Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

queria saber se a velocidade do ssd m2 pode ser limitada por algum fator(placa-mãe ou processador por exemplo), dando como exemplo esse ssd aqui

https://www.gigabyte.com/br/Solid-State-Drive/AORUS-RGB-M2-NVMe-SSD-512GB#kf, leitura 3480 mb/s e escrita 2000 mb/s, eu vou realmente conseguir essa leitura e escrita com qualquer build?Essa velocidade é bem maior que a do meu ssd sata que é de 560 mbs leitura e 530 mbs escrita.

valeu

Postado

O que limita esses dispositivos é a interface, leia o seguinte:

Form Factor: M.2 2280

Interface: PCI-Express 3.0 x4, NVMe 1.3

Total Capacity: 512GB*

Warranty: Limited 5-years

Sequential Read Speed : up to 3480 MB/s**

Sequential Write speed : up to 2000 MB/s**

TRIM & S.M.A.R.T supported

AES 256 supported

Como você pode ver a interface é PCIe 3 e de x4 pistas, mas também há SSDs M.2 que são apenas de x2 pistas, ou seja, que a capacidade de transferência é a apenas a metade de x4. (parece óbvio, mas tenho que dizê-lo) Você pode ver todas as velocidades do PCIe dependendo da geração e de quantas pistas elas têm no seguinte link:

Se você conectar um M.2 de x4 a uma porta do tipo x2, você não poderá aproveitar ao máximo esse M.2. Apenas certifique-se que o slot onde você conecta o M.2 suporta PCIe Gen 3 de x4 e é isso!

• Curtir 1
Postado

Você esta dizendo que o m.2 usa de alguma forma a porta pcie da placa de video ou esta supondo que vou conectar o m.2 direto no slot pcie usando um adaptador como esse?

adaptador-ssd-m2-pcie-m2-nvme-placa-conv

acho que não entendi muito bem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!