Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para instalação do Pixel View Pro TV Ultr


Posts recomendados

Amigo tenho uma dúvida: :(

Tenho uma placa de captura Play tv e ela possui saida S-VHS, Só que conectei o "Cabo S-VHS + P2 para 2 RCA" na placa de captura e outro na saída do PS2 e conectei o som.

Coloquei no programa de captura o modo S-Vídeo para capturar o Vídeo do PS2 no PC, Só que a imagem está em Preto e Branco e não a cores. O som ficou bom.

Será que tem jeito de fazer a imagem ficar colorida? Já mudei o sistema para Pal-m, Pal-n, Ntsc e nada. Já coloquei a cor no máximo e nada também!

Meu objetivo é gravar vídeos do PS2 para o computador. Como eu faço? Será que só vou conseguir instalando uma placa de vídeo com saída Tv!

Obrigado! :D

Eraldoserra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por jrpescador@05 de janeiro de 2005, 16:55

Calma amigo....

O som funciona sim, você pode usar a entrada do microfone ou da line-in da placa de som do computador, basta ativar esta entrada no Windows e no software de captura.

A saida de som da placa de captura só funciona se você plugar um cabinho com duas pontas P2 (vem junto com a placa), um na saída de som da placa de captura e outro na entrada de som do computador, mas isto só funciona se capturar com o programa que vem com a Pro Ultra.

Parece que o bug da Intervideo com aquela faixa verde já foi arrumada, dá uma olhada no site, parece  que tem alguma coisa neste Fórum sobre isso.

:bandeira:

Então.. eu consigo capturar não boa quando é do VHS (Video na placa e audio pela placa mãe), mas como a gente sempre quer mais, instalei um ponto da net no computador para começar a brincar com a placa também hehehe. Coloquei o cabo coaxial e instalei o Play tv HD.. o vídeo está funcionando (a qualidade não é perfeita ainda mas tá funcionando), agora minha questão é... o Som não tá funcionando... Vou ter que colocar um jump do audio out da placa capturadora para a entrada da placa de som do computador? é isso mesmo?? Ou tem alguma solução melhor??? Queria a ajuda de vocês hehehe

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JrPescador,

Instalei a Ultra conforme o seu tutorial da página inicial deste tópico e esta funcionando muito bem.

O unico problema é que eu só consigo capturar no máximo em 720x240 e nunca em 720x480 ou 640x480 ou 480x480. :(

Eu uso para captura o Ulead VideoStudio 6 que foi o programa que mais se deu bem com a Ultra.

Estou capturando video de fitas VHS da minha coleção.

A placa esta instalada neste micro:

placa-mãe Epox 8VTAI (kt880)

Proc AMD 2500+ Barton

Memo 512mb Geil PC3200

HD Samsung 120gb 7200RPM

Placa Video Radeon 9200

Windows XP+SP1 em NTFS

O que pode estar limitando as capturas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de Saber qual seria uma configuração boa para poder assistir tv e também poder gravar as imagens ?

A minha configuração é a seguinte :

AMD Athlon de 1.3

Placa Mãe Asus

Som on-board

Vídeo on-board de 32MB ( Compartilhado )

640MB

HD 80

Gostaria q me ajudassem ...

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexgondim+28 de novembro de 2005, 23:27-->
Então.. eu consigo capturar não boa quando é do VHS (Video na placa e audio pela placa mãe), mas como a gente sempre quer mais, instalei um ponto da net no computador para começar a brincar com a placa também hehehe. Coloquei o cabo coaxial e instalei o Play tv HD.. o vídeo está funcionando (a qualidade não é perfeita ainda mas tá funcionando), agora minha questão é... o Som não tá funcionando... Vou ter que colocar um jump do audio out da placa capturadora para a entrada da placa de som do computador? é isso mesmo?? Ou tem alguma solução melhor??? Queria a ajuda de vocês hehehe

Valeu.

Exatamente, use o cabinho 2P2 que veio junto com a placa.

Quando for capturar HVS deve retirar o cabinho.

Postado Originalmente por Darren@28 de novembro de 2005, 23:27

JrPescador,

Instalei a Ultra conforme o seu tutorial da página inicial deste  tópico e esta funcionando muito bem.

