Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar um SSD nesse PC antigo aqui? Vai funcionar?


le_0
Ir à solução Resolvido por Daianne Limeira,

Posts recomendados

Tenho um PC com a seguinte configuração:

placa-mãe: ECS G31T-M7 1.0

Mais 4GB de ram DDR2, um Core 2 Quad q8300 e uma GTX 650

Ainda jogo alguns jogos nele e como estou querendo formatar, estava pensando em colocar um SSD, o problema é que não sei se vai ser compatível, pois acho que esta placa é sata 1, o ssd que estava pensando em comprar é o kingston a400 240gb, na descrição dele diz ser compativel com sata 2, mas não fala nada do 1.

Então eu gostaria de saber se vai funcionar e se vale a pena, sei que não vou aproveitar o máximo do SSD pela limitação, mas ainda assim vai ficar bem melhor que só com o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, le_0 disse:

placa-mãe: ECS G31T-M7 1.0

Boa noite.
Conforme você pode constatar no site do fabricante ECS, a placa possui 4 conexões SATAII.
https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/EN/Motherboard/G31T-M7 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-
image.png.ab16acf6d4a2bf141b247b8316efa0a6.png
Portanto um SSD é tecnicamente compatível com a sua placa-mãe e irá trabalhar dentro da limitação de velocidade que esta conexão SATA permite.

Teoricamente:
SATA I ou SATA/150 taxa de transferência máxima de 150 MB/s
SATA II ou SATA/300 taxa de transferência máxima de 300MB/s

SATA III ou SATA/600 taxa de transferência máxima de 600MB/s

E sendo SATAII, realmente não será possível aproveitar ao máximo toda a velocidade de transferência desta unidade de armazenamento (450MB/S a 500MB/S), mas certamente será nitidamente mais rápida que um HD.
 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Boa noite.
Conforme você pode constatar no site do fabricante ECS, a placa possui 4 conexões SATAII.
https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC/EN/Motherboard/G31T-M7 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 775 -LL-Intel-RR-
image.png.ab16acf6d4a2bf141b247b8316efa0a6.png
Portanto um SSD é tecnicamente compatível com a sua placa-mãe e irá trabalhar dentro da limitação de velocidade que esta conexão SATA permite.

Teoricamente:
SATA I ou SATA/150 taxa de transferência máxima de 150 MB/s
SATA II ou SATA/300 taxa de transferência máxima de 300MB/s

SATA III ou SATA/600 taxa de transferência máxima de 600MB/s

E sendo SATAII, realmente não será possível aproveitar ao máximo toda a velocidade de transferência desta unidade de armazenamento (450MB/S a 500MB/S), mas certamente será nitidamente mais rápida que um HD.
 

 


Melhor ainda então, muito obrigado!
Fique com Deus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!