Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para HUB USB - Usar ou não?


Posts recomendados

Tenho uma placa USB 3.0 e como as saidas ficam atrás da CPU, uso cabos extensores. Isso faz com que os discos rígidos externos às vezes não funcionem, então comprei uma hub com 4 portas com fonte para suprir a demanda do HD. Não gostei da fonte que veio porque medi 5,8V e a tensão da USB varia de 4,5V a 5,25V, usei uma outra mais próxima dos 5V . Ao desligar o PC a luz do hd continuou acesa e corrompeu meu terceiro HD de 1TB. Além dele tenho o principal SSD de 120Gb e o segundo de 2Tb, não tiveram problemas. Fiz o chkdsk /R e consertou tudo, o hd é quase novo. A questão é a função que a fonte externa exerce sobre os 5V do pc. Vi uma dica para desligar o pino +5V que vem da usb da placa-mãe usando só a fonte na hub. Sei também que não devo usar mais de 1 hd externo na hub ao mesmo tempo para não sobrecarregar.Minha solução até agora está sendo usar os discos rígidos USB 3.0 nas portas 2.0 quando eles não funcionam na 3.0. Quando funcionam, não caem e não dão erro, funcionam normal. A USB 3.0 suporta 1A por porta, o dobro da corrente de 0,5A da USB 2.0. Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou pode me dar uma dica. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!