Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo basica


Ir à solução Resolvido por Wanderley Segantini,

Posts recomendados

Olá amigo estou com um problema.

montei meu pc completo porém ainda falta a placa de vídeo que estou esperando lançar. Mas preciso ligar o pc para testar as peças tentei ligar no vídeo onboard e não ligou o pc liga as fans liga o cooler do processador mas não dá vídeo nem bipa vejo que ela acende o led do processador é bem rápido apaga e muda pro led da ram e permanece aceso pressiono o botão de power mas nada acontece. 

Tenho uma aorus x470 ultra gaming com Ryzen 7 3700x

sera que se eu colocar uma placa de vídeo bem básica vai funcionar apenas para rodar o Windows a placa em questão é a ati radeon hd 3450 achei por 50 reais vale a pena e ela irá funcionar na minha placa-mãe x470 ultra gaming apenas para rodar o Windows até comprar a placa de vídeo rtx 2070 super aorus ou rod strix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderley Segantini Só processadores terminados em G tem vídeo integrado.

 

Vale lembrar que o vídeo integrado em processadores atuais fica direto no processador, então não adianta nada a mobo ter saídas de vídeo, é inútil se seu processador não terminar em G.

 

Uma placa de vídeo básica vai funcionar só para rodar o windows, mas lembre que o sistema operacional tem de ser o windows 10 e talvez possa não ter driver se a gpu for muito antiga.

 

Além disso, é importante o uso de uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @marcelo-kayo bom dia amigo. Mas esse defeito que está dando é devido a isso de ele não ter vídeo? Ou é problema na minha placa-mãe?

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth essa placa de vídeo é antiga sim estou querendo pegar ela só pra testar mesmo as peças ver que está funcionando o pc pois todas as peças são novas e estão com garantia e vou demorar um pouco pra comprar a placa de vídeo pois ainda não lançou.

eu quero apenas rodar o Windows 10 e usar o pc pra internet até comprar a placa rtx2070 super 

queria saber mesmo se minha x470 vai rodar com essa plaquinha

minha configuração e a seguinte: 

 

RYZEN 7 3700X

AORUS X470 ultra gaming 

16Gb de RAM 2667mhz

SSD A400 480Gb

CORSAIR CX650

e provisoriamente a ATI RADEON HD 3450 se minha mobo funcionar com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Wanderley Segantini disse:

@Elder Nauvirth @marcelo-kayo bom dia amigo. Mas esse defeito que está dando é devido a isso de ele não ter vídeo? Ou é problema na minha placa-mãe?

Não se caracteriza como defeito, é apenas que ele não tem vídeo integrado.

 

Não é problema da mobo.

 

A HD3450 vai funcionar tranquilamente, eu recomendaria uma um pouco mais atual só para conseguir vender mais fácil, algo como a GT1030, por exemplo.

 

Pelo menos quando for aposentar a placa não precisa ficar com ela guardada.

 

Se tiver algum problema na configuração, irá saber ao colocar a gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth achei essa 1030 meio cara pra mim pois só quero mesmo rodar o Windows e testar os componentes porque pretendo comprar uma rtx 2070 super até o final do ano 

adicionado 1 minuto depois

@knucklesvip ela liga os fans conectados nela e liga os led do cooler box do processador vejo que ela acende o led do cpu e logo depois passa pro led da ram e fica no led da ram isso é por falta de placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wanderley Segantini disse:

@Elder Nauvirth achei essa 1030 meio cara pra mim pois só quero mesmo rodar o Windows e testar os componentes porque pretendo comprar uma rtx 2070 super até o final do ano 

Bom se achou cara, então vá na que encontrou barata mesmo.

 

Se é pra rodar apenas o windows então não estaria esperando muito da gpu, pois pode ter o problema com drivers de não ser compatível com o sistema e afins, além de que quando aposentar ela, ser difícil vender, as vezes claro.

 

 

1 hora atrás, Wanderley Segantini disse:

será que tem como mostrar vídeo por aqui?

Mostrar vídeo por onde ?

 

Pela placa-mãe ? Amigo acabou de explicar isso e estamos andando em círculos a um tempo já.

