Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa de vídeo GeForce GT 1030 2GB é compatível com meu PC?


Posts recomendados

Iaê Galera! Bom eu tenho uma dúvida. 

Eu quero comprar a placa de vídeo GeForce GT 1030 2GB GDDR5 - Gigabyte (NVIDIA), mas não sei se meu PC é compatível com ela. 

Meu PC é: 

placa-mãe: ASUS - P5KPL - AM Rev: 2.03G  

Fonte: 200 W

Windows 7 Ultimate 32 Bits. 

Processador: Intel Pentium (R) Dual-Core CPU E5300  2.60 Ghz.

Memória (RAM): 3.00 GB. 

Nas especificações da placa, ela exige uma fonte mínima de 300 W (a minha é 200 W), mas eu vi em algumas pesquisas que o consumo de energia dessa placa de vídeo é baixo (35W) e ela nem tem conector pra fonte, a energia que ela puxa vem direto do slot pci, ou seja, será que minha fonte de 200 W serve pra essa placa? e será que meu PC é compatível com essa placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADRIEL DIAS PONTES Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Teoricamente sim colega, porém sua fonte é uma genérica de baixa qualidade provavelmente portanto eu recomendaria que troque de fonte antes de realizar qualquer upgrade, más mesmo assim talvez seja necessária para sua placa-mãe reconhecer sua placa de vídeo, por se tratar de uma placa-mãe muito antiga com BIOS do tipo legacy ainda, que ainda gera uma pequena chance de não reconhecer.

Sem falar que teria um gargalo com esse processador.

O que você pretende fazer com essa máquina?

Quanto pretende investir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Obrigado pela ajuda amigo. Futuramente eu pretendo investir na minha máquina pra tornar ela um PC gamer (pretendo investir bastante), mas no momento eu estou sem dinheiro pra isto. Você me recomendou trocar minha fonte (200W) e eu concordo plenamente com você, mas eu tenho dinheiro somente pra esta placa de vídeo (GT 1030 2GB), então não daria pra trocar minha fonte agora. Eu fiquei com medo de comprar essa placa de vídeo e minha fonte ou algo no meu PC não ser compatível com ela e eu perder meu dinheiro. Eu escolhi comprar essa placa de vídeo porque ela tem um ótimo custo benefício e outra placa mais forte e melhor que essa 1030, acho que meu PC não seria compatível. Então é isso amigo. Quero Comprar a placa de vídeo pra jogar meu futebol mas estou com medo de gastar dinheiro e meu PC não aceitar a placa. Aí não sei se arrisco. Por isso pedi ajuda aqui mostrando as especificações do meu PC.  E realmente eu teria um gargalo com esse meu processador como você disse. Talvez seja melhor eu investir em uma placa mais fraca só pra jogar meu futebol mesmo. Sei não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADRIEL DIAS PONTES Cara de verdade, mesmo essa placa tendo um consumo baixo e um TDP baixo também essa sua fonte talvez não aguenta, pois embora ela seja de 200w, quem garante que ela consegue entregar isso. De verdade, eu pessoalmente não compraria a placa de vídeo por 3 motivos, fonte capaz de não suportar, placa-mãe talvez mesmo com BIOS atualizada nem reconhecer, e o gargalo em games que exigem bem do processador atrapalharia. Sem falar que a GT 1030 é inferior à uma GTX 750 Ti se não me engano, e eu 750 Ti custa menos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 É. Vou seguir seu conselho. Não vou comprar essa placa não. Se não for muito trabalho pra você, você poderia me indicar uma placa de vídeo que seja compatível com o meu PC? (se houver uma que meu PC suporte kkk). Eu não quero jogar jogos pesados não, só quero jogar meu pes 2013 que não é tão pesado e talvez um jogo de guerra mais leve.

adicionado 3 minutos depois

Mas desde já eu te agradeço pela ajuda. Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADRIEL DIAS PONTES Então as séries GTX 700 já consigo afirmar que suportam, porém essa GTX 750 Ti ela requer um conector de alimentação de 6 pinos(entrega até 75w + 75w através do PCI-Express). E eu duvido que sua fonte tenha um conector deste, e se não tiver, nem cogite a utilização de adaptadores, veja o por quê:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Ok, Obrigado. Estão me ajudando muito. Eu continuei minha procura por placas de vídeos e encontrei essa:

Gigabyte NVIDIA GeForce GT 710 2G, DDR3 

 

Características:

- Marca: Gigabyte

- Modelo: GV-N710D3-2GL

Especificações: 

Interface:

- PCI-E 2.0

Chipset:

- GPU: GeForce® GT 710

- Core Clock: 954 MHz (Standard: 954 MHz)

Memória:

- Clock efetivo: 1600 MHz

- Tamanho: 2 GB

- Interface: 64 bit

- Tipo: DDR3

API 3D:

- DirectX 12

- OpenGL 4.5

Portas:

- 1 x Dual-link DVI-D

- 1 x HDMI

- 1 x D-Sub

Geral:

- Resolução Máxima Digital: 4096 X 2160

- Resolução Máxima Analógica: 2048 x 1536

- Requisitos do sistema: Alimentação mínima 300W

- Mult-View: 3

- Dimensões: 21 x 144 x 68 mm 

 

Será que essa seria boa pro meu PC?

Desculpa se eu estou sendo chato, é porque eu não entendo mesmo disso e quero comprar uma placa de vídeo pra mim.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, ADRIEL DIAS PONTES disse:

 

 

Meu PC é: 

placa-mãe: ASUS - P5KPL - AM Rev: 2.03G  

Fonte: 200 W

Windows 7 Ultimate 32 Bits. 

Processador: Intel Pentium (R) Dual-Core CPU E5300  2.60 Ghz.

Memória (RAM): 3.00 GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADRIEL DIAS PONTES Não está sendo chato não colega, está fazendo corretamente em perguntar antes de comprar, más valos lá série GT é uma série que nem é voltada a games, em alguns modelos sim você até consegue jogar algo, más é complicado. De verdade, eu não mexeria em nada colega, eu aguardaria e juntaria para fazer um upgrade mais considerável, pois o problema é sua fonte colega, embora seu PC tenha um consumo baixo, não posso afirmar que mesmo com uma placa de baixo consumo você não teria problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...