Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa noite, sou novo aqui, apelei para este forum porque conheço a muito tempo e sempre me salvou!! kkk agora preciso de uma ajuda master help!

vamos la, comprei recentemente um sofwtare PDV como segue na imagem a baixo, o banco de dados dele é conectado normal, porém ele pode ser conectado em rede, ai que vem a coisa, nao faço ideia, ja tentei compartilhar a pasta dele e usar os dois no mesmo banco de dados, o outro PC nao deixa conectar, da erro, só no dele próprio, me ajudem, alguem ja viu esse tipo de sistema????

1.JPG

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Você precisa se informar com a empresa se é possível múltiplas conexões ao banco de dados da aplicação. Na imagem no campo de exemplo tem uma URL, é ela que tentou executar e não foi possível a conexão do outro PC?

Postado

@igor615i Bom dia!

Faça o compartilhamento com acesso total da pasta onde fica o BD, então no micro que deseja usar faça o mapeamento de unidade de rede, marque reconectar durante logon e conectar usando credenciais diferentes, coloque as credencias do 1 micro onde foi instalado inicialmente.na hora de apontar o banco aponde o mapeamento que você criou e faça o teste.

Postado

@Marcos Ferreira das Neves opaa valeu, mas eu não sei fazer isso :'((

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota sim eu perguntei ao vendedor ele disse que era possivel sim, porém ele nao ajudava, eu tinha q ir atras de um técnico em rede!

adicionado 2 minutos depois

adicionado 6 minutos depois
Em 08/08/2019 às 15:18, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Você precisa se informar com a empresa se é possível múltiplas conexões ao banco de dados da aplicação. Na imagem no campo de exemplo tem uma URL, é ela que tentou executar e não foi possível a conexão do outro PC?

tentei usar também essa URL, trava e fecha o programa, ai tenho que voltar a URL anterior, sem abrir o programa, ai ele volta, no caso eu edito a Config.txt

Postado
Em 09/08/2019 às 09:36, Marcos Ferreira das Neves disse:

@igor615i Bom dia!

Faça o compartilhamento com acesso total da pasta onde fica o BD, então no micro que deseja usar faça o mapeamento de unidade de rede, marque reconectar durante logon e conectar usando credenciais diferentes, coloque as credencias do 1 micro onde foi instalado inicialmente.na hora de apontar o banco aponde o mapeamento que você criou e faça o teste.

bom dia!

A primeira parte de compartilhar você sabe pois disse que ja fez o teste de compartilhar a pasta, quanto ao mapeamento veja neste link:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026635/windows-map-a-network-drive

na hora de apontar o caminho de rede aponte o mapeamento que você criou.

Postado
4 horas atrás, Marcos Ferreira das Neves disse:

bom dia!

A primeira parte de compartilhar você sabe pois disse que ja fez o teste de compartilhar a pasta, quanto ao mapeamento veja neste link:

vou tentar !!

adicionado 21 minutos depois

bom dia!

amigo segue o erro que esta dando, eu compartilhei a pasta na onde será o "Servidor" com acesso total, la no PC que será o que vai acessar o DB por rede, eu tentei criar um mapeamento e deu esse erro, sendo que nao tem nenhum mapeamento criado :(

1.PNG

adicionado 38 minutos depois

bom dia!

deu esse ultimo erro ai quando eu coloquei credenciais diferentes, fiz o teste desmarcando essa opção e conseguiu mapear, porém nao deu certo a conexão com o banco de dados... 😕 

• Membro VIP
Postado

Pelo que estou vendo, você tem 2 estações cliente e nenhuma servidor,

Sendo o software comprado, o ideal seria mesmo recorrer à empresa que desenvolve o sistema para solicitar o auxilio na instalação.

O cenário mais comum desse tipo de sistema é que a aplicação cliente PDV se conecte ao banco de dados que é gerenciado por  uma versão servidor do PDV. Alguns sistemas ainda tem o PDV se conectando diretamente ao ERP da empresa dando baixa em estoque. De toda forma, é obrigação do fornecedor do sistema dar este suporte. 

