Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalacao hdd caddy no drive dvd?


Posts recomendados

Oi amigos 

 

Eu tenho um drive de cd/dvd mas nao esta funcionando mais 

Necessito de ajuda de todos

Eu vou retirar o drive dvd para instalar segundo hd de notebook (mesmo hd) do notebook que transformei em hd externo usb com uma case

Necessito de outra grande ajuda

Necessito dividir o HD em parte iguais

No notebook aparece (931.51 GB)

Gostaria de ajuda de como particionar em parte iguais

Aguardo a sua ajuda

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 às 22:02, DJKUKA disse:

Necessito dividir o HD em parte iguais

No notebook aparece (931.51 GB)

Gostaria de ajuda de como particionar em parte iguais

Aguardo a sua ajuda

 

COMO PARTICIONAR UNIDADES DE DISCO:

 

- O que vou descrever agora deve ser feito por sua própria conta e risco. Não me responsabilizo por erros e consequentes perdas. O processo de gerenciamento de partições é delicado e SEMPRE tem como consequência a perda de todos os dados da partição a ser removida para criação de outras. Leia todo o texto antes de iniciar, observe todas as variantes, e só inicie quando se sentir preparado. Caso tenha alguma dúvida durante o processo, entre em contato com alguém de sua confiança para saná-la antes de prosseguir.

 

1. Clique com o botão direito do mouse sobre o "Computador", selecione a opção "gerenciar", depois vá em "gerenciador de discos".

 

- Agora preste muita atenção, pois cometer erros nessa tela pode fazer com que perca todos os seus dados. 

 

- Para particionar a unidade, ela tem que estar vazia. Se não estiver, faça backup antes em outro disco. Observe que quando falo outro disco, não significa outra partição do mesmo disco. Utilize um HD externo, pendrive ou um disco à parte do que será particionado.

 

SEMPRE CONFIRA SEUS BACKUPS, pois é muito comum a pessoa achar que fez o backup e só depois de ter apagado tudo descobrir que algo deu errado.

 

- Acompanhe o processo de backup de perto, pois erros durante ele podem passar desapercebidos e os dados estarão comprometidos nesse caso. 

 

2. Agora observe qual é seu disco nessa lista que vai aparecer. Cada disco é separado dos demais por número, começando do 0 (disco 0, disco 1, disco 2, etc.). As partições aparecem à direita de cada unidade de disco, separadas, mas são todas subordinadas ao disco ao qual pertencem.

 

- Se seu disco rígido for novo, você precisará clicar com o botão direito do mouse sobre a partição vazia (em preto) e selecionar a opção de criar nova partição/criar novo volume simples (não crie partições dinâmicas, volumes estendidos ou distribuídos).

 

- Se for um disco já usado, então terá de excluir as partições antes de redimensioná-lo, LEMBRANDO QUE TEM QUE FAZER BACKUP, pois ao remover uma partição todo o seu conteúdo será PERDIDO. Somente após remover partições do disco em questão você poderá criar novas clicando com o botão direito.

 

- Se tiver dúvidas sobre qual é seu disco rígido secundário, tem várias maneiras de descobrir qual é qual. A que considero mais simples é abrir uma janela do gerenciador de arquivos do windows, observar quais são as letras das unidades que você tem ali que são do seu disco rígido principal (onde está o sistema). Observe as letras dessas unidades e volte à janela do gerenciador de discos. Lá o disco onde está o sistema terá as partições com as letras que você observou (letras de C a Z:), então é no outro disco que você deve trabalhar (observe que se houverem mais que dois discos, você precisa observar quais outros não quer reparticionar). As partições pequenas cujo nome é "reservado pelo sistema" ou similares fazem parte do sistema operacional e podem danificá-lo se excluídas.

 

3. Você precisa então fornecer o tamanho da partição que deseja criar. Lembre-se de que o valor que o windows pede é em Megabytes, mas o que o windows mostra no gerenciador de arquivos é diferente do que mostra nessa tela. Se quiser, por exemplo, um disco de 100GB, terá de multiplicar o valor em MB por 1024 para inserir o valor correto nessa tela, que nesse caso seria 100x1024=102400. Após inserir o valor, prossiga até finalizar sem mudar mais nada (exceto o nome da partição, se quiser).

 

Nunca interrompa o processo de formatação! Mesmo se tiver começado ele por engano! Interrompê-lo pode danificar o disco permanentemente!

 

4. Finalizado isso, pode repetir o processo para criar o número de partições que desejar. Lembre-se de que se o sistema de arquivos for do Windows 7 (MBR), o número máximo de partições primárias será 4, e se precisar de mais do que isso precisará criar partições lógicas, que são partições não bootáveis. Se for windows 10, o sistema GPT permitirá a criação de até 128 partições primárias.


Não recomendo redimensionar partições já criadas e que contém arquivos. Apesar de esse recursos existir e ser relativamente seguro, qualquer falha no computador durante ele pode acarretar em perda de arquivos ou da partição inteira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!