Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eae pessoal to montando um pc do zero mas sou muito leigo

tenho um ryzen 5 1600 

agora tô atrás de uma placa-mãe 

tem muita diferença da b350 a b450?

to estipulando o preço em cada peça que vou gastar, meu orçamento só para placa ate 450. Vocês poderiam me indicar alguma nesse valor ou menos?

• Membro VIP
Postado

As placas chipset B350 foram lançadas na primeira geração. Assim, para que haja compatibilidade delas com os Ryzen 2000 e 3000 é preciso fazer uma atualização de BIOS. Fora isto, a principal diferença é que as B450 possibilitam o uso da tecnologia StoreMI que otimiza o uso de várias unidades de armazenamento com velocidades diferentes.

Como você pretende comprar um Ryzen de primeira geração, pode pegar uma B350 (que geralmente sai mais barata) e com ele atualizar a BIOS no dia que quiser trocar de processador. Afinal, a maior dor de cabeça de quem compra B350 é a necessidade de uma CPU pra usar na atualização de BIOS da placa-mãe.

São boas opções, na tua faixa de orçamento:

MSI B350M PRO-VH

Biostar Racing B350GT3

• Curtir 2
Postado

@Hanner eu entendo basicamente nada de pc, então não é melhor eu pegar uma placa b450 que eu acredite que já venha atualizada a bios, para por no ryzen 5 1600? 

(Ryzen 5 1600 tá lacrado aqui) 

• Membro VIP
Postado

@Dalles Como o @Math.Pi  falou, pro 1600 virtualmente qualquer placa-mãe serve.

A preferência pelas B450 seria apenas pensando num futuro upgrade ou se você vai usar um SSD M.2 NMVE, um SSD SATA e um HDD 2TB (exemplo de uso da StoreMI).

adicionado 3 minutos depois

Só um esclarecimento: qualquer placa-mãe AM4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!