Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, em 2015 eu comprei um pc com um i5 e uma gtx 960 2GB, acontece que com os últimos games lançados a minha máquina não tem dado conta do recado e queria saber o que e eu preciso comprar e trocar no pc pra dar um up nele.

minhas configs atuais:
Processador: Intel Core i5-4590 3.30GHz
Placa-Mãe: Asus B85M-E/BR
Placa de Vídeo: GeForce GTX 960 2GB
Memória Ram: 8GB

HD: 1TB, mas vou precisar comprar outro porque muitos jogos kkkkk
Fonte: não tenho certeza mas acho que é uma 500w

Perdão se eu estiver postando no lugar errado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cara, a princípio trocaria a VGA e colocaria um SSD aí.
Tu joga em full HD 60Hz, correto?

Memória, se achar barato, totalizar 16GB seria interessante.

Quanto a fonte, espero não ser genérica. Quando não se lembra o nome da fonte é mau sinal.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, AstralTyrant disse:

Então pessoal, em 2015 eu comprei um pc com um i5 e uma gtx 960 2GB, acontece que com os últimos games lançados a minha máquina não tem dado conta do recado e queria saber o que e eu preciso comprar e trocar no pc pra dar um up nele.

Quais games especificamente? Tô achando que o verdadeiro gargalo é a sua VGA, recomendo pegar uma RX 570 (se o orçamento estiver muito apertado) ou uma RX 580/GTX 1660, mas se tiver dinheiro suficiente para uma GTX 1660 T.I não se acanhe 😋.

Postado

@Phoenyx entendi, meu objetivo é gastar pouco mesmo. E eu jogo de tudo, moba, fps, survival, mmo, e o que tem de novo lançando eu to jogando também, mas o real motivo de eu estar querendo dar um up no pc sem precisar comprar um novo é por causa do cyberpunk que vai vir ai

• Membro VIP
Postado

@AstralTyrant hahahahahha
Sinto lhe informar que seu I5 provavelmente vai pedir água.

Mesmo em games atuais, principalmente os de mundo aberto com vários players, ele já chora.

Eu faria o seguinte, compraria uma 1660TI, ou até mesmo uma RTX2060, compraria 8GB de RAM DDR3 igual esta sua aí, usada no ML, pagando bem barato mesmo, e colocaria um SSD SATA de 240GB pra cima.

Depois, mais pra frente, você troca o conjunto CPU+MOBO+MEMO e compra algo atual.

• Haha 1
Postado

@Phoenyx kkkkkkkkkkkkk já estava preparado pra essa resposta, infelizmente tinha esse sentimento de que talvez o meu i5 já estivesse pedindo arrego. Então é isso, vou pensar com mais calma o que fazer, em dúvida entre esperar um pouco e comprar um pc totalmente novo e atual ou ir mudando as peças do meu aos poucos. Se não for um incômodo, qual config você pegaria em um pc atual ? peguntando só pra ter um ponto de referência

• Membro VIP
Postado

@AstralTyrant
R5 3600
RTX2060 ou as 5700/XT customizadas que estão chegando
16GB de RAM

Isto em 1080p 60~75Hz ou ultrawide/quadhd. Pra games seria este o core central, já pensando no Cyberpunk.

Intel tá fora da parada neste setor de processadores intermediários atuais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!