Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpem . Mas tenho uma duvida e nao sei onde postar.

Minha placa-mãe é uma dg41wv lga 77r da intel , eu rodei o diagnostico de memoria. Separadamente em cada slot e nao tive problemas , porém ao fazer o mesmo com os dois pentes encaixados ele acusa erro de hardware. Alguem poderia ajudar ? Como posso resolver esse problema

Dg41wv 4gb ddr3 core 2 quad e6600

Postado

Recomendo a limpeza de ambos os slots usando pincel/escova limpa com isopropanol (isso é o mesmo que álcool isopropílico, esquece limpa-contatos ou WD40 por serem abrasivos), e depois nos próprios módulos usando um pedaço de papel absorvente (pode ser papel higiênico ou toalha) embebido em isopropanol, tomando cuidado para passar o papel APENAS NOS CONTATOS, sem esbarrar nos transistores minúsculos que costuma ter logo acima deles.

Deixe secar alguns minutos e instale os pentes com a placa-mãe na horizontal, gabinete deitado, tomando o cuidado de encaixar a memória, mas depois pressionar um lado de cada vez até ouvir o click de que encaixou. Depois de ter encaixado os dois lados, aperte ambos ao mesmo tempo para se assegurar de que o encaixe ficou bom.

Por último, confira se seu processador está bem encaixado.

Se o problema estiver em mau contato, que é algo comum em placas mãe antigas e desgastadas, isso vai resolver. Se não resolver, você pode tentar resetar sua BIOS para ver se resolve, verificar se a fonte está bem, e por fim repetiro teste com cada memória e deixe rodar uns 10 minutos em cada uma. Um único erro já é indicativo de memória ruim.

Já vi acontecer isso que você relatou muitas vezes, e essas foram as soluções mais comuns que encontrei em tais ocasiões. Por fim você ainda pode testar ambas as memórias em outras placas mãe para descartar a possibilidade de slot ou placa-mãe comprometidos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...