Ir ao conteúdo

BIOS da placa-mãe POS-EIH61CE não reconhece pendrive bootável

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, eu comprei recentemente um SSD A400 120GB, recebi ele hoje e resolvi instalar, entretanto o pendrive bootável do W10(criado no Media Creation Tool) é irreconhecível, na bios da minha placa POS-EIH61CE ele fica como Hard Disk(Nas prioridades de boot), eu tento priorizar o mesmo, embora apareça a mensagem "Select a proper boot device..." . E se eu tento inicializar o meu HD juntamente com o SSD, aparece a mesma mensagem do "proper boot device", como prossigo? Meu Legacy está habilitado porém a bios não reconhece.

Postado

Eu fiz um teste aqui e, o pendrive SOZINHO, é reconhecido, mas se eu coloco meu HD ou SSD, aparece o "select a proper boot device"...Vou utilizar o RUFUS, já já retorno com resposta.-

• Curtir 1
Postado

Tentei com GPT e infelizmente não deu nenhum resultado, no caso, ele apresenta a tela com underline piscando e depois pula para uma tela preta, e fica parado nisso, vou tentar pelo MBR agora.

Postado

Testado aqui e NÃO FOI RECONHECIDO, eu não sei o que acontece com essa placa-mãe, passei no meu tio para ao menos criar uma partição no SSD e, ao inicializar apenas o HD e o SSD juntos, vem a mensagem do "select a proper boot device", mesmo se eu priorizar o HD, ocorre essa mensagem(lembrando que aparecia isso mesmo sem a partição), eu não sei o que fazer...

Postado

Foi tentado com dvd porém dizia que tinha que criar uma partição primária...Criamos porém deu um erro no qual esqueci e irei procurar. Se eu atualizar a minha BIOS, será que resolverá esse problema?

adicionado 30 minutos depois

Como vocês podem ver no print, já tem a partição primária no SSD(sim, por algum motivo, a placa-mãe reconheceu o HD e o SSD de boas hoje). Tentarei novamente o pendrive...

image.png

Postado

Eu desativo o HD, deixo apenas o SSD e o pendrive, ontem no caso ele não foi reconhecido quando o SSD estava conectado, tentarei novamente utilizando o RUFUS partição MBR. Vou apagar a partição para assim o instalador criar uma nova, mas no caso, só foi criado uma partição no SSD pois durante a instalação do w7, aparecia um erro no qual dizia que não podia ser efetuado a instalação do SSD pois não possuía nenhuma partição, algo assim.

adicionado 2 minutos depois

Localizei a mensagem de erro que apareceu no instalador, segue em anexo:

PS: essa imagem eu peguei da internet.

Setup-was-unable-to-create-a-new-system-partition-or-locate-an-existing-system-partition.-See-the-Setup-log-files-for-more-information.png

Postado

A única opção então seria no caso utilizar o DVD, já que o pendrive é irreconhecível, certo?

E uma outra dúvida, se eu atualizar a bios da POS-EIH61CE, iria resolver esse problema do pendrive? No caos, é uma placa-mãe capada, eu descobri que na verdade, é o modelo H61H2-M2(Minha placa é da positivo, mas a bios é desse dai).

Postado

Ok, atualizações:

adicionado 1 minuto depois

No caso, eu instalei o W7 64bits deu CERTO no pc do meu tio(utilizei o leitor de dvd), retirei e levei até em casa, priorizando o boot, dá erro de leitura de disco e pede para que eu utilize crtl+alt+del para reinicar, priorizei o meu hd e agora aparece essa mensagem:

image.png

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que a instalação foi um sucesso na casa do meu tio, eu deixei a mobo dele desligar por completo para assim retirar a porta SATA e de conexão do SSD, qual foi o problema?

adicionado 3 minutos depois

Talvez eu vá formatar e tentar a instalação novamente, porém mais tarde...Antes disso aguardarei opiniões do fórum

• Curtir 1
Postado

Eu troquei os cabos, e persistiu nesse erro...E o cabo que eu utilizei no SSD é do HD atualmente, talvez seja o dvd que esteja corrompido, vou usar o 32bits para ver se resolve.

Postado

Atualizando aqui, consegui instalar, no caso, era problema do dvd mesmo, peguei a versão 32bits e instalei. Ocorreu tudo normal, agora estou migrando para o Windows 10 arquitetura 64. Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...