Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

M.2 2280,  NVME...esses produtos são considerados subdivisão do ssd ou um produto da mesma familia, ou apenas mudança na conexão? Se for só isso, tem mais alguma coisa que pode ser plugada nela? Eu não conheço a não ser de nome, como estou planejando um up e me foi alertado que com uma configuração muito forte, um desses ai iria obter o rendimento mais próximo do total que o conjunto pode entregar, baseado no expôsto, não deveria haver um tópico só para ele ou já existe? Se existe eu não achei, se não, criar um não seria algo útil? 

• Membro VIP
Postado

Armazenamento, basicamente. NVMe é como se fosse um pci express específico para SSDs. 

adicionado 8 minutos depois

Complementando, o SSD na interface pci express consegue atingir velocidades muito maiores se comparado ao SSD convencional Sata 3 (4GB/s vs 600MB/s). 

Sobre o slot M.2, a primeira geração só suportava SSDs Sata, usando o padrão AHCI. Após um tempo o do M.2 nas placas-mãe começou a suportar tanto Sata(AHCI) quanto NVMe. Deve ter ficado confuso agora, né? Apesar do slot não ser Sata, ele usava interface Sata, como se estivesse conectado na conexão sata da placa-mãe. Uma placa-mãe antiga pode não suportar M.2 NVMe, somente Sata.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Armazenamento, basicamente. NVMe é como se fosse um pci express específico para SSDs. 

adicionado 8 minutos depois

Complementando, o SSD na interface pci express consegue atingir velocidades muito maiores se comparado ao SSD convencional Sata 3 (4GB/s vs 600MB/s). 

Sobre o slot M.2, a primeira geração só suportava SSDs Sata, usando o padrão AHCI. Após um tempo o do M.2 nas placas-mãe começou a suportar tanto Sata(AHCI) quanto NVMe. Deve ter ficado confuso agora, né? Apesar do slot não ser Sata, ele usava interface Sata, como se estivesse conectado na conexão sata da placa-mãe. Uma placa-mãe antiga pode não suportar M.2 NVMe, somente Sata.

Não fiquei confusão não, fiquei tonto mesmo..kkk, mas você pode resumir o seguinte: indica ai um dispositivo de armazenamento atual e o nome da conexão para que eu possa me familiarizar com ele e também já ir pesquisando....grato

• Membro VIP
Postado

Já tem placa-mãe pra usar ele? 

3 exemplos de SSDs NVMe populares: Kingston A1000, XPG Gammix S5, WD Blue SN500.

2 exemplos de SSDs M.2 Sata III: Kingston SA400M8, WD green WDS120G2G0B.

Repare que os M.2 Sata possuem a mesma velocidade dos Sata convencionais 2,5" (entre 300 e 600MB/s).

adicionado 3 minutos depois
39 minutos atrás, misterjohn disse:

M.2 2280,  NVME...esses produtos são considerados subdivisão do ssd ou um produto da mesma familia, ou apenas mudança na conexão? Se for só isso, tem mais alguma coisa que pode ser plugada nela? Eu não conheço a não ser de nome, como estou planejando um up e me foi alertado que com uma configuração muito forte, um desses ai iria obter o rendimento mais próximo do total que o conjunto pode entregar, baseado no expôsto, não deveria haver um tópico só para ele ou já existe? Se existe eu não achei, se não, criar um não seria algo útil? 

Esse 2280 é apenas o tamanho do SSD M.2 (ou tamanhos suportados). No seu caso, seria um SSD M.2 de 22 x 80mm. A largura 22mm é padrão. 

NVMe é um protocolo para trabalhar com a interface PCI express, substituindo o AHCI usado no Sata.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Math.Pi disse:

Já tem placa-mãe pra usar ele? 

3 exemplos de SSDs NVMe populares: Kingston A1000, XPG Gammix S5, WD Blue SN500.

2 exemplos de SSDs M.2 Sata III: Kingston SA400M8, WD green WDS120G2G0B.

Repare que os M.2 Sata possuem a mesma velocidade dos Sata convencionais 2,5" (entre 300 e 600MB/s).

adicionado 3 minutos depois

Esse 2280 é apenas o tamanho do SSD M.2 (ou tamanhos suportados). No seu caso, seria um SSD M.2 de 22 x 80mm. A largura 22mm é padrão. 

NVMe é um protocolo para trabalhar com a interface PCI express, substituindo o AHCI usado no Sata.

Ainda não tenho placa-mãe, já pedi o processador, pedi, não comprei, portanto só considero comprado se trouxerem mesmo, então não posso comprar a placa ainda, mas posso adiantar adiantar alguma coisa sobre ela:

- Seria para AMD Ryzen chipset x570 embora tenha 270 e 450 já atualizada, prefiro digamos "original";

- Preferencialmente Asus a não ser que a indicada tenha um bom custo/benefício, isso porque BiosStar, Asrock de baixo custo duram pouco e tem acabamento ruim, já coloquei lado a lado com uma Asus, a diferença no acabamento é visível, não sei as mais caras, e aquela "china" então nem pensar (esqueci o nome).

- Ter no mínimo 6 SATAS ou mais;

- Ter o máximo de USB possível, tanto no painel traseiro quanto na expansão (painel interno);

- Vi uma que tinha conector PS/2 para mouse e teclado, os meus sáo USB e Microsoft, então só em último caso iria com essa.

- Pc destinado a edição de vídeos, jogos só do windows e olhe lá....

-Se for fazer o favor de indicar uma, de preferência entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00 de preferência na Terabyte que tem preços bons e faz em 12 x no cartão...o processador se vier terei que pagar à vista.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!