Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Memórias Optane?


edsonsp4

Posts recomendados

 Estou a muito tempo tentando instalar as memórias Optane, fiz tudo que ensinam na web. Atualizei a BIOS, desabilitei o CSM (que estava ESCONDIDO essa função,  ela só apareceu depois que mudei a BIOS), em suma fiz tudo que podia,mas lendo na Intel descobri que precisava instalar a versão do Windows 10 com UEFI mas o sistema não deixa, quando coloco na BIOS para instalar o Windows 10 com UEFI não consigo tenho que deixar a BIOS como veio de fábrica se não o PC não liga. 

  Meu PC é COLORFUL BATTLE AX C.B360M-HD DELUXEV20  e o processador é i3 8ª geração. Não adianta baixar manual da placa ele está todo em chinês e o SAC da empresa não funciona e a Intel não fala ESPECIFICAMENTE sobre essa placa. Por isso eu queria saber se alguém tem essa placa ou sabe como instalar as Optane me ajude pois eu já formatei o PC mais de 30 vezes sem sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega, fuçando o site deles achei a pg de suporte que diz claramente a necessidade de atualizar a BIOS para rodar OPTANE H10:

https://en.colorful.cn/DownloadShow3.aspx?nodename=Battle Axe C.B360M-HD DELUXE V20&parentid=69

adicionado 0 minutos depois

E na página de drivers tem a opção dos drivers de OPTANE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 às 08:44, PedraX disse:

Bom dia colega, fuçando o site deles achei a pg de suporte que diz claramente a necessidade de atualizar a BIOS para rodar OPTANE H10:

https://en.colorful.cn/DownloadShow3.aspx?nodename=Battle Axe C.B360M-HD DELUXE V20&parentid=69

adicionado 0 minutos depois

E na página de drivers tem a opção dos drivers de OPTANE

  O jumper ME tem outro nome? Qual é eu procurei ele na placa e não achei.

nesse link baixei um programa e havia um PDF que falava pra desabilitar esse Jumper pra placa aceitar atualização de BIOS, essa é a proteção(censura) que eles têm lá na China. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PedraX disse:

Não localizei essa parte no manual.Minha sugestão é bootar com um HD comum e fazer  a atualização da BIOS que atualiza o reconhecimento dos Optane.

  Essa parte não está no manual, quando baixamos os programas naquele link e  descompactamos além de aparecer uns programas têm 2 PDFs que ENSINA(?) como atualizar a BIOS eu vi nesses desenhos que temos com uma ferramenta ou chave de fenda que desligar o jumper ME (JME) essa proteção(censura) é PIOR que o CSM se eu não desligá-lo ele não vai deixar atualizar a BIOS. Isso acontece porque se os Chineses fazerem isso eles podem usar programas(VPN) para driblar o firewall deles... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, edsonsp4 disse:

Essa parte não está no manual, quando baixamos os programas naquele link e  descompactamos além de aparecer uns programas têm 2 PDFs que ENSINA(?) como atualizar a BIOS eu vi nesses desenhos que temos com uma ferramenta ou chave de fenda que desligar o jumper ME (JME) essa proteção(censura) é PIOR que o CSM se eu não desligá-lo ele não vai deixar atualizar a BIOS

Acho que vai ter que procurar uma assistencia ou fuçar no youtube para ver se acha.pelo jeito não teve gente que importou essa placa-mãe.Mas como sugestão poderia tentar nos comentários dos compradores, ás vezes pode ser que tenha(lá na pagina do Aliexpress, suponho que tenha importado de lá)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!