Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está sem o HD e não liga


Posts recomendados

Concordei em emprestar meu HD de 1 TB a um amigo que falou que precisava muito no momento. Eu aceitei pois tenho um pen-drive de 32 GB com Linux instalado pronto para ser usado como HD (isso já me basta e não preciso de toda aquela capacidade de armazenamento no momento). Mas o problema é que desde que meu amigo pegou o HD, o botão power não dá mais nenhum efeito: quando eu ligo o PC na tomada, eu ouço aquele barulhinho característico (aquele chiado que indica que o PC está ligado), mas ao apertar o botão power, nenhuma luzinha acende, o cooler não começa a girar e nenhum outro componente começa a funcionar. O monitor mostra "sem sinal".

 

Desse jeito eu não consigo acessar a BIOS para configurar o PC para bootar pelo pen-drive. Eu me pergunto: será que meu amigo, por engano ou não, pegou outras peças além do HD? Se ele pegou também as memórias, por exemplo, teria como o PC ligar e bootar pelo pen-drive mesmo assim? Não entendo nada de hardware e por isso estou fazendo essa pergunta aqui. Não tenho como entrar em contato com meu amigo no momento. Agradeço e aguardo respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandra Vasconcelos Esse computador já está para aposentar, fonte bomba, placa de vídeo só para dar vídeo mesmo, memória RAM acredito que seja DDR2... recomendo você comprar um computador novo, porém caso não tenha dinheiro para investir nisso, pode ser a fonte ou memória RAM, você ligou o cabo VGA ou HDMI no lugar certo? Tente ligar uma vez na placa de vídeo e depois direto na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 O único componente bom do meu PC é o processador, que é um i7. O resto eu já estava querendo trocar mesmo. Já tentei ligar o VGA nos dois lugares e não liga. Mesmo antes do meu amigo pegar o HD, aquela entrada azulzinha do VGA (que acredito que seja a da placa-mãe) não estava mais funcionando; então usava só a outra amarelinha (que acredito que seja da placa de vídeo).  

adicionado 1 minuto depois

@Daianne Limeira Obrigada pela dica. Já verifiquei e estão sim bem encaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandra Vasconcelos verdade, me equivoquei... seria a tomada superior a ser referenciada, faz muito tempo que não me deparo com uma fonte dessas.
Então, apenas para concluir a minha participação aqui, na minha modesta opinião há algo mal conectado ou desconectado totalmente não permitindo o computador ligar... não querendo ser pessimista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...