O unico problema é que eu só consigo capturar no máximo em 720x240 e nunca em 720x480 ou 640x480 ou 480x480. :(

Eu uso para captura o Ulead VideoStudio 6 que foi o programa que mais se deu bem com a Ultra.

Estou capturando video de fitas  VHS da minha coleção.

A placa esta instalada neste micro:

placa-mãe Epox 8VTAI (kt880)

Proc AMD 2500+ Barton

Memo 512mb Geil PC3200

HD Samsung 120gb 7200RPM

Placa Video Radeon 9200

Windows XP+SP1 em NTFS

O que pode estar limitando as capturas???

Tente a resolução 352x480, também fica boa, o Ulead Video 8 ou 9 também capturam com a Pro TV, mas não em Pal-M, tente também 704x480.

Tem também o Power VCR II.

etinhocoutinho@29 de novembro de 2005, 09:10

Gostaria de Saber qual seria uma configuração boa para poder  assistir tv e também poder gravar as imagens ?

A minha configuração é a seguinte :

AMD Athlon de 1.3

Placa Mãe Asus

Som on-board

Vídeo on-board de 32MB ( Compartilhado )

640MB

HD 80

Gostaria q me ajudassem ...

Grato pela atenção

A sua configuração tá boa, não ótima para editar vídeos, pois precisaria de um Processador melhor, mas para treinar tá bom e pode conseguir bons resultados.

Se ainda não comprou a Placa existe a opção de adqurir um Gravador externo de DVD, a qualidade é melhor. Tem um Tópico sobre o assunto.

Abraços a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente a resolução 352x480, também fica boa, o Ulead Video 8 ou 9 também capturam com a Pro TV, mas não em Pal-M, tente também 704x480.

Tem também o Power VCR II.

JrPescador

Eu consigo capturar em 720x240 ou 640x240 sempre com Ulead Video 6. O problema é que eu nunca consigo capturar em 720x480 ou 640x480 ou 480x480 com o Ulead Video 6.

( o Ulead 6 dá uma mensagem de erro - nem inicia a captura do video)

Eu uso o Ulead Video 6 pois minhas fitas estão todas em PAL-M assim como o sinal da TV daqui de casa.

Power VCR II deixa uma tarja verde e eu ainda não consegui acerta isso.

O que acho engraçado é que com o Windows VideoMaker 2 eu consigo capturar em 640x480 ( sua melhor opção de captura) sem nenhum problema e com o Ulead Video 6 não consigo. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Bom dia.

Postei uma dúvida e não me responderam, poi sbem aqui vai de novo....

Vejam só Compreu uma plca de captura de vídeo Play Tv Pro Ultra da PixelView e estou querendo comprar uma placa de video.

Gostaria de saber qual a sugestão de vocês e se tem alguma experiência?

Obrigado a todos.

Segue a configuração do meu PC.

Intel Pentium 4A, 2266 MHz (4,25 x 533)

MotherBoard Chipset VIA VT8751 PROSAVAGEDDR P4M266 (Asus)

MEMORIA 638 DDR

VIDEO ADAPTER SiS300/305/630/540/730 (32 MB)

3D ACCELERATOR SiS 300

AUDIO ADAPTER VIA AC'97 Enhaced Audio Controler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlosfranca@06 de dezembro de 2005, 09:40

:-BEER

Bom dia.

Postei uma dúvida e não me responderam, poi sbem aqui vai de novo....

Vejam só Compreu uma plca de captura de vídeo Play Tv Pro Ultra da PixelView e estou querendo comprar uma placa de  video.

Gostaria de saber qual a sugestão de vocês e se tem alguma experiência?

Obrigado a todos.

Carlos, o trabalho da placa de captura está diretamente ligada ao processador, ou seja, quanto melhor o processador melhor será o resultado do trabalho.

Porém uma ótima placa de vídeo sempre é útil, mas para tirar dúvidas sobre qual a melhor para o seu computador você deverá postar no Fórum próprio sobre Placas de vídeo: Placas de Vídeo.

