Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, alguém pode me ajudar com esse enigma?

Pra começar vou postar a config do meu pc:

placa-mãe: Asus H61m-E LGA1155
Memoria ram: 8gb

Processador: core i5-2400 3.10Ghz
Cooler: intel normal
Fonte: corsair 450W

Placa de video: GTX 750 ti

Eu uso esse pc apenas para jogar CSGO, a uma semana ao ligar o pc da a mensagem de erro; CPU FAN ERROR, logo identifiquei que o cooler já era.

eu troquei o cooler por outra marca e a mensagem sumiu OK.

prem o problema no game csgo continuou , áudio picotando, alguns lags do nada, isso estava me incomodando,

fui auxiliado a baixar alguns programas para ver a temperatura do processador (speed fan) (everest), ao jogar meu processador esta chegando a 95° ou mais,

OK, troquei o processador pelo mesmo modelo, pois tenho um reserva e troquei o cooler também,

porém não adiantou, o mesmo problema de temperatura, percebi que consigo jogar com o processador  a 100°, logico que sei que é errado, mas percebi também que a temperatura bate 100 graus mas o processador eu colocando a mão não esta fervendo e o jogo ainda continua a cima de 180fps

Estou achando que estragou foi é a placa-mãe mesmo...

Ja troquei pasta térmica, cooler, processador, só não testei outra placa-mãe, bios já esta atualizada, ja formatei a maquina com outro HD...acho que fiz de tudo,

alguém pode me ajudar com alguma informação adicional?

muito obrigado!

Postado
5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@BrenoCostaBC Bom dia e seja bem vindo ao fórum

Que cooler é esse que você comprou, teria como postar uma foto?

Como está a rotação e temperatura na bios?

Temperatura está muito alta.

E complementando, como você esta colocando a pasta termica e qual?

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Obrigado Edvaldo 😃

Comprei um da Dex mesmo rsrs de 40 reais cooler box...

Estou no trabalho agora, tenho que verificar novamente..

Sim sim, só que fora do jogo, ele fica a uns 39° 45° no máximo

Coloquei a implastec mesmo de 10 reais, coloco padrão....só que sempre rodou com essa tem mais de um ano, eu costumo a trocar de 2 em 2 meses mais ou menos, de uma semana pra ca que começou a dar esses problemas.

Ligou o game o bicho começa a esquentar em questão de segundos, se fizer um teste de stress também em segundos chega a 90° fácil

Engraçado que o game ainda roda no FPS normal,  de inicio roda liso, ai vai passando alguns minutos ele começa a dar os problemas, ai minimizo a tela, a temperatura abaixa, ai o jogo volta a ficar liso mais logo já começa os bug novamente....sempre monitorando a temperatura que fica nos 90°

Postado

Não sei quem te orientou a trocar de processador ao invés de comprar um bom um cpu cooler que já resolveria seu problema. E você foi querer economizar na solução térmica veja o que aconteceu saiu muito mais caro o molho do que o peixe.

• Curtir 2
Postado

Diogo bom dia,

Eu não comprei, como informei eu já tinha um reserva,

comprei apenas o cooler em uma lojinha, pois estava dando erro de CPU FAN ERROR ao ligar o PC, gastei 38 reais com outro cooler que resolveu o problema da mensagem apenas, de aquecimento acredito que pode ser o cooler que não esta dando conta mesmo (que no caso nunca teve problema) ou a placa-mãe deu ruim,

já funcionava a 2 anos com o cooler box da intel sem alterar nenhum hardware, jogo sempre rodou liso (fps de 180 a 230), mas de 1 semana pra cá que esta acontecendo esse incidente,

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, BrenoCostaBC disse:

troquei o processador pelo mesmo modelo, pois tenho um reserva

Me desculpe eu li mal. Mas a solução aí vai ser um cooler melhor mesmo.

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico @diogoprata

Ola Edvaldo,

Segue em anexo a foto do RPM do meu cooler, então, não entendendo muito, mas pelo que entendi é o cooler mesmo como o Diogo informou.,

pois quando estou em tarefas normais, como youtube ou pacote office o processador não passa dos 50°, mas quando abro o jogo a temperatura vai as alturas,

sabe me dizer porque isso nunca ocorreu e agora acontece?
troquei por um cooler que também não é bom, mas é novo, igual o que eu tinha, mas não adiantou.

porque só agora o processador esta exigindo um cooler bom se antes rodava normal?

muito obrigado pelas respostas

teste speedfan.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Edvaldo J. Frederico  @diogoprata

Ola bom dia,

Como realmente me informaram, troquei o meu coolerBOX pelo CoolerMaster Blizzard T2,

e por um toque de magica rsrs a temperatura em jogo de 95° caiu para 40°...

Joguei ontem por horas e fiquei de olho na temperatura, não passou de 43° jogando.

Obrigado a todas pela ajuda =) abç

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...