Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual destes dois modelos é mais vantajoso?

Em relação sobre a placa de vídeo, o Lenovo é razoavelmente superior por possuir a MX150, uma placa recente no mercado de notebooks com uma tecnologia e também desempenho superior a MX130 respectiva do modelo Acer, pois seu clock/velocidade de memória é mais alto e a sua arquitetura é a Pascal. Meu objetivo com alguma dessas máquinas é trabalhar com modelagem 3D em programas como o Cinema 4D, basicamente preciso de um hardware intermediário acima que possa cumprir com esse objetivo estando dentro do meu orçamento, que gira em torno de R$2600

Especificações: MX130

Especificações: MX150

UserBenchmark: MX150 Vs. MX130

NotebookCheck: MX150 Vs. MX130

Ambos aparelhos vem equipados com processadores i5 da 8ª geração, entretanto, o jogo agora se inverte com uma leve superioridade para a Acer. O processador é o i5 8265U, lançamento do ano de 2018 que faz frente ao seu antecessor i5 8250U de 2017 presente no notebook Lenovo, sendo que esse (no modo de operação Turbo Speed) alcança o clock de 3.4 Ghz, enquanto seu sucessor alcança 3.9 Ghz. De resto, suas configuração são muito semelhantes como podem conferir nos links abaixo:

Especificações do produto Core i5 8250u

Especificações do produto Core i5 8265u

PassMark: CPU Benchmark i5 8265u Vs. i5 8250u

UserBenchmark: Benchmark i5 8265u Vs. i5 8250u

Outros pontos em semelhança nos dois computadores são: a memória RAM (ambos com 8GB para o processamento), o armazenamento das informações (não possuem SSD, mas como é de costume nos modelos dessa faixa de preço, um HD de 1TB), tela de 15,6 polegadas em resolução HD.

É comum que haja um superaquecimento com maior facilidade em dispositivos portáteis como notebooks, pois pela falta de espaço existe dificuldade para alocar coolers potentes o bastante para uma boa refrigeração, então nesse momento um design bem projetado que faça esse ar quente circular para fora e deixar o ar frio entrar se torna essencialmente importante evitando o problema do superaquecimento. Lendo alguns comentários internet afora (sem uma  certeza de que seja a realidade) obtive a informação de que a circulação do ar no modelo Acer é melhor projetada e concede um maior resfriamento se comparado ao da Lenovo.

Agora, um fator relevante que muitos da mesma forma que eu se questionam é sobre a autonomia de cada dispositivo, no caso, quanto tempo leva até que a bateria se acabe? No Lenovo temos uma autonomia, digamos meio medíocre, são 2 células de 30 watts que proporcionam um uso aproximado de 1 a 3 horas, variando de acordo com as configurações que estão sendo empregadas.

Já com a Acer (não consegui obter muitos informações concretas), mas em algumas reviews que assisti se dizia que a duração da bateria poderia ultrapassar das 6 ou 7 horas de uso (isso quando ativado o modo Economia de Energia no Windows).

Os dois notebooks são excelentes custos-benefícios se colocado em relevância as possibilidades que cada hardware oferece, estando abaixo da casa dos R$2700, porém, outra considerável diferença que eu coloco em destaque:

Lenovo: R$ 2.609,09

Acer: R$ 2.429,99

Gostaria que dessem sua opinião sobre esses computadores e me aconselhassem a qual opção eu deveria escolher e que pudesse satisfazer as minhas necessidades, agradeço qualquer comentário e ainda outras sugestões de notebooks que eu possa ter interesse.

Postado

Na minha opinião seria melhor o Acer entre esses dois mas tenho uma sugestão tambem o Acer AN515-51 por conta da placa grafica porém ele perde no processador 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!