Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o meu PC não liga ?


Ir à solução Resolvido por Cleeebson,

Posts recomendados

Olá, fiz uma limpeza no meu PC hoje, pois estou esperando algumas peças pra montagem de um novo e iria utilizar o HD e o gabinete do meu antigo, portanto, decidi fazer uma limpeza. Já havia feito outras antes, porém, nunca retirando todos os fios da placa-mãe e realmente desmontado como acabei fazendo desta vez. Tomei os cuidados para não danificar nada do computador, fiz tudo que era necessário e retirei a maioria da poeira que estava dentro do gabinete, porém, após acabar, meu computador se quer ligava a fonte, não respondia, por mais que apertasse o botão de ligar. Pesei que fosse a fonte, testei com um clip de papel ligando no no estabilizador e ok, funcionou, testei direito na tomada e acabou explodido pois não alterei a tensão (KKKKK), no entanto, apenas descobri que não era a fonte que estava quebrada. Bem, verifiquei os cabos e vi que não estavam fora do lugar, todos normais, a placa-mãe enquanto estava com a fonte, por mais que não o Pc não ligasse, conseguia ligar o led que sai do cabo do roteador, porém, não sei se isso serve de algo. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema, pois, antes funcionava tudo normal, e, amanhã estarei buscando minha nova fonte 80 plus e irei testar novamente.

 

Obs: acabei de perceber que conectei alguns fios do painel frontal de maneira errada. Se conectar algum diferente da problema, se eu conectar o de ligar certo e os outros talvez errados iria ligar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum antes de testar, o Pc não ligava. A fonte estava intacta, assim como a placa-mãe e o Pc não ligava. Após isso, fiz o teste, coloquei no fio preto e no verde corretamente, e funcionou na primeira tentativa no estabilizador. Acontece que testei direto na tomada e a fonte queimou por que não alterei a tensão, mas, ela não estava conectada a placa-mãe ou quaisquer outros componentes.

adicionado 1 minuto depois

@LuisOPsum nao me preocupo muito com a fonte pois era genérica da pior qualidade, e como falei, acabei por conectar alguns fios do painel frontal de forma errada, talvez tenha sido esse o problema, irei constatar amanhã quando pegar minha nova fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleeebson Olá...

Asvezes por falta de atenção nas voltagens e até, por não lembrar também, este tipo de acidente pode até acontecer com outros tipos de eletrôdomesticos.

 

Agora voltando o porque que seu computador não ligava mesmo após você ter feito tudo direitinho lá, mas na hora só ligava o Led.

 

Veremos as possibilidades:

 

1- Você deveria ter apertado todos os cabos e checado se todos estavam nos pontos certos.

 

2- Deveria ter olhado se os cabos ATX da fonte estava no lugar + a entrada de 12V.

 

3- Talvez pode  ter errado algum dos pequenos cabinhos que vai da placa para ligar os Leds do Gabinete e os botão, como por exemplo, lá na placa, o F_PANEL1: Power, Reset, Led_HD, Led_power, Led_Carreg. Nesse caso, nunca erre as sequência dos pontos prá não causar confusão entre o operador e CPU.

 

Após ver que tudo estava lá no lugar sem erra nada acima, era certeza que tudo iria funcionar corretamente.

 

Espero ter ajudado e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!