Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi que você tem outro tópico aberto e postou sua configuração lá.
Qual é o gabinete?

 

Não sei como você ligou a bomba e as fans.
Recomendo ligar as fans no cpu fan e a bomba em um dos cha fan.

É necessário desativar manualmente o controle de rotação do conector da bomba na bios.

 

Já chegou a refazer a instalação?
Dependendo do caso, acho que pode ser necessário refazer a instalação do bloco.
Verifique se a pasta térmica espalhou adequadamente.
A falta de espalhamento pode indicar problema com falta de contato entre o bloco e o processador.

Postado

Meu gabinete é o Mymax Tornado.

O radiador juntamente com as fans foram instalados na parte frontal do gabinete pois no topo iria pegar nos pentes de memória RAM.

Postado

Posso estar enganado, mas pelo que pude ver nas fotos, as fans ficam praticamente juntas a tampa frontal, não conseguindo captar ar para dentro do gabinete.

 

Como você instalou o wc?
Creio que o radiador e as fans tem que ser parafusadas atrás da grade interna, deixando um vão entre a grade e a tampa frontal.

Postado
3 horas atrás, EdsonSM disse:

Posso estar enganado, mas pelo que pude ver nas fotos, as fans ficam praticamente juntas a tampa frontal, não conseguindo captar ar para dentro do gabinete.

 

Como você instalou o wc?
Creio que o radiador e as fans tem que ser parafusadas atrás da grade interna, deixando um vão entre a grade e a tampa frontal.

Então... Sobre a questão do vão entre a grade e a tampa está ok, está parafusada atrás da grade como você pode ser na foto em anexo (realmente o gabinete vem de fabrica sem o vão para puxar o ar). Agora notei uma coisa, não sei se tem a ver ou não... As fan estão como exaustor (tira o ar quente do radiador e joga pra fora) será que o certo seria instalar as fans pegando o ar de fora e jogando pra dentro do radiador? Ou a diferença seria insignificante?20190825_235927.thumb.jpg.ec83a73e61a7ed2fd47fb080608dad50.jpg

Postado

O painel frontal deve ser usado como entrada de ar, com as fans soprando ar para o interior do gabinete e resfriando o radiador.

 

Use a traseira ou o topo para a saída de ar.


 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!