Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@gvns7 Dei uma olhada no site deles e la possui o r5 2600 se voce puder pode pegar ele, mas ai vai do seu bolso. Se não der devolva o processador e compre o r5 1600 na pichau, terabyte, kabum, gkinfoestore, cizamagazine.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@gvns7 Dei uma olhada no site deles e la possui o r5 2600 se voce puder pode pegar ele, mas ai vai do seu bolso. Se não der devolva o processador e compre o r5 1600 na pichau, terabyte, kabum, gkinfoestore, cizamagazine.

@ViniciusTP Esse é superior ao 5 1600?

adicionado 9 minutos depois
17 minutos atrás, KairanD disse:

@gvns7 Apenas por curiosidade, qual foi o preço? 

Você não precisa trocar. Pode devolver. O CDC garante isso. É o Direito de Arrependimento.

@KairanD Entendo. Acho que vou fazer isso... então, devo trocar pelo 51600, né? Qual placa de vídeo? Na faixa de R$400,00

adicionado 44 minutos depois
53 minutos atrás, KairanD disse:

@gvns7 Apenas por curiosidade, qual foi o preço? 

Você não precisa trocar. Pode devolver. O CDC garante isso. É o Direito de Arrependimento.

@KairanD 

SubtotalR$ 524,90

DescontoR$ 50,00

FreteR$ 14,12

TotalR$ 489,02

Vou tentar pegar um vale compras no mesmo valor e ai consigo pegar a fonte+placa-mãe pela Americanas mesmo e o processador compro na Kabum mesmo. O que acha?

• Coordenador
Postado

@gvns7 Sim, o Ryzen 5 2600 é superior ao Ryzen 5 1600. Porém, pode pegar o 1600 mesmo, já que a diferença de preço entre os dois está considerável. 

Placa de vídeo na faixa de R$400,00 apenas importando. Você não vai achar algo interessante por aqui, apenas se der sorte no mercado de usados. E eu não tenho conhecimento aprofundado sobre importação. A minha recomendação seria realmente investir na RX 570 4GB que, apesar de ser um pouquinho mais cara (custa R$580,00), vai entregar desempenho de GTX 1060 3GB e rodar quase qualquer jogo atual no alto ou no máximo em 1080p sem problemas.

3 horas atrás, gvns7 disse:

Vou tentar pegar um vale compras no mesmo valor e ai consigo pegar a fonte+placa-mãe pela Americanas mesmo e o processador compro na Kabum mesmo. O que acha?

Se tiver algo interessante na loja deles... Fonte é algo mais delicado. E a placa-mãe, idealmente, teria que ser uma B350 ou B450.

Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

Se tiver algo interessante na loja deles... Fonte é algo mais delicado. E a placa-mãe, idealmente, teria que ser uma B350 ou B450.

@KairanD Fonte serve em 400w? Ou de 500w pra cima? Achei essas aqui no site da americanas, se puder dar uma olhada: https://www.americanas.com.br/busca/fonte-corsair

Vi a faixa de preço da placa-mãe que você recomendou e pra mim está ok.

Sobre o processador, já peguei o código de postagem e estarei postando amanhã! Espero que dê tudo certo.

• Coordenador
Postado

@gvns7 Não se compra fonte por potência, mas sim por modelo. A PCYes! Electro V2 Bronze 450W é barata e ótima opção. Tendo dois conectores para placas de vídeo, suportaria quase qualquer coisa que você quiser ligar aí. Ainda mais considerando que o Ryzen 5 1600 é extremamente eficiente e gasta pouca energia. Se você combinar o kit sugerido com, por exemplo, uma RX 570 4GB, a máquina sequer ficará perto de 300W.

Quais placas-mãe você olhou? 

• Coordenador
Postado

@gvns7 Melhor uma B350/B450 básica que qualquer A320. Evite as A320 porque, além de bloquearem overclock, limitam a capacidade de realizar upgrades. 

O @Sadzinho tem acompanhado essa questão de importação. Inclusive há o Ryzen 5 1600 usado, sem o cooler, à venda por preços menores por lá. Não acompanho e não sou a pessoa mais apropriada para falar sobre. Apenas indico este tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1371786-é-confiável-comprar-no-aliexpress/

adicionado 3 minutos depois

@gvns7 Ei, você só havia comprado o processador, certo? Qual é o valor total que pretende gastar no computador? Já tem os periféricos?

Postado
Em 20/08/2019 às 10:55, Sadzinho disse:

a um tempo atrás ela estava por 280 reais lá, era uma ótima placa de video pelo preço, deu uma aumentada absurda por conta do dolar mas ainda assim está dentro do seu orçamento, e ela é bem mais forte q a gt 1030, vai compensar mais

@Sadzinho A principio, resolvi ficar com o processador i3 9100f mesmo... pelo menos por enquanto, futuramente, posso dar um up se eu quiser jogar uns jogos mais pesados.

Referente a placa de vídeo, estou querendo adquirir essa que você recomendou, a gtx 960, parece que ela é mais forte que a 1030, né? Eu vou querer comprar essa placa através do Aliexpress, e aparentemente, você já teve experiência de compra de esse tipo de produto por lá. Gostaria de saber se você consegue me recomendar uma placa desse modelo boa. Vi que existe algumas "marcas" diferentes, como Asus, Gigabyte, Zotac... e não sei qual a diferença entre elas e qual a melhor. Além disso, gostaria de saber também se é confiável e se vem tudo certinho.

adicionado 6 minutos depois
Em 20/08/2019 às 15:42, KairanD disse:

@gvns7 Ei, você só havia comprado o processador, certo? Qual é o valor total que pretende gastar no computador? Já tem os periféricos?

@KairanD A principio, resolvi ficar com o processador i3 9100f mesmo... pelo menos por enquanto, futuramente, posso dar um up se eu quiser jogar uns jogos mais pesados.

Agora preciso de uma recomendação de fonte. Vi aquela da PCYes que você mandou... também tinha em mente essa 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120, que no site da Kabum está numa boa promoção. Como você disse que devemos escolher a fonte por modelo, essa seria uma boa opção pra mim? Sem correr o risco de queimar tudo?

Postado
48 minutos atrás, gvns7 disse:

Referente a placa de vídeo, estou querendo adquirir essa que você recomendou, a gtx 960, parece que ela é mais forte que a 1030, né?

po e como eim > https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-960-vs-Nvidia-GT-1030/3165vsm283726

48 minutos atrás, gvns7 disse:

Eu vou querer comprar essa placa através do Aliexpress, e aparentemente, você já teve experiência de compra de esse tipo de produto por lá. Gostaria de saber se você consegue me recomendar uma placa desse modelo boa. Vi que existe algumas "marcas" diferentes, como Asus, Gigabyte, Zotac... e não sei qual a diferença entre elas e qual a melhor. Além disso, gostaria de saber também se é confiável e se vem tudo certinho.

essa aqui é a mais popular e confiável de lá > https://pt.aliexpress.com/item/32864146828.html

eu, meu irmão e mais dois amigos meus já compraram ela, estão funcionando perfeitamente até hj, mas né, eu n posso te garantir nada, tem sempre um ou outro lá q recebe com problema, dá uma olhada lá nos comentários pra tirar suas conclusões e aqui vai uma review dela no canal do tecnoart (o filho da mãe recebeu em 9 dias kkkk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!