Ir ao conteúdo

Cabo de Rede CFTV para rede de internet

Ir à solução Resolvido por Anderson.Lima,

Posts recomendados

Postado

Bom dia Amigos!

Fui ao mercado livre e comprei um kit de rede, cabo, e ferramentas para instalação.

Quando chegou tudo o cabo estava com cores, azul, azul claro, verde, verde claro, laranja, laranja claro, marrom e marrom claro. Estava escrito também em um papel cabo para CFTV, eu achei estranho, pois tinha comprado UTP. Minha pergunta, posso usar esse cabo para fazer uma rede e levar a internet do roteador para a Televisão da minha casa?

Desde já, agradeço a quem puder me ajudar.

Postado

Bom dia 

Pelo que informa, esse cabo é o UTP, ou seja "cabo de rede ".

Só não entendi a parte "levar a internet do roteador para a TV de casa"

Quando fizer a ligação, vai ligar da câmera para o modem e após configurar terá a imagem  através do Celular ou do PC. 

Vamos aguardar alguém que entenda um pouco mais responder sobre isso, eu acredito que não dê para fazer. 

Postado
49 minutos atrás, Eder Neumann disse:

qual a distância do roteador até na tv?

Então, por wifi eu teria que por muitos repetidores e o sinal fica ruim por causa das paredes, ai vou levar a internet por um cabo até a sala,  e lá eu ligo um roteador para a TV ter acesso a wifi. A questão é se o cabo serve também.

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Pelo que informa, esse cabo é o UTP, ou seja "cabo de rede ".

Só não entendi a parte "levar a internet do roteador para a TV de casa"

Quando fizer a ligação, vai ligar da câmera para o modem e após configurar terá a imagem  através do Celular ou do PC. 

Vamos aguardar alguém que entenda um pouco mais responder sobre isso, eu acredito que não dê para fazer. 

Então, por wifi eu teria que por muitos repetidores e o sinal fica ruim por causa das paredes, ai vou levar a internet por um cabo até a sala,  e lá eu ligo um roteador para a TV ter acesso a wifi. A questão é se o cabo serve também.

Não vou ligar nem uma câmera, mas na caixa venho junto ao cabo, escrito que era CFTV e tinha a foto de uma câmera, ai não entendi

adicionado 3 minutos depois
53 minutos atrás, Eder Neumann disse:

qual a distância do roteador até na tv?

uns 20 metros do modem para a TV, com repetidor eu perco bastante a net, de 30mb/s cai pra 1/mb e as vezes bem menos que isso. ai quero levar um cabo para ter uma qualidade melhor. Só não sei se o cabo que venho é adequado.

Postado
4 horas atrás, LuisFGH disse:

Viajei, não sei de onde tirei câmera.

É que as câmeras podem se ligadas por cabos UTP e por WI FI também.

Tem alguma foto desse cabo ?

Se for de rede mesmo, é só crimpar e plugar.

Se não souber, dá uma olhada nesse link.

https://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/2187-manutencao-de-pcs-aprenda-a-crimpar-cabos-de-rede-video-.htm

Ele está em casa, deveria ter tirado uma foto, assim que eu estiver com eles eu envio. 

• Solução
Postado

Ontem fiz a minha rede, utilizei o cabo citado acima funcionou normalmente, utilizei a sequencia, Verde claro, verde escuro, laranja claro, azul escuro, azul claro laranja escuro, marrom claro e marrom escuro. O único problema que tive foi o alicate para clipar que ao adquirir no mercado livre venho com problemas, assim tive que pegar um emprestado, foi feita a rede usando 18 metros de cabo, a velocidade chegou no máximo na ponta. Obrigado à todos, esse foi o kit utilizado.Rede.JPG.6842edada6b90b39873ce8eada5bfb9f.JPG 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!