Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar para a GA-B75M-D3H da GibaByte


Posts recomendados

Olá galera tudo bem?

 

Então eu estava sem PC e ganhei de aniversario um do meu pai ele não estava usando, abri ele e veio com essa placa a GA-B75M-D3H, eu tenho um i5 3330 de terceira e 14Gb de RAM, minha fonte é uma de Cooler Master 350 bem genérica, queria muito jogar 3 jogos um é o Metro Exodus o outro é The Witcher 3 e Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands.

Enfim quero comprar uma placa de vídeo mas não sei se vai ser compatível com essa placa-mãe, já ouvi relatos que teve incompatibilidade com a 1060 6gb logo a que eu queria comprar, alguém ai já teve essa placa-mãe poderia me dizer se era teria compatibilidade com as placas de videos atuais? ou problemas que já tiveram com essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Teixeira 117 Está ciente que terá de trocar a fonte antes né ?

 

A fonte é o item mais importante do pc, e não dá para colocar uma gpu enquanto tem uma fonte genérica, seja lá como for a configuração do pc, ter uma fonte de qualidade é sempre fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Teixeira 117 Achei um tópico antigo sobre uma fonte raidmax também, é de 20 o tópico, na época a fonte já não era recomendada, então melhor manter distancia.

 

Vá na CX550 mesmo, se puder pode até pegar a Pcyes electro v2 de 500W também.

 

Lembre de não usar estabilizador, essas fontes tem garantia do fabricante que te garante o concerto ou uma fonte nova em caso de queima, porém infelizmente não cobre mal uso, que está no meio o uso de estabilizadores, então se irá pagar os 333,90 na CX550, por exemplo, é bom ter cuidado e não usar estabilizador, módulo isolador ou nobreak vagabundo.

 

 

De placa de vídeo não entendo do assunto, por isso abordei a questão da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já viu relatos de que a placa de vídeo anda dando problemas com essa GA-B75M-D3H, é melhor não arriscar, e além do mais, essa GTX 1060 é um péssimo custo-benefício, só valeria a pena se estivesse com uma baita promoção. Eu iria numa RX 580 8gb cujo desempenho é bem similar e ainda economiza uns R$300,00.

É uma ótima GPU para rodar jogos em full HD até da geração atual, mas é preciso tomar cuidado se for jogar jogos CPU Bound, como o Ghost Recon Wildlands que exige demais do processador, e por se tratar de um i5 já mais antigo, deve apresentar alguns gargalos se jogar no pre-set high/ultra do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Agradeço a atenção, vou comprar uma fonte essa semana, vou dar uma olhada nas que você recomendou.

adicionado 3 minutos depois

@Vítor Malmegrim Tem um cara aqui na cidade vendendo uma Gtx 960 4Gb essa mesma aqui: https://pt.aliexpress.com/item/33026378018.html?spm=a2g03.12010612.8148356.33.13072251Mo41sS

 

Acha que é uma boa opção se tratando de custo beneficio? ele ta pedindo 500 reais nela testo lá na hora no meu pc e ainda da uma garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Teixeira 117 disse:

Acha que é uma boa opção se tratando de custo beneficio? ele ta pedindo 500 reais nela testo lá na hora no meu pc e ainda da uma garantia.

Sinceramente, eu não acho que seja um bom custo-benefício, se trata de uma placa de vídeo já bem antiga. Ela se equivale mais ou menos a uma gtx 1050 ti. Hoje em dia, já estão sofrendo bastante para alguns jogos mais novos, então não acho sensato gastar R$500,00 nessa GPU, se investindo um pouco a mais você já consegue uma RX 570 nova, que possui um desempenho extremamente superior (volta e meia essas Rxs entram na promoção e você consegue até por uns R$600,00).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!