Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, fiz uma limpeza no meu PC hoje, pois estou esperando algumas peças pra montagem de um novo e iria utilizar o HD e o gabinete do meu antigo, portanto, decidi fazer uma limpeza. Já havia feito outras antes, porém, nunca retirando todos os fios da placa-mãe e realmente desmontado como acabei fazendo desta vez. Tomei os cuidados para não danificar nada do computador, fiz tudo que era necessário e retirei a maioria da poeira que estava dentro do gabinete, porém, após acabar, meu computador se quer ligava a fonte, não respondia, por mais que apertasse o botão de ligar. Pesei que fosse a fonte, testei com um clip de papel ligando no no estabilizador e ok, funcionou, testei direito na tomada e acabou explodido pois não alterei a tensão (KKKKK), no entanto, apenas descobri que não era a fonte que estava quebrada. Bem, verifiquei os cabos e vi que não estavam fora do lugar, todos normais, a placa-mãe enquanto estava com a fonte, por mais que não o Pc não ligasse, conseguia ligar o led que sai do cabo do roteador, porém, não sei se isso serve de algo. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema, pois, antes funcionava tudo normal, e, amanhã estarei buscando minha nova fonte 80 plus e irei testar novamente.

Obs: acabei de perceber que conectei alguns fios do painel frontal de maneira errada. Se conectar algum diferente da problema, se eu conectar o de ligar certo e os outros talvez errados iria ligar ?

Postado
7 minutos atrás, Cleeebson disse:

Já havia feito outras antes, porém, nunca retirando todos os fios da placa-mãe e realmente desmontado como acabei fazendo desta vez. 

Tem chance de ter ligado algo errado??

Postado

Olá...

Nessa fonte: se você tiver usado o Clip nas outras cores e não no "Verde com qualquer preto", Certeza total que sua fonte queimou.

Por sua vez, sua placa-mãe, não vai ligar nunca!

Portanto, compre outra fonte.

Espero ter ajudado e até.

Postado

@LuisOPsum antes de testar, o Pc não ligava. A fonte estava intacta, assim como a placa-mãe e o Pc não ligava. Após isso, fiz o teste, coloquei no fio preto e no verde corretamente, e funcionou na primeira tentativa no estabilizador. Acontece que testei direto na tomada e a fonte queimou por que não alterei a tensão, mas, ela não estava conectada a placa-mãe ou quaisquer outros componentes.

adicionado 1 minuto depois

@LuisOPsum nao me preocupo muito com a fonte pois era genérica da pior qualidade, e como falei, acabei por conectar alguns fios do painel frontal de forma errada, talvez tenha sido esse o problema, irei constatar amanhã quando pegar minha nova fonte.

Postado

@Cleeebson Olá...

Asvezes por falta de atenção nas voltagens e até, por não lembrar também, este tipo de acidente pode até acontecer com outros tipos de eletrôdomesticos.

Agora voltando o porque que seu computador não ligava mesmo após você ter feito tudo direitinho lá, mas na hora só ligava o Led.

Veremos as possibilidades:

1- Você deveria ter apertado todos os cabos e checado se todos estavam nos pontos certos.

2- Deveria ter olhado se os cabos ATX da fonte estava no lugar + a entrada de 12V.

3- Talvez pode  ter errado algum dos pequenos cabinhos que vai da placa para ligar os Leds do Gabinete e os botão, como por exemplo, lá na placa, o F_PANEL1: Power, Reset, Led_HD, Led_power, Led_Carreg. Nesse caso, nunca erre as sequência dos pontos prá não causar confusão entre o operador e CPU.

Após ver que tudo estava lá no lugar sem erra nada acima, era certeza que tudo iria funcionar corretamente.

Espero ter ajudado e até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...