Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, beleza?

Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre qual o melhor PC custo X benefício que eu poderia montar com R$ 3.000,00.

Meu foco é somente em jogos, e gostaria de um PC que tivesse uma boa margem para aguentar mais ou menos uns 2-3 anos.

Minha ideia é rodar FPS(BFV) e jogos de Battle Royale e Survivor em 1080p no Ultra na faixa de 60-75fps(Tenho um monitor 75hz), e de preferência sem fazer OC.

Nas minhas pesquisas, para jogos percebi que o i5 9400f agora, depois da algumas "quedas", está sendo um bom custo/benefício, o que vocês acham?

Desde já agradeço!!

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Montado, esse Ryzen 5 2600X com RX 580 8GB é uma das melhores configurações na faixa de 3k reais.

1)Sobre essa maquina, no processador:

AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Spire S/ Video (Padrão)

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz (4.25GHz Turbo), AM4 S/ Video (- R$ 224,00)

Tem muita diferença entre esses dois? Vale a pena pegar o que custa -224?

2) Essa placa de mão "placa-mãe Biostar B450MH, AMD AM4 (+ R$ 148,00)" é boa?

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Montado, esse Ryzen 5 2600X com RX 580 8GB é uma das melhores configurações na faixa de 3k reais.

Eu tinha visto essa configuração, mas fiquei em dúvida em pegar ela ou um i5 9400f + gtx1660.

Pensei nessa segunda configuração, pois eu economizaria na placa-mãe(h310 - cheguei a ver até modelos da b360 no mesmo preço) e aumentaria na GPU. Isto porque acredito que para segurar o r5 2600x o melhor seria uma B450, não?. O que você acha?

• 3 semanas depois...
Postado

Fala galera, beleza?

Na Terabyte surgiu a promoção de dois computadores e gostaria da opinião de vocês, qual deles compensa mais, em termos de custo/benefício?

PC 1 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/9854/PC-Gamer-T-Commander-LVL-2-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

PC 2 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/11416/PC-Gamer-T-Commander-LVL-03-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Denota-se que o único item que muda é a placa de vídeo da GTX 1660 para GTX 1660 TI.

Vale a pena pagar mais R$320,00 na GTX 1660 ti?

Desde já agradeço!!

Postado

Ola @ViníciusTanaka, vi que quer jogar BF V. A GTX 1660 ou GTX 1660ti entregam uma taxa boa de frames nele, Se você tiver um monitor 144Hz, compensa pegar a GTX 1660ti. Se não tiver ou nao for pegar um, vai de 1660 e com os 300 reais pega um SSD e da uma melhorada na placa-mãe, porque se for fazer overclock no processador, vai precisar de um chipset mais desenvolvido e com boa dissipação no VRM.

Eu tenho um i5-9400f e RX 580, jogo tudo no low para ter mais fps e jogo na casa dos 110-130 fps. Uma outra config que pode pensar que traria um ótimo custo-beneficio pros 144, seria o R5 3600 com uma Gtx 1660, mas seria indispensável uma placa-mãe melhor.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Jonatas Faura disse:

Ola @ViníciusTanaka, vi que quer jogar BF V. A GTX 1660 ou GTX 1660ti entregam uma taxa boa de frames nele, Se você tiver um monitor 144Hz, compensa pegar a GTX 1660ti. Se não tiver ou nao for pegar um, vai de 1660 e com os 300 reais pega um SSD e da uma melhorada na placa-mãe, porque se for fazer overclock no processador, vai precisar de um chipset mais desenvolvido e com boa dissipação no VRM.

Eu tenho um i5-9400f e RX 580, jogo tudo no low para ter mais fps e jogo na casa dos 110-130 fps. Uma outra config que pode pensar que traria um ótimo custo-beneficio pros 144, seria o R5 3600 com uma Gtx 1660, mas seria indispensável uma placa-mãe melhor.

@Jonatas Faura Meu monitor é uma 1080p 75hz da Samsung. Em realidade, não penso em fazer OC, pois não tenho muito conhecimento nessa área, e tenho medo de fazer **********, por isso estava pensando em pegar com uma A320.

Eu curti muito o R5 3600+gtx1660, mas já utrapassa muito meu orçamento.

Postado

Com certeza qualquer uma dessas máquinas irá te atender, o que é difícil mensurar é qual será mais vantajoso a longo prazo. Se fosse você, colocaria uma placa-mãe B350 ou 450. Para futuramente, ter margem para upar o processador para novas gerações futuras de Ryzen. E se conseguisse, colocaria um SSD. 

Em questão as GPUs, coloque a melhor que conseguir dentro do seu orçamento (no caso uma 1660 ou 1660ti). Elas te darão uma boa longevidade no Full HD.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...