Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC Gamer por volta de 4000 reais


Posts recomendados

Bom dia, galera. Eu estou planejando em montar um PC novo (é o meu primeiro) por com um orçamento por volta de três mil reais. Não possuo nenhum desktop ou laptop atualmente e resolvi mudar do meu ps4 para um computador. Sou inexperiente, mas sei algumas coisas sobre computadores. Tenho acompanhado alguns canais de tecnologia, entre eles “Dave2D”, “LinusTechTips”, “HardwareCanucks”, “AustinEvans”, etc... 

 

Até agora tenho usado como base, o vídeo do “Bruno Ribeiro”, para construir o computador:

CPU - AMD Ryzen 5 1600, 6 N, 12 T, Cooler Wraith Spire.

VGA - Pc Yes GTX 1060 6GB

MOBO - placa-mãe Asus Prime B450-Plus DDR4 AM4

MEM - Memória DDR4 Crucial Ballistix 8GB 2666MHz

FONTE - Fonte PCYES Electro V2 600W 80 Plus White

ARM - HD Toshiba 1TB P300 7200RPM 64MB SATA III

 

se vocês conhecerem alguma build melhor, por favor avisem,

 

obrigado,

 

Aests.

 

PS: eu gostaria de comprar as peças separadamente e não um pre-built.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, 

Troque a fonte por uma cx 550 ou a pcyes 550w, voce pode olha a pichau nidus 500w ela foi aprovada pelo TecLab.

 

Se possivel pegue 2x8gb de ram, processadores ryzen extraem um melhor desempenho em dual chanel.

 

Ryzen 5 1600 voce acha na terabyte. Se não achar a 1060 voce pode pegar uma rx 580 8gb.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O orçamento é três mil reais ou quatro mil reais? Só essas peças já deixam o orçamento de três mil no talo. Você ainda tem que comprar gabinete, monitor, etc...

 

Se o orçamento for de quatro mil reais, coloque um SSD também de 240gb. Você encontra facilmente um de boa qualidade por 150 reais. E adicione também, assim como o @ViniciusTP disse, uma outra memória para poder trabalhar em dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique PP disse:

Esses 4 mil ai é incluso o monitor e 3 mil só pro computador(gabinete)? ou seja 1000 pro monitor?

 

 

não, estou pretendo gastar 4000 apenas no computador (gabinete)

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, Sadzinho disse:

 

12 horas atrás, Craios disse:

O orçamento é três mil reais ou quatro mil reais? Só essas peças já deixam o orçamento de três mil no talo. Você ainda tem que comprar gabinete, monitor, etc...

 

Se o orçamento for de quatro mil reais, coloque um SSD também de 240gb. Você encontra facilmente um de boa qualidade por 150 reais. E adicione também, assim como o @ViniciusTP disse, uma outra memória para poder trabalhar em dual channel.

 

12 horas atrás, ViniciusTP disse:

Bom dia amigo, 

Troque a fonte por uma cx 550 ou a pcyes 550w, voce pode olha a pichau nidus 500w ela foi aprovada pelo TecLab.

 

Se possivel pegue 2x8gb de ram, processadores ryzen extraem um melhor desempenho em dual chanel.

 

Ryzen 5 1600 voce acha na terabyte. Se não achar a 1060 voce pode pegar uma rx 580 8gb.

 

 

Obrigado a todos! 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No total (com o máximo de desconto [boleto] possível) tudo está saindo por R$3038,00:

 

Placa de Video MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bit, 912-V341-297: R$669,00

 

Hd 1tb Pc Sata 3,5 Seagate 1tera Interno Barracuda 7200rpm: R$245

 

Hd Ssd Kingston 240gb Sata 3 6gb/s - Novo Lacrado: R$173,99

 

Fonte Corsair 450W 80 plus Bronze CX450: R$256,00

 

placa-mãe ASUS PRIME X370-PRO, CHIPSET X370, AMD AM4, ATX, DDR4: R$ 729,93

 

 

2x Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01: 2x R$184,99 —> R$370,00

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2 GHz (3.6 Max Turbo) Am4: R$620,00

 

Eu deveria fazer algum upgrade? 

