Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me tirem uma duvida, tenho um G4560 + RTX 1650, o uso da cpu fica cravado nos 100% enquanto o GPU 70% a 75% eu uso a resolução 1360x768 que é a nativa, o gargalo pode está ocorrendo por causa disso? se eu mudar para 1080p a jogabilidade ira ficar melhor?

• Membro VIP
Postado

@Lázaro Olyvier Possivelmente vai jogar a carga para a GPU, que deve travar a 100%. Contudo, isso pode continuar a dar engasgos.

Não necessariamente por conta da resolução, o jogo pode ser pesado e isso faz o CPU trabalhar muito enquanto a GPU fica tranquila pela resolução não pesar tanto pra ela.

Qual o jogo e quanto fica a taxa de FPS ?

Postado

@LNPott BF1 na grande maioria fica a 60 fps tendo quedas para 30/40 com a utilização da cpu em 100% e gpu a 40/50%

adicionado 0 minutos depois

No PUBG fica a 70fps com 100% de cpu e 70% de gpu

adicionado 1 minuto depois

@LNPott Sera que a 1080p os travamentos não iriam melhorar?

• Membro VIP
Postado

@Lázaro Olyvier Infelizmente esse CPU é fraco mesmo para esse jogo. O que você pode fazer é travar a 40 ou 30, ai vai oscilar menos. 

Fora isso, só upgrade, a resolução não vai fazer a diferença que você espera e investir em monitor FHD não é má ideia, mas não vai resolver.

• Membro VIP
Postado

@Lázaro Olyvier Porque a resolução é estupidamente baixa para placas de vídeo atuais. Só no Brasil ainda se utiliza monitores HD.

Nem faz cosquinha na VGA.

Aumentando a resolução aumenta-se o uso da VGA. Mas seu processador como já disseram não é muito forte, então dependendo de algumas situações ainda bateria os 100%.

Você não vai ter mais frames aumentando a resolução, se é o que pensa. A placa de vídeo só vai trabalhar mais cheia, só isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lázaro Olyvier Não. Você não vai ter mais frames aumentando a resolução, se é o que pensa. A placa de vídeo só vai trabalhar mais cheia, só isso.

Pra empurrar mais frames precisa de processador melhor, com mais clock e com mais núcleos, pra não ficar batendo 100%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!