Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS da placa-mãe POS-EIH61CE não reconhece pendrive bootável


RichardBrz
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia gente, eu comprei recentemente um SSD A400 120GB, recebi ele hoje e resolvi instalar, entretanto o pendrive bootável do W10(criado no Media Creation Tool) é irreconhecível, na bios da minha placa POS-EIH61CE ele fica como Hard Disk(Nas prioridades de boot), eu tento priorizar o mesmo, embora apareça a mensagem "Select a proper boot device..." . E se eu tento inicializar o meu HD juntamente com o SSD, aparece a mesma mensagem do "proper boot device", como prossigo? Meu Legacy está habilitado porém a bios não reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testado aqui e NÃO FOI RECONHECIDO, eu não sei o que acontece com essa placa-mãe, passei no meu tio para ao menos criar uma partição no SSD e, ao inicializar apenas o HD e o SSD juntos, vem a mensagem do "select a proper boot device", mesmo se eu priorizar o HD, ocorre essa mensagem(lembrando que aparecia isso mesmo sem a partição), eu não sei o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi tentado com dvd porém dizia que tinha que criar uma partição primária...Criamos porém deu um erro no qual esqueci e irei procurar. Se eu atualizar a minha BIOS, será que resolverá esse problema?

adicionado 30 minutos depois

Como vocês podem ver no print, já tem a partição primária no SSD(sim, por algum motivo, a placa-mãe reconheceu o HD e o SSD de boas hoje). Tentarei novamente o pendrive...

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desativo o HD, deixo apenas o SSD e o pendrive, ontem no caso ele não foi reconhecido quando o SSD estava conectado, tentarei novamente utilizando o RUFUS partição MBR. Vou apagar a partição para assim o instalador criar uma nova, mas no caso, só foi criado uma partição no SSD pois durante a instalação do w7, aparecia um erro no qual dizia que não podia ser efetuado a instalação do SSD pois não possuía nenhuma partição, algo assim.

adicionado 2 minutos depois

Localizei a mensagem de erro que apareceu no instalador, segue em anexo:

PS: essa imagem eu peguei da internet.

Setup-was-unable-to-create-a-new-system-partition-or-locate-an-existing-system-partition.-See-the-Setup-log-files-for-more-information.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única opção então seria no caso utilizar o DVD, já que o pendrive é irreconhecível, certo?

E uma outra dúvida, se eu atualizar a bios da POS-EIH61CE, iria resolver esse problema do pendrive? No caos, é uma placa-mãe capada, eu descobri que na verdade, é o modelo H61H2-M2(Minha placa é da positivo, mas a bios é desse dai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, atualizações:

adicionado 1 minuto depois

No caso, eu instalei o W7 64bits deu CERTO no pc do meu tio(utilizei o leitor de dvd), retirei e levei até em casa, priorizando o boot, dá erro de leitura de disco e pede para que eu utilize crtl+alt+del para reinicar, priorizei o meu hd e agora aparece essa mensagem:

image.png

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que a instalação foi um sucesso na casa do meu tio, eu deixei a mobo dele desligar por completo para assim retirar a porta SATA e de conexão do SSD, qual foi o problema?

adicionado 3 minutos depois

Talvez eu vá formatar e tentar a instalação novamente, porém mais tarde...Antes disso aguardarei opiniões do fórum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!