Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em  Dúvida de qual memória colocar pois quero montar o seguinte kit comprar uma placa-mãe Asus Rog Strix B450-f Gaming Amd Am4 Ryzen B450 mais o ryzen 3900x estou em dúvida quanto a memória para utilizar tanto marca tanto mhz

Postado

Bom dia,

A memória deve ser do tipo DDR4 e a placa suporta até 64 GB, eu recomendo que pegue uma memória de 8GB com frequência de 2133MHz para aproveitar bem a memória. Se o orçamento permitir, pegue 2 memórias com exatamente as mesmas especificações e marca para fazer um dual channel. 

Postado
55 minutos atrás, thiagoszsc disse:

Estou em  Dúvida de qual memória colocar pois quero montar o seguinte kit comprar uma placa-mãe Asus Rog Strix B450-f Gaming Amd Am4 Ryzen B450 mais o ryzen 3900x estou em dúvida quanto a memória para utilizar tanto marca tanto mhz

Primeiro de tudo, tem certeza que você precisa de um 3900x? São raros os casos que a gente recomenda um, e se você não for um deles, dá para economizar uma boa grana.

Quanto à RAM, o ideal seria um kit 2x8 DDR4, de alta frequência (tipo 3000mhz). Mas dá para economizar pegando um de 2400 ou 2666 e fazendo o OC manualmente.

• Curtir 3
Postado

A RAM suportada pela 3900X é 3200Mhz, então se você quer performance partiria dessa frequencia para mais.

Embora eu diria que sua maior preocupação seria concentrar nas VRM da placa-mãe e no sistema de refrigeração(um bom gabinete e FAN).

Como o colega afirmou, depende de sua VGA, voce precisa mesmo dessa CPU?

Porque não adiantaria nada esse poder todo se não tem uma placa de vídeo e RAM á altura.

Postado
4 minutos atrás, thiagoszsc disse:

meu gabinete e esse aqui acho que ajuda refrigerar um pouco mais o cooler box será que haveria necessidade de water cooler?

Tinha link?porque não veio

adicionado 1 minuto depois

E as outras questões? Porque será um investimento desnecessário caso a VGA gargale.

Postado

Putz.É muito bom gabinete.Sem problemas.Em uso normal você não deve ter problemas, a preocupação é que esse CPU tem 105W de TDP, portanto é bem quente.E sua VGA? o que vai colocar?

Postado

Provavelmente uma rtx mais pra frente

adicionado 2 minutos depois

@PedraX uma rtx provavelmente

adicionado 24 minutos depois

Foi quase a pergunta de todos saber se realmente ha necessidade no momento acho que talvez nao mais vou ter que investir mais pesado de agora para frente e estudos vou ficar um bom tempo sem pode fazer upgrades vai ter que me segurar por um tempo consideravel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...