Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Problema começou quando do dia pro outro o Windows 10 não iniciava, a tela de carregamento ficava carregando por minutos e não entrava... Como da última vez desliguei o PC e ele fez update, achei que tinha corrompido o S.O.

Então preparei um USB pra reinstalar o Win10, com muita dificuldade pra fazer bootar (tive que desconectei todos os HD da placa só deixei o SSD), pra minha surpresa ele fica bem lento tambem para entrar na instalação, mas depois de 4min ele aparece o passo-a-passo, porém quando chega para escolher o HD não aparece nada(mesmo o SSD estando conectado):

IMG_6157.jpeg

Não entendo o que está acontecendo, fiz vários testes pra tentar descobrir o que está com defeito:

-Não tem nenhum USB conectado ao computador, somente o de boot, teclado e monitor

-Desconectado todos os HDs, deixando somente o SSD e Placa de Vídeo (meu i5 não tem gpu).

-Fiz varias combinações com as memorias, peguei cada uma e fui trocando de slot, tudo funciona.

-Restaurei as configurações de fabrica da BIOS

-Na BIOS, tirei todos das lista de boot, ficando somente o USB e dispositivo removível.

-Fiz a troca dos cabos Sata dos outros HD, também testei outras portas SATA na mobo.

-Usei outro USB para rodar o linux (sem instalar) e consigo ver o SSD e navegar entre os arquivos, até fiz alguns backups

Postado

Talvez resolva.

Na tela inicial da instalação:

SHIFT+F10 (abrirá o prompt de comando)

diskpart

list disk

select disk 0 (se aparecer o seu ssd provavelmente será o número 0)

clean (isso apagará tudo do hd)

convert gpt

Volte para a instalação e veja se o ssd é reconhecido 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, ONOFRE RABELO disse:

Talvez resolva.

diskpart

list disk

convert gpt

Isso serveria se o HD fosse apresentado, porém apareceria um erro informando que o hd não poderia ser utilizado.

@guimaraes15 Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Entrando na BIOS ele é reconhecido ?

Postado
30 minutos atrás, LNPott disse:

Entrando na BIOS ele é reconhecido ?

Sim, ele aparece na BIOS e inclusive rodando um linux live ele tambem é acessivel os arquivos

Postado

No Linux Live abra o GParted, se não tiver pode instalar.

Ele é um Particionador, talvez o disco tenha que ser Inicializado, ou seja, colocar uma Tabela de Partição. Mas acho que o próprio GParted irá detectar isso

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, LNPott disse:

@guimaraes15 Baixou esse Windows 10 direto ta microsoft ?

Sim! Sou assinante MSDN, baixei a versão mais recente do windows 10 2019... Usei o mesmo pendrive em um notebook aqui e abriu tranquilo a instalação...

Depois fiz outro USB de um ISO de windows 10 que tinha aqui a um tempo que sei que funciona de boa, tambem acontece mesma coisa, então descartei ser problema no pendrive boot

Postado
10 horas atrás, ONOFRE RABELO disse:

Talvez resolva.

diskpart

list disk

convert gpt

Não aparece o SSD:

ADF8F7CC-072D-4CE7-AC5E-AC54716644BC.jpeg

adicionado 2 minutos depois

Galera fiz o seguinte teste aqui que deu uma luz... desconectei o SSD e coloquei um dos HD, entra no setup do Windows muito mais rápido e o HD conectado é listado pra instalar..

isso significa que naquele carregamento da instalação ele deve tentar ler todo o SSD dar algum problema...

Sera que meu SSD deu ruim mesmo?

existe algum programa que posso instalar no pendrive pra testar sem precisa do Windows instalado?

Postado

Então galera, só pra finalizar, ficou claro que o problema é o SSD 😢
Por mais que eu consiga ver os arquivos usando um linux, eu não consigo nem particionar nem formatar uma das partições.

Primeiro baixei o Hirens Boot completo(2GB) no site deles e coloquei no USB... ele tem um mini windows 10 e quando bootei por ele fica rodando por muito tempo no carregamento e finalmente entra, porém o HD não é listado pelos utilitários de HD (provavelmente inicializou lento porque tentou ler o SSD e não conseguiu).

Então, eu baixei uma versão mais leve do Hirens, para que pudesse usar os utilitários sem precisar de um mini windows, usei o PartedMagic que usa linux para tentar resolver, não consegui excluir nenhuma partição:

IMG_6208.thumb.jpg.9f3fab38aa94cc8a86901b3d3d915d29.jpg

Nem consegui formatar as existentes:

U3jgrjh.jpg

Uma pena realmente, o SSD é de uma marca reconhecida (OCZ Vertex 460 240GB) não esperava por isso, hoje devo comprar um SSD novo pra substituir e talvez uma case pra HD e tentar usar esse SSD como HD externo pra ver se consigo acessar os dados pelo windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...