Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo montar um pc com as seguintes configurações:

intel core i7

16 gb ram

hd 2 tb seagate barracuda

placa-mãe marca gigabyte

fonte marca corsair (edit: a fonte e placa-mãe ainda não escolhi o modelo especifico, apenas a marca)

(edit 2: desculpem a categoria errada do tópico, sou novo aqui e não estou com muita experiencia)

queria saber qual placa de vídeo vcs me recomendam, gtx 1060 ou rx 580

• Curtir 1
Postado

Escolha a mais barata ambas tem performamce bem semelhante (em muitos jogos em DirectX12 e Vulkan a Rx 580 tem maior vantagem enquanto a GTX 1060 em DirectX11) mas se conseguir tente pegar uma GTX 1660 que é melhor que elas duas.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, RS Faria disse:

@Guilmoretti1

"Core i7" tem dezenas.. Seja mais específico.. Mas, soa meio desbalanceado..

desculpe por não ser específico, é que estou planejando ainda.

mas provavelmente vai ser de 7700 k

Postado
7 minutos atrás, Guilmoretti1 disse:

desculpe por não ser específico, é que estou planejando ainda.

Ainda tá planejando, mas sabe que vai precisar de um Core i7, pra uma 1060/580.. Não tem sentido..

Aparentemente, diria que tá gastando demais de um lado (processador) e abandonando outro (placa de vídeo).. Como não disse qual a utilização do PC, nem o modelo de CPU, fica muito complicado de ajudar.. Capaz de te atrapalhar mais, do que qualquer coisa..

Quando tiver uma direção mais definida, a gente conversa..

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Guilmoretti1 disse:

mas provavelmente vai ser de 7700 k

Se vai comprar não compre geração defasada a não ser que pague bem barato, Se quiser ir de Intel recomendo montar com o i5-9400F ou ir de Ryzen 5 3600, mas para essas placas de vídeo até o Ryzen 5 2600 dá conta.

adicionado 55 minutos depois
14 horas atrás, RS Faria disse:

Aparentemente, diria que tá gastando demais de um lado (processador) e abandonando outro (placa de vídeo).. Como não disse qual a utilização do PC, nem o modelo de CPU, fica muito complicado de ajudar.. Capaz de te atrapalhar mais, do que qualquer coisa..

Sim com certeza mas ele não falou quanto ele vai gastar no processador e no final se ele for comprar novo vai sair muito mais caro do que montando um mais atual com a 8º/9º geração ou mesmo com Ryzen.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!