Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de até R$2.800,00 com e sem placa de video


Posts recomendados

Boa tarde.

Estou querendo montar um pc novo. Já dei uma pesquisada nas peças, mas tem tempo que não mexo com isso. Essa é a configuração que montei com seus respectivos valores:

 

Processador ADM Ryzen 5 2600 - R$746,00

placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming/BR - R$427,99

Memoria Ram G-SkillF4-2666C15S-8GVR - R$220,00

HD Kingston SA400S37/240G - R$140,00

Fonte Corsair CX450 (CP-9020120-WW)  - R$237,87

Gabinete CoolerMaster MasterBox Q300L (MCB-Q300L-KANN-S00) - R$290,00

Monitor HP 22W (1CA84AA) - R$424,90

Teclado e Mouse DellKM636-BK - R$198,00

Total de R$ 2.684,76

 

Eu já tenho uma placa de video GTX 650Ti 2GB da EVGA, ela está quebrando o galho ainda, mas se der pra trocar com esse valor, eu troco. Também tenho um Watercooler da Corsair H80i.

 

Ta boa essa configuração ou vocês me sugerem outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdinhoJP Eu trocaria o Ryzen 5 2600 pelo 1600. A diferença de performance entre eles é mínima (nos jogos, se você não usar uma placa de vídeo de pelo menos 1400 reais não tem diferença nenhuma) e você consegue economizar uns 100 reais.

 

Essa placa-mãe também não é uma opção ótima, procure alguma com dissipadores nos VRMs (são pequenas estruturas metálicas à esquerda do slot de processador). Dê preferência a placas chipset B450 que são compatíveis com as novas gerações, muito embora alguns modelos B350 (e até A320) também sejam. Minha sugestão é a Biostar B350GT5.

 

Entretanto, mesmo economizando essas peças, você vai ficar com uma sobra de somente uns 250 reais no teu orçamento. Esse valor não vai te dar uma placa de vídeo que compense. Atualmente o melhor negócio é a RX 570 mas dificilmente vai encontrá-la a menos de 600 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdinhoJP tem esse que vou deixar o link abaixo, já vem com a rx 570 4gb vale a pena ressaltar que no próprio anuncio abaixo você pode fazer algumas modificações,  como mudar de placa-mãe, adicionando valores que lá se encontram.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdinhoJP Geralmente não recomendo boadica por duas razões: nem todo mundo no forum mora no Rio e nem todos os stands e lojas listados ali são confiáveis. Como é uma possibilidade pra você, minha recomendação (entre as placas disponíveis hoje) é:

asrock B450M-HDV

 

Caso acredite que nunca vai fazer overclock e quiser economizar algo em torno de 100 reais (não acho o ideal, dado que atualmente qualquer criança de 12 anos overclockar mesmo com o PC ligado via aplicativo da própria AMD), pode pegar a msi a320m-pro-vh-plus que apesar de ser do chipset mais simples já possui atualizações de BIOS pra rodar os Ryzen 3000 e (pasme!) dissipador de calor nos VRMs, inclusive aparentemente melhor que muitos equipando as B350/450.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!