Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando, entre outros problemas


Posts recomendados

     Olá! Meu PC vem sofrendo de muitos problemas atualmente, o mais encomodativo é o congelamento da tela: Em momentos aleatórios do dia, a tela congela na cor mais predominante no momento (Exemplo: Jogando CS:GO, no mapa Dust 2, a cor primária é o amarelo queimado, caso o computador trave durante a partida a tela fica inteiramente desta cor) e após alguns segundos o PC reinicia automaticamente. Isso ja me aconteceu outras duas vezes, nas quais um técnico me cobrou para arrumar e não arrumou, nas duas vezes eu acabei resolvendo o problema liberando espaço do HD, porém desta vez liberei 200gb e mesmo assim não parou o problema. Lembrando que o congelamento acontece aleatoriamente, as vezes jogando, as vezes utilizando programas 3D, as vezes assistindo YouTube....

 

     Outros problemas que vem acontecendo e podem ajudá-los com mais informação:

-PC demorando muito pra ligar (a cerca de 6 meses): demora cerca de 18 minutos pra ligar, sendo 15 minutos na tela de carregamento da gygabite na qual a rodinha de carregamento fica girando (não está travado).

-PC as vezes não conseguindo ligar e as vezes ligando mas sem mandar sinal para os monitores: este problema começou a menos de uma semana, eu resolvo o problema após retirar o HD, ou as vezes retirando a placa de vídeo, as vezes retirando as memórias RAM (a peça nunca é a mesma, cada vez é retirando uma diferente que resolve e o PC volta a ligar), porém após recolocar as peças o PC também liga (porém sempre lentamente como citado acima), ou seja, fica difícil encontrar uma lógica.

 

    O fórum acaba sendo minha ultima alternativa antes de precisar comprar um pc praticamente inteiro novamente, pois todas as vezes que levei a técnicos eles não resolveram nenhum dos problemas, e como dito acima ja testei a retirada de várias peças (HD, memórias RAM, placa de vídeo) sendo que cada vez é retirando uma diferente que o PC volta a ligar (mas SEMPRE com o problema de ligar lento e reiniciar)!

 

Especificações do PC:

 

SO: Windows 10:64 BITS

Processador: i5-4440

placa-mãe: H81M-H

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 750 TI

Memória RAM: 12 GB (1x4gb ripjaws 1x8gb HyperX)

HD: 1TB

Fonte: Cooler Master G 550W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações:

- O problema do pc não enviar imagem pra tela ao ligar está cada vez mais recente, tenho que desmontar o pc quase todas as vezes que ligo ele.

- Fiz testes de HD e nenhum programa encontrou bad blocks, inclusive no HDSentinel a vida util do HD está perfeita.

- Anexado está o screenshot de temperaturas poucos segundos antes do pc desligar, com o CS:GO aberto para forçar reinicialização.

 

Espero que possam me ajudar! 

 

Especificações do PC:

SO: Windows 10:64 BITS

Processador: i5-4440

placa-mãe: Gigabyte H81M-H

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 750 TI

Memória RAM: 12 GB (1x4gb ripjaws 1x8gb HyperX)

HD: 1TB

Fonte: Cooler Master G 550W

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!