahaha

Mas considerando tudo o que eu venho pesquisando, vou de AMD mesmo, só tô em dúvida ainda quanto a pegar o 2600X ou já ir pra terceira geração com o 3600... Meu orçamento é de até R$4000 pra ter um PC por uns 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3600 é um monstro de processador, tá longe de ser uma má pedida. Mas eu acho que com essa diferença de preço (200 reais) você ganha mais performance pegando uma placa de vídeo melhor.

Não sei por quanto tá essa tua GTX 1660TI, mas estimo que algo em torno de 1200 reais. Por 1400 você pode pegar essa RX Vega 56 que entrega bem mais.

 

Com relação à longevidade, é muito relativo. Minha namorada usa minha antiga R9 270 de 2014 pra jogar Diablo 3, Grim Dawn, GTA Online e tá super satisfeita com a performance, vontade zero de trocar. Mas é fato que se ela tentasse rodar um AC Odyssey não daria lá muito certo. Em outras palavras, seu PC pode durar 5 anos, mas dificilmente você vai conseguir rodar todos os títulos lançados em 2024 em alta resolução e qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hanner disse:

 

Com relação à longevidade, é muito relativo. Minha namorada usa minha antiga R9 270 de 2014 pra jogar Diablo 3, Grim Dawn, GTA Online e tá super satisfeita com a performance, vontade zero de trocar. Mas é fato que se ela tentasse rodar um AC Odyssey não daria lá muito certo. Em outras palavras, seu PC pode durar 5 anos, mas dificilmente você vai conseguir rodar todos os títulos lançados em 2024 em alta resolução e qualidade gráfica.

 

Então, em termos de lançamento AAA eu me interesso só por uns 5 a 10 jogos por ano e quase todos single player, então acho que posso manter um PC por um tempinho, com uma melhoria aqui e ali (fora que pretendo acompanhar os consoles novos a medida que o preço de lançamento baixar).

Além disso, meu PC provavelmente vai funcionar também pra Photoshop e outros programas de edição no futuro, não só pra games.

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Hanner disse:

Por 1400 você pode pegar essa RX Vega 56 que entrega bem mais.

 

1400 acho que já sai um pouquinho do meu orçamento, mas vejo se dá pra encaixar!

adicionado 17 minutos depois
13 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Então, em termos de lançamento AAA eu me interesso só por uns 5 a 10 jogos por ano e quase todos single player

 

Ano passado, por exemplo teve uns três ou quatro títulos só, esse ano me interessei pelo DMC 5, Sekiro, Onimusha, Resi Evil 2e Metro Exodus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Eu só sugeri o up da placa porque você mesmo tinha considerado um up de CPU (que sairia inclusive mais caro).

De toda forma, qualquer uma delas vai te oferecer uma performance invejável. Eu só não gosto muito de "rotular durações" pra PCs porque cria uma expectativa que nem sempre poderá ser cumprida. Principalmente no que diz respeito às placas de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Hanner disse:

Eu só não gosto muito de "rotular durações" pra PCs porque cria uma expectativa que nem sempre poderá ser cumprida. Principalmente no que diz respeito às placas de vídeo.

 

Entendi, amigo, brigadão pelo toque. A medida que o tempo passar eu devo fazer um upgrade ou outro, mas isso é plano pro futuro hehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!