Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho uma dúvida, comprei uma placa-mãe Maxsun b360w intel placa-mãe 1151, no anuncio informava que a potência é de 500w. É preciso de uma fonte de 500w ou superior para a mesma funcionar?

Minha fonte é de 430w e todas as configuração rodava antes apenas troquei a placa-mãe. A mesma consegue ligar os componentes USB como mouse e teclado. porém não liga outros como o computador em sí e coolers. 

Postado
2 horas atrás, brennowil disse:

Tenho uma dúvida, comprei uma placa-mãe Maxsun b360w intel placa-mãe 1151, no anuncio informava que a potência é de 500w.

O anúncio falava isso?? O que dita o consumo é seu hardware, como um todo, não a placa-mãe..

Elabore mais um pouco aí, pois a conversa tá estranha..

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

O anúncio falava isso?? O que dita o consumo é seu hardware, como um todo, não a placa-mãe..

Elabore mais um pouco aí, pois a conversa tá estranha..

Tenho um PC GTX 1060 com um Core i5 6600k 8gb de RAM ddr4 fonte de 430w. Comprei uma placa-mãe nova para ter mais slots de memória. No anuncio informa que a placa-mãe tem 500w de potencia. A por algum motivo o consumo aumentou. Pois agora o PC não liga. Ou melhor liga e logo após desliga. Nesta placa tem hardware pra WiFi e 2 slots pra optane. É a única coisa de diferente da placa anterior.

Postado

@brennowil

Você tem um 6600K ou um 8600K?? Pois, se for o primeiro, o problema seria o dono do PC, que comprou uma placa-mãe incompatível com o processador.. A placa olha pra CPU, não reconhece ela e desliga..

Site da MOBO - http://www.maxsun.com.cn/2018/0801/5059.html

Se for o segundo, teria de tentar testar a MOBO, com outros componentes.. Talvez, levar numa loja pra conferir se funciona mesmo ou se veio com problema..

Espero que seja o segundo caso.....

Postado

@RS Faria eu perguntei para o vendedor se o processador era compatível. Devido só falar que suporta a 8 geração. O mesmo informou que o suporte da 8 geração também suporta geração anterior. 6600k não funcioná por qual motivo? 

Queria poder mandar print dele confirmando que é compatível. Não sei se ainda está no anúncio. Mas o mesmo informava que já vinha com a CPU. Foi um dos motivos de ir pergunta se era compatível e se vinha com uma CPU mesmo. Já que não faz o menor sentido.

Postado

@brennowil

B360 é um chipset feito pra oitava geração.. Tem suporte pra nona geração, via update de BIOS.. Essas placas NUNCA suportaram sexta e sétima geração, nativamente.. A Intel re-utilizou o soquete, mas mudou a função dos pinos.. Além da BIOS, que não vai reconhecer a CPU, por motivo óbvios..

Sinto muito, mas o vendedor te enganou...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!