Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência, tensão e corrente de circuitos elétricos no circuitlab


Visitante

Posts recomendados

Boa noite!

Gostaria de resolver alguns exercícios, porém, não tenho a aparelhagem em casa e estava tentando resolve-los no circuitlab, porém acabei apanhando um pouco e não consegui... Se alguém puder me ajudar estou colocando a imagem de um dos exercícios abaixo e posso usa-lo como exemplo para os outros. Estou cursando o 2º periodo de engenharia civil e até agora só tive uma aula pratica então não tenho muito conhecimento do assunto.

 

Desde já, muito obrigado.

69204732_386384735349793_6403977318452166656_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aphawk disse:

 

Nossa .... isso é matéria ensinada antes do vestibular ..... procure pela Lei de Ohm ....

 

Paulo

Interpretação de texto também é ensinado antes do vestibular, estava fazendo fazendo um teste PRÁTICO na faculdade, com multímetro, resistores, jumpers e tudo mais. O meu intuito era simular o que estava fazendo lá em algum programa, como esta escrito no exercício EXECUTAR A MONTAGEM e MEDIR, se fosse para calcular estaria, calcule. Meu intuito não é a resposta em si e sim como realizar a montagem e a medição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca usei a ferramenta mas dei uma passadinha por lá. Não me achei muito nela. Coloco um voltímetro mas não sei onde/quando ele aparece na simulação. Tenta colocar pontos de medição de V e fazer a subtração pois V=DDP = diferença de potencial que já deve ter aprendido... né?!

 

https://blog.render.com.br/tutorial/como-utilizar-o-simulador-eletrônico-online-circuit-lab/

 

Mas se eu fosse você, gloogaria simulação de circuitos on line

e tentaria uma outra menos chata! Aquele site pede pra registrar depois de um tempo e trava tudo!!

 

1 hora atrás, Samuel Winicius Pereira disse:

Interpretação de texto