Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, é a primeira vez que posto algo aqui, gostaria que alguém da área com um bom conhecimento pudesse acabar com essa minha dor de cabeça que estou tendo atualmente
o seguinte é. Eu tenho um computador com as configurações assim: 
placa-mãe: Foxconn g31mxp ddr2
Placa de vídeo: Geforce 210
Memoria Ram: 3 GB
Processador: Pentium dual core e5700 3.0GHZ
Fonte: 400w

Minha antiga placa-mãe era uma ECS - G31T-M7, e ela tinha um bom desempenho para League Of Legends, que é o jogo que eu mais jogo atualmente.
porém ela queimou, e eu troquei por esta atual, e a questão que com essa atual cara, eu sinto uma grande perda de desempenho, o fps fica entre 50-35, e o jogo não roda fluidamente, então eu gostaria de saber qual o problema dessa configuração, se é a placa-mãe que eu coloquei atualmente ou o quê, por quê antes eu jogava tranquilamente com uma placa-mãe ECS - G31T-M7. E eu gostaria de saber também, quais recomendações vocês tem para eu comprar uma placa-mãe Ddr2 boa que rode bem.

• Membro VIP
Postado

LoL teve atualizações que o deixaram mais exigente. Esta configuração tá muito ruim pra rodar qualquer game hoje em dia, infelizmente.

Postado

@Ícaro Eduardo  Olha, so tem uma possibilidade pra você, ja que os jogos etão ficando cada vez mais pesados, Overclock.

Existe uma pequena possibilidade de sua memória estar rodando mais lenta depois de trocar a placa-mãe talvez setar o clock dela em mais alto (dentro dos padrões) ou overclocar mesmo se sua BIOS permitir

Quanto a placa-mãe ser a causa, não confere pois tanto a antiga como a nova tem os mesmo ChiSet, logo desempenho igual.

Como disse acima, só se na hora da troca a sua memória ficou com velocidade mais baixa na BIOS, talvez deva dar uma olhada.

Postado

@Henrique PP Obrigado irmão, poderia me dizer como eu faço isso? de ir na Bios e etc, esse vídeo explica direitinho?

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx Entendo, poderia me recomendar uma configuração boa, que seja barato? que rode pelo menos LoL a uns 70 fps no médio.

Postado

@Ícaro Eduardo  Cada placa-mãe tem uma tecla específica que tem de ficar apertando pra entra na BIOS.

aparece na primeira tela ao dar vídeo após ligar o computador, geralmente as teclas variam, leia o manual da placa que la ensina, se não tiver terás de tentar varias teclas como apertar em cada inicialização F1, F1, F1 até entra na tela da BIOS, se já estiver na tela do Windows carregando é porque ja passou da tela que da pra entra na BIOS ai terá de tentar outra tecla como por exemplo de novo. F2, F2, F2, F2 (apareceu a tela do Windows ja acabou o tempo). As teclas de BIOS possíveis são: F1, F2, F10, DEL, ESC, F9 são as que lembro mas existem mais por isso recomendo ver qual é a da sua placa.

Quanto a melhor placa de vídeo pra sua configuração de modo a não ter gargalo como citado no vídeo, GT 1030 2GB GDDR5.

Compartivo com sua placa de vídeo e detalhes nos jogos.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-Nvidia-GeForce-210/m283726vsm7740

https://gpu.userbenchmark.com/SpeedTest/283726/NVIDIA-GeForce-GT-1030#GameFPS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!