Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Façam o teste com o Cinebench, creio que seria muito útil


Posts recomendados

Estou numa dúvida terrível para comprar um processador, entre Intel e AM, no caso o I9-9900K e o 9 3900K respectivamente, só não fechei ainda porque além das dúvidas, estou mais inclinado ao AMD, mas a oferta no mercado tá quase zero e quem tem coloca o preço nas alturas (De R$ 3.200,00 até R$ 3.600,00 contra R$ 2.450,00 da Intel), se não já tinha resolvido isso.

Além da questão do preço, tem também os reviews, comparativos, enfim consultando para conhecer melhor, todos dizem que o AMD é melhor para vídeos e não para jogos, inclusive tem uma materia que coloca o AMD superior em 40 % durante operação com o programa de vídeos Handbrake, sendo un dos que utilizo.

Independente desse teste não ser totalmente exato ou não, também de considerar outros elementos que inflem nesse teste, que deve mudar mas não deve ser algo absurdo de diferente, acho eu.

Assim eu pediria a colaboração dos usuários que porventura tenham um desses (Intel I9 e AMD9) ou algum que tenha um resultado próximo deles, que baixe o programa Cinebenh no link abaixo, e rodem o teste, ele não precisa nem de instalação, basta descompactar e iniciar direto da pasta que contém os arquivos.

 

Programa: clique no link, role a página e escolha a plataforma 

 

https://www.maxon.net/en/products/cinebench-r20-overview/

 

Meu teste, com o I7, que está funcionando normalmente, então para gastar tem que ser algo que faça a diferença.

 

O9earDr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Só pra efeito de comparação. Lembrando que tá rodando tudo em stock no momento, sem over, memórias em stock tmb, e desativado o ganho do Cinebench no setup.

cinebench stock de tudo.jpg

 

Você deveria ter postado isso no setor de benchmarks.

 

Nem sabia que existia esse espaço, não navego por fórum, só por buscas tipo, mensagens que postei, mensagens não lidas, não tive intenção de fazer errado.

Obrigado por me atender, nem sabia também da configuração do programa, a pena acionei e rodei, mas o default da instalação deve já vim do jeito "mais comum" acredito eu.

O Seu atingiu a marca de 3096 contra 2228 ou seja 868 pontos à mais, isso significa muito em termos de rendimentos em relação ao meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Quase 50% em cima do seu, ou seja, o que você encoda aí em uma hora eu faço em ~45 minutos.
Eu só rodei tmb, não mexi no programa. É que a minha placa tem um "cheat" que se ativado sobe o desempenho nestes aplicativos (AIDA64, Cinebench e mais outros dois que não lembro agora).

 

Dá pra subir bem mais isso aqui, mas preciso trocar a pasta térmica/cooler pra ficar decente. Meu sistema bate aquele 1700X fácil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!