Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador + mobo + memórias até r$2000


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Meu PC atual é um FX6300/GTX 960/8GB RAM DDR3 com uma fonte Corsair de 700W,

entretanto, essa config está ficando ruim para os jogos mais atuais, e por isso quero fazer um upgrade no PC. Vou começar pelo processador e memórias e mais pra frente trocarei a placa de vídeo. ultimamente estou por fora do mercado, portanto, qual kit vcs me indicariam? tenho preferência pela Intel, sobretudo linha i5, mas se tiver um Ryzen superior mais em conta, pode até ser uma alternativa.

planejo gastar entre R$1500~2000, podendo de início ser apenas uma memória de 8GB e eu comprando a outra depois!

 

desde já agradeço 

 

edit: li aqui no fórum que o Ryzen 5 2600 está sendo a melhor pedida para jogos atualmente, procede essa informaçao?

 

obs: meu monitor é 60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Coelho

 

Pelo preço dele e pelo que entrega, sim, vendo sendo uma ótima escolha.. Com uma placa-mãe boa, daria pra dar um upgrade na CPU, mais pra frente, já que a AMD tem planos pra usar o mesmo soquete até o ano que vem.. 4 gerações de processador, num único soquete..

 

Performance bruta, em jogos, Intel tem mais.. Se você tem um monitor 144Hz, Intel seria melhor ou um Ryzen 3000.. Se não for o caso, o R5 2600 vai levar de boa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Coelho

 

Vendo que seu monitor é 60Hz, honestamente, não.. R5 2600, vai sair mais barato e vai te atender perfeitamente.. Claro, ele é melhor que o 2600, mas custa 300 reais a mais, na média..

 

Se por acaso, couber no seu orçamento, maravilha.. Se não, 2600 mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria pois é, eu sei que mais FPS depois de 60 não fazem diferença, mas FPS minimo fazem! por exemplo, eu jogo PUBG a +- 70-80fps, mas em situações de combate os drops derrubam meu fps pra 40-50 e isso me enfurece porque estraga a gameplay. portanto acaba sendo importante rodar por exemplo a 120 e não a 100 porque quando cair, vai ter uma segurança maior q nao cai pra baixo de 60 né... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Coelho

7 horas atrás, Matheus Coelho disse:

ninguém respondeu, mas acabei optando pelo Ryzen 5 3600 + 2x8GB HyperX 2666MHz 

minha dúvida é:

a placa Asus Prime B450M Gaming é boa? se não, encontro algo melhor que ela na faixa dos R$500??

Ela é boa porém ela não tem dissipadores no vrm, caso voce queira fazer um OC leve ou pesado seria necessario que ela tivesse o dissipador. Quanto voce tem pra gastar com a placa-mãe? e se pegar uma b450 saiba que voce tera que entrar em contato com a loja e pedir para atualizar a BIOS para 3ª geração dos ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@Matheus Coelho

Ela é boa porém ela não tem dissipadores no vrm, caso voce queira fazer um OC leve ou pesado seria necessario que ela tivesse o dissipador. Quanto voce tem pra gastar com a placa-mãe? e se pegar uma b450 saiba que voce tera que entrar em contato com a loja e pedir para atualizar a BIOS para 3ª geração dos ryzen

 

Queria gastar no máximo 550 com a MOBO. Ela não aguenta nem um overzinho de leve?

essa daí já vem com a BIOS atualizada da KaBum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Coelho disse:

 

Queria gastar no máximo 550 com a MOBO. Ela não aguenta nem um overzinho de leve?

essa daí já vem com a BIOS atualizada da KaBum

O que voce pode fazer e setar o multiplicador sem mexer com a tensão, como foi feito no artigo do teste do ryzen 3600

Olhe a MSI b450 bazooka v2, ela tem dissipador.

https://www.kabum.com.br/produto/101788/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMInYyBzvCY5AIVgxCRCh2P6geJEAYYASABEgJq1fD_BwE

 

Ela esta dentro do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ViniciusTP disse:

O que voce pode fazer e setar o multiplicador sem mexer com a tensão, como foi feito no artigo do teste do ryzen 3600

Olhe a MSI b450 bazooka v2, ela tem dissipador.

https://www.kabum.com.br/produto/101788/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMInYyBzvCY5AIVgxCRCh2P6geJEAYYASABEgJq1fD_BwE

 

Ela esta dentro do seu orçamento.

Valeu cara! Vou dar uma olhada nela. Provavelmente teria que atualizar a BIOS dela eu mesmo né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!