Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Meus Caros Amigos, tudo bem com vocês?

Estou pensando em trocar minha placa de Vídeo e gostaria da ajuda e opinião de vocês.

Estou com o Computador com a seguinte configuração:

.Processador Intel Core i3-8100

.Placa-Mãe Gigabyte B360 Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, ATX, DDR4

.2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

.SSD Kingston A400, 480GB

.Fonte Corsair VS500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

.Placa de Vídeo Gigabyte GEFORCE GTX 1050 TI OC DUAL FAN 4GB GV-N105TOC-4GD GDDR5 PCI-EXP

Estou querendo mudar para a Placa:

.Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming OC Pro 6G

Minhas dúvidas são:

Será que a minha configuração atual conseguirá aguentar essa placa de vídeo?

A minha fonte suporta ela?

E meu processador/placa-mãe, também suportam ela?

O que acham dessa placa de vídeo?

Estou com o orçamento de até R$ 2.000,00. Se acharem que tem placa melhor, favor me informar.

Fico no aguardo da resposta de vocês.

Forte Abraço!!

Postado

@Alex H Cruz Olá Alex, boa noite.

Sim seu computador consegue sim suportar sem problema, possa ser somente que em games que exigam mais do processador você tenha um leve gargalozinho como no Battlefield 5.

Eu recomendaria que espere, pois logo mais chegam as RX 5700/5700XT custom que talvez venham num preço tão bom quanto das 2060 super que é pouco acima dos R$2000 más que trás um desempenho bacana para seu sistema, porém uma 2060 ainda é uma baita placa. Ainda tem promoções de placas 2060 dual fans como a 1 Click OC da galax por R$1699.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Alex H Cruz disse:

Olá Meus Caros Amigos, tudo bem com vocês?

Estou pensando em trocar minha placa de Vídeo e gostaria da ajuda e opinião de vocês.

Estou com o Computador com a seguinte configuração:

.Processador Intel Core i3-8100

.Placa-Mãe Gigabyte B360 Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, ATX, DDR4

.2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

.SSD Kingston A400, 480GB

.Fonte Corsair VS500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

.Placa de Vídeo Gigabyte GEFORCE GTX 1050 TI OC DUAL FAN 4GB GV-N105TOC-4GD GDDR5 PCI-EXP

Estou querendo mudar para a Placa:

.Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming OC Pro 6G

Minhas dúvidas são:

Será que a minha configuração atual conseguirá aguentar essa placa de vídeo?

A minha fonte suporta ela?

E meu processador/placa-mãe, também suportam ela?

O que acham dessa placa de vídeo?

Estou com o orçamento de até R$ 2.000,00. Se acharem que tem placa melhor, favor me informar.

Fico no aguardo da resposta de vocês.

Forte Abraço!!

Vai gargalar bastante amigo

Tentar pegar um i5 9400f

Que ai carrega de boa, com esse seu i3 ai você não vai usar nem 50% da 2060

Postado

eai amigo sua configuração é boa, e aguenta sim uma rtx 2060, só que aguenta sem folga, ou seja o processador na maioria das vzs vai ficar quase em 80% a 90% alguns jogos como assasin screed o novo ai q saiu fica 100% toda hora e isto faz o desempenho da placa de video cair um pouco!!! se eu tivesse na sua situação eu pegaria a rtx tranquilo sem medo! veja este video e tire sua próprias conclusões https://www.youtube.com/watch?v=vWrePEXOI5g

Postado
2 minutos atrás, andrekbkk disse:

eai amigo sua configuração é boa, e aguenta sim uma rtx 2060, só que aguenta sem folga, ou seja o processador na maioria das vzs vai ficar quase em 80% a 90% alguns jogos como assasin screed o novo ai q saiu fica 100% toda hora e isto faz o desempenho da placa de video cair um pouco!!! se eu tivesse na sua situação eu pegaria a rtx tranquilo sem medo! veja este video e tire sua próprias conclusões https://www.youtube.com/watch?v=vWrePEXOI5g

Como aguenta sim e depois aguenta sem folga?

Aguentar GPU qualquer placa-mãe aguenta com PCI Express

No caso só ligar o PC qualquer placa-mãe faz isso

Agora rodar de boa não vai rodar não amigo

Veja alguns testes com esse processador e uma 2060 e depois dê sua opinião pro rapaz não sair se ferrando nesse kit

Postado

Vamos por partes:

1. Seu setup leva bem a 2060, vai ter alguma penalidade no desempenho da VGA por causa do CPU que vários jogos vai estar no limite de uso;
2. Sua fonte suporta ela de boa, placa-mãe tb e CPU já falei no 1;
3. Uma excelente VGA para FHD;
4. Eu pegaria uma versão mais barata, alguma Galax que você acha de boa por menos 1700.

