Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diagnóstico de memória acusando erro com dois pentes


Posts recomendados

Desculpem . Mas tenho uma duvida e nao sei onde postar.

 

Minha placa-mãe é uma dg41wv lga 77r da intel , eu rodei o diagnostico de memoria. Separadamente em cada slot e nao tive problemas , porém ao fazer o mesmo com os dois pentes encaixados ele acusa erro de hardware. Alguem poderia ajudar ? Como posso resolver esse problema

 

Dg41wv 4gb ddr3 core 2 quad e6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a limpeza de ambos os slots usando pincel/escova limpa com isopropanol (isso é o mesmo que álcool isopropílico, esquece limpa-contatos ou WD40 por serem abrasivos), e depois nos próprios módulos usando um pedaço de papel absorvente (pode ser papel higiênico ou toalha) embebido em isopropanol, tomando cuidado para passar o papel APENAS NOS CONTATOS, sem esbarrar nos transistores minúsculos que costuma ter logo acima deles.

 

Deixe secar alguns minutos e instale os pentes com a placa-mãe na horizontal, gabinete deitado, tomando o cuidado de encaixar a memória, mas depois pressionar um lado de cada vez até ouvir o click de que encaixou. Depois de ter encaixado os dois lados, aperte ambos ao mesmo tempo para se assegurar de que o encaixe ficou bom.

Por último, confira se seu processador está bem encaixado.

Se o problema estiver em mau contato, que é algo comum em placas mãe antigas e desgastadas, isso vai resolver. Se não resolver, você pode tentar resetar sua BIOS para ver se resolve, verificar se a fonte está bem, e por fim repetiro teste com cada memória e deixe rodar uns 10 minutos em cada uma. Um único erro já é indicativo de memória ruim.

 

Já vi acontecer isso que você relatou muitas vezes, e essas foram as soluções mais comuns que encontrei em tais ocasiões. Por fim você ainda pode testar ambas as memórias em outras placas mãe para descartar a possibilidade de slot ou placa-mãe comprometidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!