Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros, Boa noite , estou com um problema que ja vem me incomodando a muito tempo e venho aqui pedir a ajuda de vocês. Bem , estou usando um repetidor wifi em minha sala , pois o sinal do roteador é bem fraco aqui , mas quando tento usar meu chromecast com o repetidor ligado , ele simplesmente nao aparece na lista de dispositivos na hora que vou tentar transmitir alguma coisa. E sempre que desligo o repetidor , o aparelho funciona normalmente , mas os videos travam , ja que o sinal é muito fraco. Teria como alguem me ajudar?

Roteador : TP-LINK

Repetidor : Tenda

Postado
3 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Seriam redes diferentes para o roteador e repetidor? Informe o modelo do repetidor e como foi feita a configuração.

Boa noite , é a mesma rede e o meu repetidor é um tenda a9. Apenas pluguei ele na tomada e apertei o botao WPS que automaticamente comecou a estender o meu sinal , em todos os meus outros dispositivos funciona normalmente , porém no chromecast quando eu quero transmitir algo nao aparece na lista de dispositivos.

• 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Esse repetidor da tenda é horrível mesmo, não sei se é a9 ou a10 que eu usei, é um com três antenas, tive o mesmo problema e no final não usei mais ele. Testei um roteador Multilaser que é basicamente idêntico a um tenda f3 (só mudaram os nomes e logos no firmware), e ele não exibe o Chromecast se estiver no modo de repetidor universal, e tem configurações bem limitadas, mas se estiver em wisp funciona tranquilamente, só vai ter que colocar outro nome na rede e garantir que celular e Chromecast estejam nessa mesma rede (ele faz outra faixa de ip) se na página de configurações do seu repetidor tiver modo wisp você pode tentar e ver se tem sorte de funcionar... Já os ac6, ac9, ac7, ac10 funcionam tranquilamente se usar eles como repetidores. Alguns repetidores da TP-Link também não tem esse problema, já testei um que funcionava.

Postado
11 horas atrás, Luiz Henrique Pissinin disse:

Esse repetidor da tenda é horrível mesmo, não sei se é a9 ou a10 que eu usei, é um com três antenas, tive o mesmo problema e no final não usei mais ele. Testei um roteador Multilaser que é basicamente idêntico a um tenda f3 (só mudaram os nomes e logos no firmware), e ele não exibe o Chromecast se estiver no modo de repetidor universal, e tem configurações bem limitadas, mas se estiver em wisp funciona tranquilamente, só vai ter que colocar outro nome na rede e garantir que celular e Chromecast estejam nessa mesma rede (ele faz outra faixa de ip) se na página de configurações do seu repetidor tiver modo wisp você pode tentar e ver se tem sorte de funcionar... Já os ac6, ac9, ac7, ac10 funcionam tranquilamente se usar eles como repetidores. Alguns repetidores da TP-Link também não tem esse problema, já testei um que funcionava.

Na verdade eu estava enganado sobre o Multilaser RE163... Testando com o Chromecast embutido da mibox3 não deu certo nem repetindo em wisp, nem em universal. Enquanto se eu conecto o "Chromecast" em um repetidor da TP-Link ou na rede original tudo funciona normalmente. Bem bizarro, não sei se funciona sem usar como repetidor, no modo AP (usando cabo). Mas pelo jeito ALGUNS desses roteadores e repetidores chineses não gostam do Chromecast ou não fazem bridge corretamente, seria bom se fosse possível colocar um firmware alternativo (openwrt, etc) nesses aparelhos horríveis. Ainda bem que não é o caso dos modelos AC da tenda, que a Multilaser também faz rebranding (ac1200 provavelmente é o ac6).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!