Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pesquisei nuns tópicos mais antigos e vi que a maioria recomendava a 570 por conta do preço, à época abaixo dos 800 reais e com a 580 acima dos R$1000.

Com a queda de preço da 580 pra menos de R$900, vocês acham que vale a pena pegar?

Meu PC terá um processador R7 2700 ou R5 3600, mobo B450 por volta de R$500, dual channel com total de 16GB de RAM, SSD Kingston 480GB e uma fonte Corsair CX 450-550W.

 

Obrigado e bom domingo, meu povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

 

Estava inclinado a pegar uma RX 580, e ainda pretendo caso a encontre por menos de R$800, mas tenho visto os preços da RX 570 e ela acabou me chamando atenção. A diferença de preço entre uma 570 com 4GB e com 8GB tá bem considerável, e ouvi falar que 8GB serve principalmente para texturas em jogos mais pesados.

 

Li também que a memória ajuda a VGA quando ela tá sobrecarregada. Considerando que a minha RAM é 16GB em dual channel à 2666mhz, seria necessário pegar uma placa de vídeo com 8GB para rodar jogos em full HD e 60FPS, ou 4GB supre minha necessidade? Vou sentir falta desses 4GB a mais num jogo como Metro Exodus, por exemplo (mesmo travando os FPS em 60)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira Quanto mais memória de vídeo, melhor para as texturas dos jogos modernos,etc... tenho uma RTX 2070 8GB aqui e seguido vejo usando quase 7GB de VRAM em jogos mais modernos.

 

A RX570 com 4GB é uma boa pelo preço, mas pensando em ficar com a placa uns 3 anos, a 580 8GB na minha opinião seria mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Se eu comprar uma 570, é bem possível que já no ano que vem eu venda e pegue uma 1660 TI ou Vega 56, se o preço estiver bom e eu tiver dinheiro pra gastar. É que agora o orçamento tá apertado e eu preciso montar um PC do zero até o final do ano (só comprei RAM por enquanto).

 

De qualquer forma, entre a 570 4GB e a de 8GB, a primeira vale mais, né? Até porque o preço da de 8GB tá quase igual ao da 580 com 8GB também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

8GB serve principalmente para texturas em jogos mais pesados.

 

Li também que a memória ajuda a VGA quando ela tá sobrecarregada

Não somente nas texturas, como também para aguentar resoluções maiores, mesmo em qualidades gráficas inferiores.

Quanto mais VRAM a placa tiver, mais a probabilidade de folga e aproveitamento, sendo claro, que as demais especificações dela ajudem a empurrar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!