 

adicionado 0 minutos depois

@Sadzinho será que os coolers aguentariam a temperatura se desse overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aests disse:

Placa de Video MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bit, 912-V341-297: R$669,00

em promoção ela fica por 580 reais, isso acontece quase sempre, eu já vi 2 vezes só semana passada, se quiser esperar um pouco, vai ser uns 90 reais a menos

 

5 minutos atrás, Aests disse:

será que os coolers aguentariam a temperatura se desse overclock?

vai fazer OC? se sim eu recomendo um placa-mãe melhor > https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sadzinho disse:

em promoção ela fica por 580 reais, isso acontece quase sempre, eu já vi 2 vezes só semana passada, se quiser esperar um pouco, vai ser uns 90 reais a menos

 

vai fazer OC? se sim eu recomendo um placa-mãe melhor > https://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

 

 

pretendo sim fazer overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sadzinho disse:

@Aests fonte > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

 

é uma Corsair e está por um preço justo, acho q vai ser uma boa pagar a diferença de 30 reais e trocar

 

 

 

eu alterei a fonte também.

 

vale a pena trocar a placa de vídeo por uma melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sadzinho disse:

o que tu pretende jogar?

bem principalmente destiny 1 e 2 (pvp competitivo/scrims) e fortnite, r6 e bo3 eram mais casuais. Pelo vídeo do “Bruno Ribeiro”, ele tava conseguindo em torno de 190 fps nas configurações competitivas (que eu pretendo jogar, ou seja, gráficos geralmente no 1080 ou 720, sombras desativadas, etc...) e eu gostaria de ter algo um pouco mais constante e perto do seu 190 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aests no caso, a ideia principal era uma 1060, tu já deve ter visto alguns benchmarks dela (eu acho), nesse caso a rx 570 n fica tão atrás, e se você vai jogar competitivamente com algumas opções gráficas desativadas acho q consegue ter uma boa taxa de FPS sim (só n sei se pega 190 kkk)

 

 

 

acho q qualquer opção melhor q ela como uma rx 580/gtx 1660ti/rtx 2060 vai passar do orçamento, mas tu pode dar uma olhada em benchmarks das 3 e ver o que vai ser melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sadzinho disse:

@Aests no caso, a ideia principal era uma 1060, tu já deve ter visto alguns benchmarks dela (eu acho), nesse caso a rx 570 n fica tão atrás, e se você vai jogar competitivamente com algumas opções gráficas desativadas acho q consegue ter uma boa taxa de FPS sim (só n sei se pega 190 kkk)

 

 

 

acho q qualquer opção melhor q ela como uma rx 580/gtx 1660ti/rtx 2060 vai passar do orçamento, mas tu pode dar uma olhada em benchmarks das 3 e ver o que vai ser melhor 

eu tava vendo a review do https://youtu.be/cJwGua5qciM e na minha opinião eu acho melhor manter a 570 (não que eu saiba de muita coisa), já que ele disse que ela já é optimizada/roda melhor em jogos de esports ao contrário das outras que são mais foçadas em triple a games, da pra ver isso com o overwatch nos absurdos 180 fps na comparação do vídeo que você mandou

 

alem disso, ainda tenho que comprar a case/gabinete e os coolers, além de toda parada de bluetooth, wi-fi e sla mas o que que tem que comprar

adicionado 8 minutos depois
3 minutos atrás, Aests disse:

eu tava vendo a review do https://youtu.be/cJwGua5qciM e na minha opinião eu acho melhor manter a 570 (não que eu saiba de muita coisa), já que ele disse que ela já é optimizada/roda melhor em jogos de esports ao contrário das outras que são mais foçadas em triple a games, da pra ver isso com o overwatch nos absurdos 180 fps na comparação do vídeo que você mandou

 

alem disso, ainda tenho que comprar a case/gabinete e os coolers, além de toda parada de bluetooth, wi-fi e sla mas o que que tem que comprar

 nesse vídeo, a partir da 2ªpartida, o fps da um boost tremendo e a média fica la na casa dos 200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!