Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência, tensão e corrente de circuitos elétricos no circuitlab


Visitante

Posts recomendados

Boa noite!

Gostaria de resolver alguns exercícios, porém, não tenho a aparelhagem em casa e estava tentando resolve-los no circuitlab, porém acabei apanhando um pouco e não consegui... Se alguém puder me ajudar estou colocando a imagem de um dos exercícios abaixo e posso usa-lo como exemplo para os outros. Estou cursando o 2º periodo de engenharia civil e até agora só tive uma aula pratica então não tenho muito conhecimento do assunto.

 

Desde já, muito obrigado.

69204732_386384735349793_6403977318452166656_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aphawk disse:

 

Nossa .... isso é matéria ensinada antes do vestibular ..... procure pela Lei de Ohm ....

 

Paulo

Interpretação de texto também é ensinado antes do vestibular, estava fazendo fazendo um teste PRÁTICO na faculdade, com multímetro, resistores, jumpers e tudo mais. O meu intuito era simular o que estava fazendo lá em algum programa, como esta escrito no exercício EXECUTAR A MONTAGEM e MEDIR, se fosse para calcular estaria, calcule. Meu intuito não é a resposta em si e sim como realizar a montagem e a medição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca usei a ferramenta mas dei uma passadinha por lá. Não me achei muito nela. Coloco um voltímetro mas não sei onde/quando ele aparece na simulação. Tenta colocar pontos de medição de V e fazer a subtração pois V=DDP = diferença de potencial que já deve ter aprendido... né?!

 

https://blog.render.com.br/tutorial/como-utilizar-o-simulador-eletrônico-online-circuit-lab/

 

Mas se eu fosse você, gloogaria simulação de circuitos on line

e tentaria uma outra menos chata! Aquele site pede pra registrar depois de um tempo e trava tudo!!

 

1 hora atrás, Samuel Winicius Pereira disse:

Interpretação de texto

Errou em mais de 1 sentido. Paulão tentou ajudar e aquilo não é texto... é uma imagem. E a que você passou é que realmente não sabia fazer o uso da lei de ohm.

 

Brunão.. como assim visitante? É o 2º que vejo só hj. O carinha se escafedeu é isso? doidera kk

 

abç

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!