Lá o pessoal te dará mais ajuda sobre a questão.

Eu uso uma placa GeForce com 128mb, para o meu trabalho está boa, mas se precisasse dela para jogos teria que usar uma melhor.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte acabe de instalar minha PlayTv Pro Ultra só q em todos os canais está aparecendo tela verde em toda extensão em todos os canais . Acontece q os sons de cada canal está aparecendo menos as imagens . Já liguei com um aparelho de dvd e está acontecendo a mesma coisa aparece o som mas não a imagem .

Gostaria de informar q instalei todos os soft e drivers originais . E o driver q o pescador acoselha não cnseguir encontar .

Primeiramente gostaria de poder usar apenas essa placa como uma TV normal e posteriormente para uma captura .

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tutorial PixelView PlayTV Pro Ultra

jrpescador

O Tutorial PixelView PlayTV Pro Ultra serve tambem para a PixelView PlayTV MPEG2 modelo pixel view pv-m4900 fmrc - rev 9L com chip set da conexant fusion 878A(PlayTV MPEG2 PV-M4900) pois ela já funciona razoavelmente. pois o cd original tem problema que o novo drivers resolveu o programa que vem nele não rodava tv em pal-m (Update Cyberlink PowerVCRII to fix Brazil PAL-M TV system setting issue) .Caso negativo tem um tutorial para esta placa para que seja tirada até o ultimo bit dela.

Atenciosamente GabyProd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, quando ligo meu vídeo-cassete em minha Tv, consigo assistir o VHS em ótima qualidade. Mas quando ligo na Placa Play TV Pro Ultra atráves da Entrada de Vídeo RCA, a imagem oscila entre cores e preto-branco. O q pode estar ocorrendo? Instalei os drivers q vieram com a placa, juntamente com o Power VCR II q também veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem por favor.. estou com 2 placas dessa PlayTVPro Ultra, instalei para o cliente 2 dessas.. o problema é o seguinte o controle remoto não funciona.. no primeiro micro funcionou tudo beleza depois parou de funcioar.. bom quero saber que eu faço para funcionar os 2 controles.. porque não funciona não funciona mesmo..

Li no tutorial que não pode se ligar o sensor com a placa ligada e eu liguei sad.gif se que deu pau sad.gif bom acho que não porque depois diSSO tirei essa placa e instalei em meu micro e funcionou tudo beleza.. sera que alguem pode me ajudar por favor senao sera meu FIM

esta assim no tutotial..

"não plugar o fio do controle remoto com a máquina ligada."

cry2.gif me ajudem por favor!! cry2.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Epinefrina@06 de novembro de 2004, 01:03

Instalação feita!

Descobri alguns erros que eu estava cometendo, se eu ainda estiver errado digam.

Minha placa é PlayTv Mpeg2, e todos os tutoriais e foruns que peguei falavam de outros modelos de placa da pixelview, e não sobre o modelo que tenho, a PV-M4900.

Testei drivers alternativos, drivers de outros modelos, nada funcionou, no máximo um chuvisco.

Resolvi fuçar no site da Prolink USA (www.prolink-usa.com), na seção driver download, em Multimedia TV, selecionei Other Multimedia TV, e lá estava a PixelView Play TV MPEG2. Baixei um pequeno arquivo executável HOTFIX.EXE, que parece ter resolvido os problemas

Resumindo...

1) apaguei todos os programas, drivers e vestígios da playtv no meu PC, reinicei o PC

2) Realizei a instalação de acordo com o CD da PixelView, todos os drivers, o PowerVCR II que acompanha, tudo de acordo com o wizard

3) executei o arquivo HOTFIX.EXE que baixei do site, reiniciei o PC.

4) pra descargo de consciência executei + 1 vez o HOTFIX, e tudo funcionou

Rádio TV resolução boa... o básico está ok

Uma coisa pra resolver, a troca de canal está lenta, demora uns 30 segundos pro canal ser trocado, mas por enquanto to satisfeito.

Agora vou tentar outros programas que foram indicados no fórum: ShowShifter, VirtualDub, Radiator, etc

PS: sou novato nesse assunto, qualquer coisa errada digam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!