 

Entenda isso: Seu processador não tem vídeo integrado, o vídeo para ser fornecido através das conexões da placa-mãe fica direto no processador e não na placa-mãe, a mobo só tem as trilhas apenas, e apenas Ryzen terminados em G tem o vídeo integrado.

 

Veja a diferença nas caixas também.

 

Esse é o seu processador: AMD-Ryzen-7-3700X-3rd-Gen-Desktop-Proces

 

Esse é um com vídeo integrado: ryzen-5-3400g-main-600x600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu coloquei placa de vídeo e continua com o mesmo sintoma ela liga tudo os fans liga o fan da placa de vídeo mas não dá vídeo

e eu sei que meu processador não tem vídeo integrado sei muito bem que o Ryzen que tem vídeo são os G que tem a vega 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderley Segantini Certo, foi aquela placa de vídeo citada que usou mesmo ?

 

Me corrija se eu estiver errado, eu vi o site do fabricante de sua mobo e vi uma foto dela, não achei nada relacionado ao EZ Debug, que é responsável por mostrar bugs que ocorrem.

 

Se ela tiver o EZ Debug, onde o led parar irá indicar algum problema.

 

Se parar no do processador pode ser problema, ou falta de atualização de bios, é dado como problema porque precisa atualizar a bios para funcionar a 3ª Geração Ryzen.

 

Pode não ter passado pela cabeça, ou só cogitado, mas faça um reset na BIOS, é só tirar a bateria da BIOS por um tempo e depois colocar de novo, esse reset é só para limpar configurações que tenha sido feitas, não vai fazer a bios voltar para versões antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth então amigo esse led acende e muda pro led da ram aí fica aceso no led da ram ele muda rapidamente pro led do processador de novo e volta pro da ram e permanece aceso 

usei outra placa de vídeo uma xfx Radeon HD 6850

vou tentar resetar a bios amanhã hj já estou no trabalho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderley Segantini Pode ser a incompatibilidade entre ram e processador/mobo.

 

Eu estava vendo no site da sua placa-mãe, na lista dos processadores o Ryzen 7 3700x é da linha Matisse.

 

Na lista de rams suportadas/testadas para as gerações de processadores apenas aparece Raven, Summit e Pinnacle, não tem nenhuma lista para a linha Matisse e como não aparece essa lista, pode vir esses problemas já que nenhuma ram pode ter sido testada oficialmente com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderley Segantini Isso.

 

E como não temos nenhuma lista oficial de testes de rams com processadores da linha Matisse, pode dar isso mesmo de não funcionar.

 

Eu tenho uma A320 da Asus, comprei em kit upgrade da pichau e veio a ram da corsair, direto dava tela azul, fui pesquisar e era a ram, no caso a minha não tava na lista de teste da mobo, ai tive de comprar outra.

 

No seu caso, como falta teste, pode ser ram mesmo e até provável que com o processador também, a sua mobo tem atualização de bios para a 3ª Geração Ryzen, ele funciona sim de boa, mas ainda não tem teste de nenhuma ram com essa nova geração de processadores.

 

 

PS: Antes que alguém venha dizer que meu problema na A320 não era ram, esteja ciente que era sim, e tenho até tópico com o assunto discutido e fui atrás de informação em fórum da própria AMD onde pessoas de fora do Brasil relatou o mesmo problema e deram a solução para o mesmo problema que na real era de fato a ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderley Segantini Como não temos lista de ram testada e compatível com o processador, trocar pode não resolver.

 

Como falei, não existe lista de ram testada com Matisse, apenas com as outras nomenclaturas.

 

Seu processador é da linha Matisse Ridge, sem sabermos qual a ram que funcionaria com ele seria um tiro no escuro.

 

Se quiser arriscar a troca é uma opção, mas sem lista de rams testadas ainda é um tiro no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wanderley Segantini disse:

@Elder Nauvirth vejo o pessoal montando esse Ryzen 7 3700x e funcionando normal com qual ram eles vão funcionar?

Nessa mesma placa-mãe ?

 

Se sim, questione o pessoal que montou e pergunte o part number dá para você comprar uma igual ou tentar pegar na troca da sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!