Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com monitor 144hz


Posts recomendados

Boa noite Gente!!! Estou querendo montar um pc game, porém estou querendo montar todo AMD... Venho pesquisando muito e fiquei muito interessado no monitor 144hz,porém me falaram que a memoria ram do pc ajuda no desempenho do monitor... queria saber um pouco sobre isso.. estou planejando jogar PUBG e gostaria de saber o minimo pra rodar a 144hz.

 segue as configuracoes que estou querendo comprar.

 

placa-mãe Asus Prime para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming BR DDR4

Processador AMD Ryzen 7 2700

Memoria DDR4 16GB 

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependendo da qualidade gráfica você não vai atingir 144fps com esta placa de vídeo.

Eu já trocaria o 2700 pelo 3600, porque ele tem mais clock, empurra mais os frames e segura melhor os framedrops. Memórias, o hotspot está entre 3200~3600MHz, e aí vai do bolso, ou do overclock.

 

Pegaria placa de vídeo melhor, uma Vega 56, RX5700, algo por aí, ou taca a qualidade pra baixo com a RX580 ou 590.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config é parecida, estou querendo comprar um monitor 144, pois meu foco são jogos competitivos. Porém, quero jogar jogos de beleza em alguns momentos, com qualidade gráfica razoável. Já tenho dois a três modelos em mente para ficar de olho na Black Friday, e assim que ver uma promoção abaixo dos 1k, eu vou pegar.

Esses são os monitores que pelas minhas pesquisas, são os melhores custos benefícios para mim:

AOC C24G1

AOC G2460PF

 

Aconselho ficar de olho neles também, vi alguns testes deles e são os que tem o menor input lag, que é uma informação que os fabricantes não passam. Existem outros melhores, porém o custo sobe muito, e esses modelos estão disponíveis no mercado brasileiro.

 

Config:

i5 9400f

16GB RAM

RX 580 8GB

CX500W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Minha config é parecida, estou querendo comprar um monitor 144, pois meu foco são jogos competitivos. Porém, quero jogar jogos de beleza em alguns momentos, com qualidade gráfica razoável. Já tenho dois a três modelos em mente para ficar de olho na Black Friday, e assim que ver uma promoção abaixo dos 1k, eu vou pegar.

Esses são os monitores que pelas minhas pesquisas, são os melhores custos benefícios para mim:

AOC C24G1

AOC G2460PF

 

Aconselho ficar de olho neles também, vi alguns testes deles e são os que tem o menor input lag, que é uma informação que os fabricantes não passam. Existem outros melhores, porém o custo sobe muito, e esses modelos estão disponíveis no mercado brasileiro.

 

Config:

i5 9400f

16GB RAM

RX 580 8GB

CX500W

 

Mano qual a sua frequência da memória RAM? Ela necessariamente tem que ser acima de 3000mhz?

 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx irei trocar o processador pelo 3600 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Necro009 disse:

Mano qual a sua frequência da memória RAM? Ela necessariamente tem que ser acima de 3000mhz?

 

Recentemente comprei um alienware 240hz, tá pra chegar hj ou amanhã.

vou usar no cs os 240hz com folga.

meu pc é um ryzen 3600, rtx 2070 e 2x8gb HyperX fury 3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necro009 Como minha plataforma é Intel, não faz muita diferença as frequencias das memórias, altas frequencias ajudam muito os CPUs AMD. Ai compensa sim pegar módulos acima dos 3000Mhz.

 

Eu tenho uma Hyperx 8 GB 2400Mhz e outra Ballistix Soprt LT 8GB 2666Mhz, estou pensando em fazer um overclock nas duas para 2800, para ver se continuam estáveis. @Phoenyx é tranquilo eu fazer esse over, aumentando a frequencia e a tensão para 1.3V? Ou é melhor apenas ativar o XMP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!