Além disso, a conexão de banco de dados dependendo do tipo do banco, não precisa das permissões de rede comuns para acesso de pastas. A própria aplicação cria as liberações necessárias para que os clients conectem.

Mas o ponto principal é que você comprou um produto, talvez tenha de pagar uma mensalidade por ele inclusive, e é responsabilidade do fornecedor fazer o produto funcionar.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, ciro-mota disse:

Qual é a URL anterior que você usa e quais as configurações que você efetua nesse arquivo "Config.txt"?

O procedimento do link abaixo é para uma outra empresa, contudo, verifique se funciona com o seu (me parece que não, mas não custa tentar):

http://www.imsistemas.com.br/rede/

essa configuração desse programa é quase que automatica, o meu não tem essa opção de escolher o servidor e o que vai puxar dele

Postado
22 horas atrás, sdriver disse:

Pelo que estou vendo, você tem 2 estações cliente e nenhuma servidor,

Sendo o software comprado, o ideal seria mesmo recorrer à empresa que desenvolve o sistema para solicitar o auxilio na instalação.

O cenário mais comum desse tipo de sistema é que a aplicação cliente PDV se conecte ao banco de dados que é gerenciado por  uma versão servidor do PDV. Alguns sistemas ainda tem o PDV se conectando diretamente ao ERP da empresa dando baixa em estoque. De toda forma, é obrigação do fornecedor do sistema dar este suporte. 

Além disso, a conexão de banco de dados dependendo do tipo do banco, não precisa das permissões de rede comuns para acesso de pastas. A própria aplicação cria as liberações necessárias para que os clients conectem.

Mas o ponto principal é que você comprou um produto, talvez tenha de pagar uma mensalidade por ele inclusive, e é responsabilidade do fornecedor fazer o produto funcionar.

então no caso eu comprei avulso, não pago mensal, e o que ele me disse foi isso que o software pode ser colocado em rede, mas precisaria de um técnico pra isso

Postado
2 minutos atrás, eldryn da silva constantino disse:

O problema está no compartilhamento da pasta, você deixou protegido com senha, deixa sem e com todos botando acessar escrever e gravar.... 

E crie outro usuário de acesso ao PDV

como amigo? pode me ajudar? até onde eu vi aqui eu acho que nao ta com senha minha pasta, ou tem uma senha secreta que eu nao achei onde é kk HEEEELP 

Postado
agora, eldryn da silva constantino disse:

Você consegue acessar de outra maquina esta pasta compartilhada sem colocar senha?

sim a questão do acesso a esta passa é normal pelo modo coonvencional, agora se for pra conectar esse banco de dados ja da erro !

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, eldryn da silva constantino disse:

O problema está no compartilhamento da pasta, você deixou protegido com senha, deixa sem e com todos botando acessar escrever e gravar.... 

E crie outro usuário de acesso ao PDV

Essa é uma recomendação muito perigosa. Trata-se de uma empresa, com dados sensíveis. Deixar tudo aberto é pedir para ter problemas com ataques de ransomware e outros.

Melhor contratar um técnico ou pagar algumas horas de suporte técnico da empresa que desenvolve o sistema e fazer a coisa do jeito certo.

Postado
20 horas atrás, sdriver disse:

Essa é uma recomendação muito perigosa. Trata-se de uma empresa, com dados sensíveis. Deixar tudo aberto é pedir para ter problemas com ataques de ransomware e outros.

Melhor contratar um técnico ou pagar algumas horas de suporte técnico da empresa que desenvolve o sistema e fazer a coisa do jeito certo.

Pior que 99%  dos pdv são assim kkk

• Membro VIP
Postado

Mesmo uma compra avulsa a empresa teria que oferecer o suporte para implementação, nem que seja por documentação do software. No mais, à distância, não há muito o que ser feito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...