Postado
3 minutos atrás, ramses.frs disse:

Vamos por partes:

1. Seu setup leva bem a 2060, vai ter alguma penalidade no desempenho da VGA por causa do CPU que vários jogos vai estar no limite de uso;
2. Sua fonte suporta ela de boa, placa-mãe tb e CPU já falei no 1;
3. Uma excelente VGA para FHD;
4. Eu pegaria uma versão mais barata, alguma Galax que você acha de boa por menos 1700.

Como vcs falam que vai suportar sem ao menos saber o minimo de hardware?

D5CTrSi.jpg

Como indicar um processador que em 42% de uso vai ser gargalando durante ingame?

De onde vcs tiram essas viagem?

• Haha 1
Postado

@pashaa.dev

2 minutos atrás, pashaa.dev disse:

Como vcs falam que vai suportar sem ao menos saber o minimo de hardware?

D5CTrSi.jpg

Como indicar um processador que em 42% de uso vai ser gargalando durante ingame?

De onde vcs tiram essas viagem?

uai mano coloquei um link ali só assistir que mostra o mano jogando os games com o processador citado, com fatos não há argumentos rsrsrs so assistir ali brother, unico game que fico em 100% de uso do processador foi assasins screed ou seja rodou tranquilo!!!

Postado

@GabrielLP14 @pashaa.dev @andrekbkk @ramses.frs

Muito obrigado Amigos pelas boas notícias.

Quanto ao "gargalo", já estava um pouco ciente.

Penso em trocar o processador logo em seguida, em outubro/novembro com a Black Fraude.

Atualmente jogo:

.Fortnite

.The Crew 2

.League of Legends

Vou sentir diferença com essa RTX 2060?

Vou jogar com um FPS melhor?

Postado
agora, Alex H Cruz disse:

Penso em trocar o processador logo em seguida, em outubro/novembro com a Black Fraude.

Atualmente jogo:

.Fortnite

.The Crew 2

.League of Legends

Se trocar o processador vai sim

Hoje em dia todos os jogos estão bem otimizados para tecnologia turing

Tenho GTX 1660 TI

e uma 2080 TI

e todos os jogos atuais senti melhoras em desempenho

Postado

@Alex H Cruz

É o que foi falado acima.. Em jogos que exijam mais do processador, vai sentir uns problemas, tipo no Fortnite.. Se bem que, aí o jogo em si, já é um problema.. Vale o mesmo pros demais..

Mesmo assim, vai sentir uma diferença..

Postado

@pashaa.dev da uma pesquisada no Youtube, i3 8100 + rtx 2060, um canal chamado Benchmark tem vários vídeos de teste desse kit. Alguns jogos a vga está sub utilizada, outros no limite de uso.

Quanto a indicação, ele vai ter um bom ganho de fps nos jogos, mesmo tendo essa sub utilização em alguns deles. Isso comparando com a 1050 Ti que ele possui atualmente.

i3 + RTX 2060 no GTA 5

i3 + RTX 2060 no BF5

adicionado 8 minutos depois

Uma comparação no desempenho GTX 1050Ti e RTX 2060 no i3 8100:

O ganho no desempenho mesmo com o gargalo da VGA é BEM grande. ^^

13 minutos atrás, Alex H Cruz disse:

Atualmente jogo:

.Fortnite

.The Crew 2

.League of Legends

i3 + RTX 2060 no Fortnite

• Curtir 1
Postado

@Alex H Cruz Amigo jogo fortnite com o i3 8100 e uma gtx 1060 6gb e ja roda tranquilo sem travar com o fps chegando aos 200 com tudo no minimo acredito que voce não vai jogar com tudo no maximo ate porque não fica bom, lol e fortnite são jogos competitivos então não colocamos os presets no maximo. Não sei dizer sobre o the crew 2 mas acredito que voce ira colocar algumas coisas no medio/alto, mas o processador da conta de levar a placa em alguns jogos em outros pode haver gargalo mais nada que ira te atrapalhar muito, recomendo que pegue a placa agora ate porque sua placa atual e fraca e depois pense em trocar o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!