Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não conecta Internet


Togni

Posts recomendados

Pessoal, bom noite.

Meu problema é o seguinte, tenho a internet da vivo fibra e sempre utilizei um roteador tp link  TL-WR841N. Acontece que de uns tempos pra cá ele não conecta mais na internet,  na interface de WAN aparece conectando e não reconhece parâmetros nenhum. Aí coloco o roteador da vivo e a internet conecta normal. Será que o roteador deu zica ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Togni Boa noite. Quanto tempo de uso ele tem? Tempos atrás passei por um problema parecido com um D-Link.
Medi as tensões do adaptador de energia, que conecta o aparelho na rede elétrica, e apurei que não mais entregava a tensão necessária ao bom funcionamento do aparelho (conforme constava na etiqueta colada)... Foi só substituir o referido adaptador de energia por outro com as mesmas especificações e o aparelho tornou a funcionar de maneira correta. Não conheço o modelo em questão, caso este já tenha algum tempo de uso e possua um adaptador, vale uma verificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Primeiramente obrigado pela atenção.

Então, eu já testei a fonte, inclusive coloquei nele a fonte do roteador da vivo que está funcionando normal e não resolveu.

Quando coloco o roteador da tp link aparece aquele sinal de interrogação no ícone do pc próximo ao relógio, então acho que é alguma configuração mesmo, mas muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Togni

32 minutos atrás, Togni disse:

então acho que é alguma configuração mesmo

Sendo configuração apenas, você pode resetar o aparelho retornando assim as configurações de fábrica, para logo em seguida configurar de acordo com a sua necessidade. Caso veja dificuldades nesta operação, antes de colocar em prática busque na internet tutoriais de como fazê-lo. Certamente não haverá grande dificuldade em achar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Até onde sei, Vivo Fibra exige autenticação por VLAN (VLAN 10 para internet), configuração essa que geralmente não está presente nos firmware TP-Link. Verifique no seu se encontra essa tela do link abaixo:

 

https://www.tp-link.com/br/support/faq/1538/

 

Caso encontre, defina como valor 10 e veja se irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!