Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte da marca EVGA é boa?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Gio Costa disse:

A dúvida principal: pra que você quer comprar uma fonte de 850w? Esse mundarel de potência só é recomendada para configurações com pelo menos 3 placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo. É isso que você vai montar?

 

Recomendo a leitura: 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, braconius disse:

A dúvida principal: pra que você quer comprar uma fonte de 850w? Esse mundarel de potência só é recomendada para configurações com pelo menos 3 placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo. É isso que você vai montar?

 

Recomendo a leitura: 

Realmente é muita potência mas pelo preço será que vale? esta é uma boa marca?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gio Costa disse:

 

Qualquer valor que você paga por algo que nunca vai usar é desperdício de dinheiro, ou seja, não vale a pena.

 

Quanto À sua dúvida, sim, é uma fonte de qualidade.

adicionado 1 minuto depois

Se, ainda assim, você quiser gastar esse dinheiro numa fonte, recomendo comprar uma fonte de alta qualidade com a potência correta, em vez de comprar uma fonte "boa" com excesso de potência.

 

Informe sua configuração completa que o pessoal te recomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

9 minutos atrás, braconius disse:

Qualquer valor que você paga por algo que nunca vai usar é desperdício de dinheiro, ou seja, não vale a pena.

 

Quanto À sua dúvida, sim, é uma fonte de qualidade.

adicionado 1 minuto depois

Se, ainda assim, você quiser gastar esse dinheiro numa fonte, recomendo comprar uma fonte de alta qualidade com a potência correta, em vez de comprar uma fonte "boa" com excesso de potência.

 

Informe sua configuração completa que o pessoal te recomenda.

Minha configuração é;

 

GA 78lmt-USB3

FX 8300 sem overclock

RX 570

ssd 240

HD 160 gb

1 ddr3 8gb

5 fans grandes acho que de 120mm

fonte ice age 450W

 

Esta fonte iceage tenho a quase 10 anos que estava neste pc uma antiga 9800 gt e agora coloquei uma RX 570 e começou desligar pc em games. No teste de stress do AIDA pc não desliga somente jogando. 

Será mesmo problema na fonte?

Pois sou exatamente destes que não quer gastar dineiro a toa rsrs..  mas se não tiver jeito mesmo aceito sugestões de uma fonte mais adequada e que seja boa e que se Deus abençoar pare de desligar pc nos jogos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gio Costa disse:

@braconius

Minha configuração é;

 

GA 78lmt-USB3

FX 8300 sem overclock

RX 570

ssd 240

HD 160 gb

1 ddr3 8gb

5 fans grandes acho que de 120mm

fonte ice age 450W

 

Esta fonte iceage tenho a quase 10 anos que estava neste pc uma antiga 9800 gt e agora coloquei uma RX 570 e começou desligar pc em games. No teste de stress do AIDA pc não desliga somente jogando. 

Será mesmo problema na fonte?

Pois sou exatamente destes que não quer gastar dineiro a toa rsrs..  mas se não tiver jeito mesmo aceito sugestões de uma fonte mais adequada e que seja boa e que se Deus abençoar pare de desligar pc nos jogos.

 

 

Credo... IceAge???? Não vejo falar dessa fonte faz uns, sei lá, uns 10 anos??? Carinhosamente apelidadas de FireAge, elas explodiam, literalmente, em baixa tensão...

 

Sua configuração não ultrapassa 300w, mas considerando que essa fonte é, literalmente, uma bomba (sem falar que, se não me falha a memória, a distribuição das linhas de potência dessa fonte é péssima), sugiro trocar imediatamente.

 

Procure uma Corsair ou EVGA nessa faixa de potência. Atualmente tem a nova linha de fontes da Pichau (https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-500i-br) com boa qualidade e preço também.

 

Mas quanto à sua configuração, não sei se o problema pode ser especificamente ela, já que o consumo é baixo. Se não me engano, essa placa-mãe não tem suporte aos processadores FX e comumente apresentam problemas de desempenho por causa disso. 

 

Aguarde mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Credo... IceAge???? Não vejo falar dessa fonte faz uns, sei lá, uns 10 anos??? Carinhosamente apelidadas de FireAge, elas explodem, literalmente, em baixa tensão...

 

Sua configuração não ultrapassa 300w, mas considerando que essa fonte é, literalmente, uma bomba (sem falar que, se não me falha a memória, a distribuição das linhas de potência dessa fonte é péssima), sugiro trocar imediatamente.

 

Procure uma Corsair ou EVGA nessa faixa de potência. Atualmente tem a nova linha de fontes da Pichau (https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-500i-br) com boa qualidade e preço também.

Mas teve um teste aqui no site e disseram que ela é boa

 

Realmente irei trocar por ser antiga mas lembrando que tem 10 anos fonte fria que está funcionando perfeitamente desde com um Pentium D e gt 9800 e porque agora com FX 8300 e RX 570 desliga pc?

Lembro que na época foi falado que a verdadeira ice age bomba era a de 500W e a de 450W passou todos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gio Costa disse:

Mas teve um teste aqui no site e disseram que ela é boa

 

Realmente irei trocar por ser antiga mas lembrando que tem 10 anos fonte fria que está funcionando perfeitamente desde com um Pentium D e gt 9800 e porque agora com FX 8300 e RX 570 desliga pc?

Lembro que na época foi falado que a verdadeira ice age bomba era a de 500W e a de 450W passou todos testes.

Tenho um tio que fuma faz uns 10 anos também e nunca morreu... Essa analogia aí não vale de muita coisa não. Enfim, é uma longa e velha discussão, que não vale mais a pena ser discutido. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!